Capítulo V

650 53 23
                                    


Pois eu sabia que você era problema quando apareceu
Bem feito para mim, agora
Me levou a lugares que nunca tinha visitado
Até me pôr no chão

- I Knew You Were Trouble, Taylor Swift

***

- Alô - falei ao atender a ligação de Stiles.

- Você está sozinha em casa? - perguntou ele com aquele jeito Stiles de ser.

- Dá um tempo, Stiles - foi o que me limitei a responder.

Não sabia que ao entrar na "alcatéia" de Scott eu seria monitorada 24 horas por dia.

- Colabore comigo, Lucy. Está sozinha? - insistiu ele.

- Estou, Stiles. Agora me diga o motivo de tanto interesse.

- Scott pediu para que eu não deixasse você sozinha - respondeu ele receioso. Provalmente esperava que eu gritasse coisas do tipo "Scott não manda em mim", mas eu estava assistindo As Crônicas de Nárnia pela quinta vez e não queria prolongar a conversa.

- Não vai ser preciso, Stiles. Qualquer coisa te ligo - falei pronta para desligar sem esperar a resposta, mas ela veio rápido demais.

- Estou indo para aí - falou ele para minha infelicidade - Espero que tenha algo legal para assistirmos.

- Certo, Stiles. Mas como você vai me ajudar se acontecer algo? Sabe pelo menos usar uma arma?

- Não. Mas Malia tem garras.

***

As coisas não poderiam estar piores.

Além de ter que aguentar a hiperatividade de Stiles e a arrogância de Malia a tarde toda, ainda tive que tirar o filme para uma maratona super animada de Friends.

Não que eu não goste. Só não estava afim de ser interrompida.

Quando a noite berou o céu meu pai, suado e fedendo, entrou em casa.

Desejei que por um momento que Stiles e Malia, vendo que meu pai havia chegado, fossem embora, mas para a minha total alegria foram convidados para o jantar que nem existia.

- Acho bom se lembrar que não temos nada preparado para o jantar - falei assim que meu pai e eu entramos na cozinha, enquanto Stiles e Malia estavam na sala.

- E de quem será a culpa? - perguntou ele acusatório.

- Nem olhe para mim. Como eu poderia saber que convidaria meus amigos à ficar para o jantar?

- Só fui educado - Ele se defendeu.

- Não precisa desse esforço todo com o Stiles. Ele é só... O Stiles - falei rindo enquanto meu pai que me acompanhou.

Por fim decidimos pedir pizza. Malia amou a ideia e estava sendo super gentil com meu pai. Não que ela fosse falsa, afinal ela podia até extrapolar comigo, mas sempre foi uma amiga ótima. Era como se ela gostasse do meu pai, mas não de mim.

Às vezes me lançava um olhar que dizia "Ele não tem culpa de ser seu pai".

Quando finalmente foram embora eu apenas subi para o meu quarto, já era tarde e eu queria colocar as leituras em dia antes de dormir.

***

Acordei com o som ensurdecedor do meu despertador. Senti vontade de joga-lo longe, mas apenas o desliguei.

Me esforcei para ver a hora em meu celular. Felizmente, eu não estava atrasada.

Depois de me arrumar, ou melhor, fazer alguma coisa no meu cabelo desgrenhado e vestir uma roupa qualquer, eu finalmente desci para tomar um café tranquilo com meu pai, mas percebi que isso não iria acontecer quando vi que ele não estava em casa. Provavelmente já havia ido para a delegacia.

Wait For The Next Full MoonOnde histórias criam vida. Descubra agora