school

30 8 0
                                    

Caio da cama ao ouvir o alto barulho do despertador, é segunda feira e são 7 horas da manhã em ponto, não pode ser que daqui uma hora vou estar na escola, me sento na cama perdendo o sono e ficando nervosa "calma Alessandra, vai dar tudo certo." Sussurro baixinho e sigo para o banheiro, termino de desfazer meu coque já quase solto, faço minhas necessidades diárias, tomo um banho não tão longo e coloco meu uniforme, passo um rímel, base, um gloss e finalmente estou pronta, vou buscar minha mochila já arrumada em um canto do meu quarto e desço as escadas em direção à cozinha.

-Bom dia Cris.

-Bom dia senhorita. -Cristal é nossa empregada, ela é como minha segunda mãe, sempre esta comigo enquanto meus pais não estão o que é praticamente sempre, não posso dizer que meus pais não ligam pra mim, porque mesmo passando a semana fora, eles fazem questão de passar o final de semana comigo e sempre pensam no que é melhor para mim.

-Meus pais já foram? -Pergunto enquanto me sento à mesa do café da manhã que já estava arrumada.

-Sim, assim que cheguei eles estavam saído.

-Ah sim, bom eu já vou indo não quero me atrasar no primeiro dia. -Não tenho muita fome de manhã, mas Cris sempre me faz comer algo.

-Boa aula, sei que você esta nervosa, mas vai dar tudo certo, todos vão gostar de você.

-Que assim seja. -abraço Cris me despedindo e saio da cozinha, atravesso a sala já com minha mochila nas costas e assim que abro a porta tenho acesso a rua já movimentada, a ross academy fica a duas quadras da minha casa então prefiro ir andando mesmo, em minha cabeça martela uma coisa: Sandy, por que ela não me ligou ontem? Ela sempre me liga depois que discutimos, se ela ficou realmente brava pelo meu sarcasmo natural eu não sei, mas estou preocupada por ela não ter ligado nem nada, se ela não falar comigo, terei que tomar alguma atitude.

Assim que chego à frente da escola vejo que faltam 10 minutos para a aula começar, já com o papel dos horários das aulas e a chave do meu armário em mãos procuro a sala 2, ótimo, do lado da enfermaria, entro na sala e me sento próximo a parede na quarta carteira, só restavam dois lugares vazios na sala, um em minha frente, e o outro em frente a mesa da professora, creio que eu era a única que não conhecia ninguém ali, todos estavam conversando, não tinha ninguém a minha volta com que eu pudesse puxar conversa até que uma menina de cabelos castanhos e ondulados senta na carteira em minha frente, percebo olhares de ira de algumas meninas se direcionando a ela e rapidamente sendo desfeitos, ela não parece ligar, mas acho que ela nem percebeu. O professor entra na sala e então o silencio toma conta da mesma.

-Bom dia alunos, conheço a maioria de vocês pelo ano passado, mas vejo que tem alguns rostinhos desconhecidos aqui, alguém veio de outra escola?-Sou a única a levantar o braço então o professor aponta pra mim. -Levantasse e se apresente a sala. -Me levanto nervosa.

-Me chamo Alessandra e vim da goal school.

-Seja bem vinda Alessandra, espero que goste de nossa escola, me chamo Carlos e sou professor de matemática. -Assinto com a cabeça e me sento.

-Irei passar a vocês uma atividade em dupla, são alguns problemas para vocês relembrarem do conteúdo do ano passado. -então ele se vira e começa a passar os problemas na lousa e diz pra primeiro copiarmos e depois montar os pares, se é que terei alguém para fazer dupla, a menina a minha frente estava olhando ao redor e parou seu olhar em mim.

-Quer fazer dupla comigo? -Ela pergunta.

-Claro. -Respondo simpática e juntamos nossas carteiras.

-Meu nome é Mariana, mas me chame de Mari.

-Ok Mari, me chame de Ally.

-Ok Ally.

intense grooveOnde histórias criam vida. Descubra agora