-Alice você vai ficar assim o tempo todo?
-Como, vó? Eu só estou concentrada.
-Você não foi abandonada, as pessoas só fizeram escolhas diferentes das suas.
-Então o mundo resolveu ser egoísta desde que eu nasci? Porque essa é a escolha que as pessoas fazem para mim, elas me abandonam.- estava segurando para não chorar, mas foi em vão - Minha mãe me abandonou, o Fred me abandonou, a Sara me abandonou, tudo porque elas queriam o melhor para elas.
-Alice você abandonou o Fred, você decidiu ficar, eu nunca pedi para você ficar.
Decidi ir para meu quarto, era como se tudo fosse culpa minha, talvez a última frase que o Fred me disse era verdade: " Seu problema sempre será pensar mais nos outros do que em você ".
Eu conheci o Fred pelo Luan, nós estudavamos juntos e eu queria garantir minha faculdade e o irmão do Luan dinheiro para pagar os custos extras da faculdade, unimos o útil ao agradável. O Fred ensinava muito bem e era lindo, ele era cinco anos mais velho, mas na minha idade as meninas sempre curtiam os caras mais velhos. Nos finais de semana a gente sempre saia junto, jogava vídeo game, conversava, até que acabou rolando nosso primeiro beijo.
Na minha formatura do ensino médio ele me deu uma carta de presente, era a carta da faculdade que eu tinha conseguido uma bolsa integral, já que passei em primeiro lugar. Estávamos felizes de estarmos realizando nossos sonhos, até que minha vó deu um infarto. O Fred me apoiou muito, mas minha tia não estava conseguindo dar conta da minha vó sozinha em tempo integral, a Sara não tinha paciência e eu estava na faculdade, foi assim que eu resolvi trancar a faculdade.
O Fred não entendeu, insistia para eu investir em mim, que eu lutei para estar ali, mas eu não podia deixar a minha família, o que desgastou a nossa relação e fez que um mês depois ele se mudasse, já que nada mais o prendia ali.
Eu não sei por onde o Fred anda, nem em qual situação ele está, mas a esperança de ter um recomeço eu nunca abandonei.
Recapitulei minha história e adormeci.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Interligados
RomansaSinopse: Alice sempre se conformou em ser abandonada, trocada e até humilhada. O futuro não espera por ela, afinal, ele já deu oportunidades demais para ela. Porém, se o futuro não ajuda o passado sim. Alice irá descobrir que as segundas chances que...