Um dia de descanso, era disso que eu precisava. Não que estivesse entediada das crianças, longe disso. Eu só queria de um tempo exclusivo para mim, um tempo para acertar minhas idéias. Por a cabeça em dia.
E lá estava eu, caminhando rumo ao meu apartamento. As ruas estavam calmas, pelo menos de inicial aparência. Em minhas mãos, carregava uma fotografia minha e das crianças,acabara de revelar a mesma e estava tentando, excessivamente, não amassa-la de forma alguma. A foto havia sido tirada por Enzo. Nela todos fazíamos careta. Era um foto legal, de pessoas especiais para mim. Num milésimo de segundo, sinto meu corpo ser atirado no chão,junto a todas as minhas coisas.
— Por Deus, me desculpe senhorita! — Elevei meu olhar, pousando-os em um garoto de olhos esverdeados. Espere, eu conhecia aquele rosto de algum lugar.
— Harry? — Murmurei, apreensiva. O garoto franziu o cenho, me olhando confuso. Logo após, ele sorriu alinhadamente.
— Nicole Smith? — Assenti com frenesi. Era ele, eu sabia. — Nick, que saudades... —Ele sorriu e mostrou-me sua mão; Segurei a com força e logo ele me ergueu.
— Harry, você mudou. Está tão bonito, oh meu Deus, quantas saudades! — Abracei-lhe com carinho e o mesmo restituiu da mesma forma.
— Já você, não mudou quase nada. — Ele fixou seu olhar em todo meu corpo e, por fim,em meu rosto. — Está linda do mesmo jeito.
Ele não mudava, mesmo! — ri com aquele pensamento bobo.
— Então, quer dizer que está morando aqui em Nova York, galã?! — ele gargalhou fraco,e, de leve, bagunçou seus cabelos.
— Estou passando uma boa temporada por aqui, mas sabe, acho que essa temporada pode ser bem prolongada. — sorriu com malicia.
— Oh, Deus. Você não muda Styles! — Ele me olhou com pouco caso e sorriu de leve. —Eu moro naquele prédio, não quer subir para assentarmos o papo em dia? — ele assentiu com a cabeça.
[...]
— Um apartamento aconchegante, Nick. Gostei. — sorri ao lembrar que Zayn também havia gostado.
— Todos dizem isso. —Ele me olhou incrédulo. — Oh, não, não. Não que eu traga homens desconhecidos para minha casa, é só que...
— Eu estou brincando, Nicole Smith. —sorri, assentindo com a cabeça. — E então, o que faz em Nova York?
— Eu estou trabalhando como babá, sabe? — ele conscentiu e fez sinal para que eu prosseguisse. — Não consegui me formar em Pedagogia. — Engelhei a face.
— Nick, eu acredito em destino. — ele sorriu. — Acredito que hoje estou aqui com você enão é só uma mera coincidência. — Gargalhei de leve. — Acredito que se não conseguiu o que ansiava é por que algo melhor te espera... Aqui em Nova York.
— Harry Styles com sábias palavras, uh, quem diria. — abri um meio sorriso. — E você? Seus pais? Me fale sobre você Harry! — Dispus.
— Oh, eu estou bem, obrigado. Muito melhor agora, que estou com você. — estirei a lingua para o garoto a minha frente e ele gargalhou. — Tudo bem, é... Eu cheguei aqui há duas semanas. Vim resolver negócios da empresa do meu pai. E, ah, falando neles, eles estão bem.— deu uma pausa. — Um pouco aborrecidos por terem perdido uma nora como você, mas fora isso...
— Harry! — Repreendi-o.
— Só estou falando a verdade. — levantou as mãos como num gesto de que se rende.
— Éramos tão jovens. —suspirou fundo. —Sabiamos que não dariamos certo. — ri um pouco sem graça.
— Não deu certo porque você não quis, Nick. — enviou-me uma piscadela. — Mas, tudo bem, agora já somos maduros o suficiente, não acha?
— Se você diz. — Gargalhei.
