- onde a gente vai?
Eu perguntei pra Jú.
- vem!
- pra onde?
- aqui.
Paramos na frente de um salão, com a frente branca, com alguns pôsteres, com janelas enormes de vidro e uma placa bem colorida escrito "salão da Belle- onde sua beleza é renovada".
- o que a gente veio fazer aqui?
- ficarmos bonitas. Vem!
Assim que entramos, uma mulher meio gorda, de cabelo cacheado castanho, morena, veio em nossa direção e abraçou a Jú.
- oi Júlia, tudo bem minha querida? Como vai a sua mãe? Nossa como você cresceu rápido! Essa é a menina que você falou? Nossa você tava certa ela ta mesmo precisando da gente! O que vocês vam querer? E por que...
- peraiiiii!
A Jú falou quase gritando, nossa acho que essa mulher tem uma pilha sem fim não para de falar.
- calma meg, muitas perguntas de novo!
- a desculpa é que você sabe como eu sou né?
Ela deu um sorriso.
- é sei! Bom eu estou bem, minha mãe também, é realmente eu cresci rápido mesmo (a Jú deu um sorriso), e sim essa é a menina que eu te falei pelo telefone a Fernanda, Fernanda essa é a Meg essa é a Fernanda.
- prazer
Eu disse estendendo a mão pra aperta a dela.
- o prazer é meu minha querida!
Ela falou me dando um abraço que chegou a tirar meu folego.
- e então o que vocês vam querer?
Ela perguntou pra Jú.
- bom nela um corte moderno e um alisamento, em mim só um alisamento mesmo.
- ta certo venham.
A Meg falou e levou a gente até umas cadeiras que estavam vagas no salão. Eu sentei e quando ela ia começar a cortar o meu cabelo não me contive e gritei.
- espera ai oque ta acontecendo aqui?
Todos do salão me olharam, me encolhi na cadeira de tanta vergonha.
- o que foi nanda? Você ta bem?
A Jú perguntou chegando perto de mim.
- não ta nada bem vem cá agora.
Sai puxando ela até um canto vazio no salão.
- o que você acha que ta fazendo?
Perguntei pra ela.
- como assim?
- como assim. Você sai me puxando feito uma louca de dentro da sua casa, me traz nesse salão que eu nunca vi na vida, manda aquela mulher cortar e alisar o meu cabelo sem nem pedir permissão e ainda me pergunta se eu to bem!!!
- desculpa! Acho que exagerei um pouco.
- um pouco?
- ta legal muito. Mas você não quer ficar bonita?
- quero...mas...
- e você não quer que o Arthur goste de você?
- não!
- hum! Certeza?
- tenho.
- então vamos embora.
- ai espera.
- o que?
- você acha mesmo que se eu me arrumar o Arthur vai gostar de mim. - acho não tenho certeza!
- então ta certo, mas não é pra corta muito curto.
- eba! Meg pode começar.
- é pra já!
Mim sentei na cadeira e a Meg começou a cortar o meu cabelo e outra menina foi lá cuidar da Jú...
Passamos uma hora no salão, mas valeu a pena ficamos lindas. Saímos de lá e fomos pro shopping, compramos roupas, sapatos, a Jú comprou um óculos novo e eu também (compramos tudo no cartão de crédito que a mãe da Jú deu pra ela). Quando finalmente terminamos eu tava morta, íamos saindo do shopping quando passamos na frente de uma vitrine, quando eu olhei e vi o meu reflexo nem acreditei como eu fiquei linda mau posso esperar pro Arthur me ver.
- nanda o ônibus corre!
Saímos correndo de dentro do shopping (e não sei como) alcançamos o ônibus.
Cheguei em casa era umas sete da noite, assim que cheguei minha mãe já veio brigando comigo.
- onde você tava já ia chamar a polícia, quer me deixar lou... Fernanda é você mesmo?
- desculpa mãe é que a Jú me levou no salão e depois pra fazer umas compras juro que não faço mais isso.
- não tudo bem.
- sério?
- sério, filha você ta linda.
- obrigada mãe.
- então você já falou com ela?
Meu pai veio da cozinha perguntando a minha mãe.
- filha é você mesmo?
- sou sim pai!
- ela não ta linda Pedro?
- ta sim.
Enquanto eles falavam minha irmã chegou.
- oi gente... quem é essa?
- essa é a sua irmã.
Minha mãe falou.
- a mas não acredito, como aquela coisinha feia ficou assim?
- já disse pra você não falar assim da sua irmã Talita.
Meu pai gritou com ela.
- que isso Pedro não fala assim com ela.
- tudo bem, deixa mãe a Fernanda sempre foi a queridinha dele.
A Talita fez cara de choro e subiu pro quarto.
- ta vendo oque você fez Pedro. Espera filha vem cá.
Minha mãe saiu correndo atrás dela.
- vem jantar filha, e me conta como você ficou bonita desse jeito.
Meu pai deu um sorriso e foi pra cozinha.Oie.
O que vocês acharam?
Nesse capítulo finalmente a Talita apareceu, e ela vai aprontar poucas e boas com a nanda aguardem!
Não esqueçam de comentar e votar bastante!
P.S. vou postar as fotos da Jú e da Nanda como elas estão agora!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nerd (Em Revisão)
RandomFernanda é uma nerd, ela mora no Rio de Janeiro, tem uma irmã que se chama Talita e faz da vida dela um inferno e pra piorar ela tem uma mãe que vive dizendo o quanto a irmã dela é linda, que ela devia se cuidar mais igual a irmã. Mas ela nunca se i...