Cap. 8

39 4 3
                                    

Era um daqueles monitores de corredor irritantes. Eles se sentiam melhores que os outros alunos porque tinham o direito de brigar com quem os desobedecesse, o que eu sempre achei muito errado. De repente levei um susto quando Mark me cutucou e resolveu me puxar , correndo.

- Saiam desse corredor agora! É proibido se esconder aí! - disse o monitor, baixinho, um pouco magrelo e com uma mistura de sardas e espinhas no rosto.

- Corre, Katie, vamos logo! - Mark disse num sussurro quase gritando.
- Mas e Ash? E Henri?
- A gente puxa eles pelo caminho, sei lá. Agora vamos logo!
- Ashley! Henri! Corram, tem um monitor correndo atrás da gente! - eu disse, ofegante.
- Katie? O que você tá fazendo aí?
- Não é hora pra conversa, eu não quero ser suspensa por causa de um corredor!
- Mas Katie, eu estou de salto, vou acabar caindo e...
Henri a interrompeu e pegou Ashley no colo, carregando-a e correndo o mais rápido que podia.
- Henri? Mas o que é isso?
- Desculpa, Ashley, mas é por uma razão nobre. Agora vamos logo!

Aquele corredor parecia não ter fim. Acho que dobramos outros corredores umas cinco vezes até chegar à um lugar seguro, nos escondemos em um canto do ginásio, que ficava bem próximo da cantina, então seria mais fácil chegar na sala assim que o sinal tocasse.
Henri deixou Ashley de volta no chão e resolvemos sentar em um banco de madeira para respirar um pouco.

- E aí? Como vocês estão? Alguém se machucou? - Henri disse, tirando uma garrafa de água da mochila.
- Sorte que não, acho que ainda estamos todos inteiros. - dei uma risada.
- Concordo,acho que a gente tava ferrado se aquele garoto visse a gente. Mas porque você e Mark estavam lá também? Por acaso estavam nos espionando? - Ashley disse, ofegante, mas tentando mostrar raiva.
- Não , é que...bem... - eu tentava explicar , quando fui interrompida.
- A há! Achei vocês! - Oh, não, era aquele monitorzinho besta de novo. - Vocês sabem muito bem que é proibido correr nos corredores.
- Mas se chamam corredores porque foram feitos para correr. - Mark disse, brincalhão.
- Se você quer correr, vá para uma maratona. Agora, vão embora para a diretoria porque o sinal já vai bater.
- Diretoria? Mas a gente só estava conversando. - eu esclaresci.
- Sei... Vocês vão ter tempo para criar histórias para a diretora.

Saímos todos do ginásio , cabisbaixos e com muito medo, ou talvez tédio. Bufei. Iríamos passar um bom tempo na detenção.

DreamsOnde histórias criam vida. Descubra agora