— Que tal um jantar sábado a noite? — Neguei com a cabeça. — Wow! Porquê?!
— Harry é só que... Eu trabalho, e... — Sábado a noite, as 8h. — Levantou-se em direção a porta. — Não adianta dizer que não, Nicole. Eu estarei aqui e espero que não se atrase, mocinha...
Bufei irritada e ele sorriu vitorioso.
Droga.
— Até mais ver, Harry. — sorri, por fim.
Como sempre Harry styles era muito acintoso. Aos dezesseis anos comecei um namoro— idiota — com ele. Ele era imaturo e muito galinha. Presumo que isso ainda faça parte da sua vida. Seus pais gostavam de mim, assim como eu deles. Até que no nosso aniversário de primeiro ano de namoro, eu o flagrei beijando outra.
E, não, isso não foi o fim da nossa história. Eu o perdoei, visto que, provavelmente ele foi meu primeiro amor. E continuamos mais um ano juntos. Mas, quando ambos completamos a maior idade, decidi que não dariamos certo. Harry era muito diferente de mim e blá blá blá. No entanto, consegui manter uma amizade com ele. — Por mais que ele quisesse outra coisa de mim. — Ele é uma boa pessoa. No fundo. Bem lá no fundo.
Deixei meus pensamentos ao a ouvir a batida da porta. Caminhei até a mesma e me deparei com duas carinhas um tanto quanto conhecidas: Enzo e Zoe.
— Nick!!! — Pularam em mim, me deixando sem ação.
— Esperem, como chegaram até aqui? O Z, digo o pai de vocês sabe disso? — Minha voz estava penhorada. Eu estava amedrontada e surpresa.
— Viemos com a Nori. — Enzo disse, adentrando em meu apartamento. — Ela nos trouxe pois a Zoe berrou muito para isso.
Gargalhei.
— Vocês são demais! — sorri. — Mas, o que quer de mim, pequena Zoe?
— Quero que volte para casa. — Arregalei os olhos. — Vamos, Nick, por favor!
— Querida, esse é meu dia de folga.
— Nick, aquela bruxa da Lexie vai almoçar conosco hoje e não queremos ficar sem você lá. — sorriu tristonha.
— Tudo bem. — sorri fraco. — Tudo bem, vamos sim.
Eu não podia negar isso a eles. E lá vamos nós...
[...]
— Papai, tia Nick voltou! — Enzo gritou ao ver seu pai. — Ela veio especialmente por nós.
—Não se preocupe, senhorita Smith, eu pagarei em dobro pelo que está fazendo. — Sua voz era grossa e rígida.
— Não senhor. Não necessita, eu vim porque quero, não preciso que me pague nada por isso. — Disse direta.
— Olá docinhos! —Lexie disse, nos fazendo encará-la. — Sentiram saudade da tia Lexie?
Os meninos bufaram entre si e fecharam a cara.
— Crianças tratem bem a Lexie, acho que já conversamos sobre isso. — Alternei meu olhar para o dono da voz grossa. Ele havia voltado a ser grosso como sempre.
— Afinal de contas, agora terão que se acostumar com minha presença. — riu maldosa.
Franzi o cenho confusa.— O que quer dizer com isso, senhora? — As palavras simplesmente saíram de minha boca sem que eu as ordenasse.
— O que quero dizer, empregada?! — Se aproximou de mim, mas depois abraçou Zayn.— Que eu e o Zayn vamos nos casar.
Senti meu corpo estremecer e as lágrimas se juntarem em meus olhos. Ele iria se casar.
"Acabou. Já chega. Não tinha que ser. Mas era pra ser. Oh, droga. Eu preciso ir embora. Afinal de contas, acabou. É, acabou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa adorável babá
RomanceApós receber a proposta irrecusável de trabalhar como babá para um dos maiores empresários de Nova York, Nicole Smith, tem sua vida completamente mudada; Atrapalhada, mas com um jeito encantador, à jovem babá consegue conquistar o coração das crianç...