Hoje eu e a minha mãe fomos visitar a minha vó paterna, que não ta muito bem.
- vó?- bati na porta umas cinco vezes antes dela abrir.
- oi Júlia, nossa mãe como você ta diferente.
- é que decidi mudar o visual.
- e ficou linda. Ai mas que surpresa boa.
- oi dona Tereza a senhora tá se sentindo melhor- minha mãe quem perguntou.
- to sim minha filha principalmente agora com a visita de vocês, vamos entrem logo.
- licença- eu e minha mãe falamos ao mesmo tempo.
- então como vai o meu filho?
- trabalhando como sempre.
- mas esse meu filho não tem jeito mesmo.
- pois é.
Olhei em volta e percebi que a casa dela tava uma zona toda bagunçada.
- nossa vó parece até que passou um furacão aqui.
- é que a carol teve que viajar pra visitar a mãe dela, afinal faz cinco anos que elas não se veem.
- então pode deixar que eu mesma vou fazer uma faxina nessa casa, vai ficar um brinco.
- não Júlia deixa isso assim mesmo, você veio como visita.
- mas antes de ser visita sou sua neta e vou limpar essa casa agora. Podem ir pra varanda que eu arrumo tudo aqui.- elas pegaram duas cadeiras e foram se sentar na varanda.
Comecei a faxina afastei as sofás, as poltronas, estante, comecei a varrer e tirar o pó, depois passei um pano no chão e fui pro quarto... isso vai demorar.
Umas quatro horas depois (não é exagero não se passaram quatro horas desde que eu comece) tava quase terminando só faltava o banheiro e a cozinha.
- Júlia vem cá.- minha mãe gritou e eu saí correndo.
- o que foi?
- sua vó desmaiou.
- como ela desmaiou?
- ai Júlia não sei. Me ajuda á levantar ela.
Levamos ela até seu quarto e á colocamos encima da cama.
- e agora?
- e agora a gente espera sua vó acordar.
Se passaram uns quinze minutinhos e ela acordou, um pouco zonza, mas acordou.
- onde eu to?
- a senhora ta no seu quarto.
- e como eu vim parar aqui?
- eu ia mamãe ti trouxemos, como a senhora ta se sentindo?
- eu estou bem minha querida.
- mas a senhora tem desmaiado com frequência?- minha mãe perguntou.
- não minha filha isso é porque já to velha, não precisa se preocupar.
- mas a senhora tem desmaiado com frequência?
- não, não precisa se preocupar estou bem!
- então vou terminar de limpar a casa. Fica com ela ta mãe.
- pode deixar.
Voltei pra sala, quando terminei já eram seis horas, não ia voltar pra casa uma hora dessas, vendo que minha vó mora do outro lado da cidade, e era arriscado deixar minha vó sozinha. Liguei pra minha casa pra avisar o Arthur, mas quem atendeu foi a Fernanda, não sei o que ela tava fazendo lá mas depois eu pergunto, expliquei tudo a ela desliguei o celular e fui preparar alguma coisa pra comer- fazer faxina da uma fome. Depois que terminei de comer fui dormir.[...]
Quando acordei de manhã já tava atrasada pra ir pra escola então resolvi ficar dormindo mais um pouquinho.
Bom gente esse capítulo é pra vocês entenderem o porque da Jú ta "sumida" então é isso desculpem se a história não ta muito boa mas to fazendo o meu melhor, como já disse esse é o meu primeiro livro. Então mais uma vez desculpem prometo que vou tentar melhorar.
♥.♥ BJS!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nerd (Em Revisão)
DiversosFernanda é uma nerd, ela mora no Rio de Janeiro, tem uma irmã que se chama Talita e faz da vida dela um inferno e pra piorar ela tem uma mãe que vive dizendo o quanto a irmã dela é linda, que ela devia se cuidar mais igual a irmã. Mas ela nunca se i...