Capítulo 3

79 12 2
                                    

Depois de ficar alguns minutos relembrando o sonho, levantei e mandei uma mensagem para Derek dizendo que em meia hora iria pro apartamento dele. Derek era meu vizinho e melhor amigo, o conheci quando me mudei para cá, há um ano. Nos demos bem logo de cara e desde então somos inseparáveis. Derek é diferente dos garotos que já conheci, tímido e reservado, não costuma sair para noitadas, e apesar de chamar atenção - Derek é bem gato, alto, olhos azuis, cabelos castanhos ebagunçados - não é nenhum pouco pegador, se o vi com duas ou três meninas desde quando o conheci já fora muito. Ele virou minha família aqui em Londres, sei que posso contar com ele pra qualquer coisa.

Coloquei um short e uma regata branca, fui até a cozinha ver se tinha algo que não estivesse vencido para comer, já que tinha passado quase dois meses fora. Achei alguns biscoitos mas não encheram meus olhos. Decidi que iria comer na casa de Derek mesmo, afinal, é para isso que amigos vizinhos servem. Fui até uma de minhas malas e peguei os presentes que trouxe para ele - algumas camisetas, canecas, livros... tudo bem nerd, bem Derek.

Sai do meu apartamento, e fui até a porta de Derek, que ficava no final do corredor. Assim que toquei a campainha, Derek abriu a porta com um sorriso enorme.

- Claire! Eu estava morrendo de saudades! Nunca mais fique tanto tempo fora, por favor! - ele disse rindo e me dando um abraço tão apertado que eu mal conseguia respirar.

- Também estava morrendo de saudades de você! Mas pense pelo lado positivo, se eu não tivesse ido você não iria ganhar esse tanto de presente - disse tentando me livrar do abraço e mostrando as sacolas para ele.

- Ah! Não acredito! Não precisava... Ah, precisava sim! Me da isso aqui - Derek pegou as sacolas da minha mão e começou a rasgar as embalagens igual a uma criança em dia de natal.

Depois de ter aberto todos os presentes e ter me agradecido um milhão de vezes, contei como foi a viajem. Não tinha sido nada "hard", visitei minha tia que morava lá, fiz compras, fui a museus, nada de baladas ou coisas do tipo.

- Sabe, você parece uma velha as vezes. - Derek disse enquanto experimentava uma das camisetas. Não pude evitar de olhar para seu tronco descoberto. Estava mais forte... Logo sacudi a cabeça tentando afastar esse pensamento. É o Derek, pelo amor de deus!

- Olha quem fala, Sr. Só estudo e jogo Video Game!

- Mas é diferente - ele disse rindo - você estava de féria em NY! O minimo que poderia fazer era ir para alguma boate, encher a cara e dar uns amassos.

- Você sabe que isso não é a minha praia. - disse olhando ao redor. Reparei que no canto da sala tinha uma mala - Você também viajou? - disse apontando para a mala

- O que? - Derek olhou para onde eu apontava - Ah! Não! Essa mala é do meu novo housemate.

- Achei que tivesse desistido dessa ideia de dividir apartamento. - Derek já tinha tentando outras vezes, mas sempre acabava dando errado.

- Sim, mas um amigo estava precisando, então ofereci essa ajuda, pelo menos por enquanto.

- Que amigo? - perguntei, levantando uma sobrancelha

- Você não conhece. Ele é novo aqui, o conheci logo depois que você viajou. Ele vai estudar na UCL também.

- Como ele se chama?

- Mason. - ao mesmo tempo que Derek disse o nome do amigo a porta abriu e um rapaz moreno e alto entrou no apartamento. No momento em que olhei para ele fiquei paralisada. Ah, não! Isso não podia estar acontecendo!

- Mason P.O.V -

Durante o caminho da casa de Derek até o mercado fiquei pensando sobre essa tal Claire que Derek havia dito. Não poderia ser ela, seria coincidência demais... Mas eu sabia que ela estava aqui em Londres e sabia que estudava na UCL, inclusive de inicio não queria vir para cá por causa disso, mas no fim, pensei no que seria melhor para mim e para meu futuro.

Sai do mercado e fiz todo o caminho de volta repetindo "por favor, não seja ela" mentalmente como se fosse um mantra. Não iria aguentar olhar para ela depois de tudo o que fiz. Quando voltei ao apartamento, Derek estava no sofá envolto de vários papéis de presente rasgados, ao seu lado tinha uma menina. Quando a olhei meu coração parou por um segundo e no outro começou a bater mais forte que nunca. Era a Claire. A minha Claire.

- Claire P.O.V -

Não sei por quantos segundos fiquei o encarando, só sei que foi o suficiente para eu ter certeza que era ele. Era Mason. De repente senti meus olhos marejarem. Era o que faltava! Chorar na frente Mason. De novo.

Antes que as lagrimas pudessem cair, me levantei depressa, olhei para Derek e ele me olhava de volta sem entender o que estava acontecendo.

- Tenho que ir, Derek. Amanhã a gente se fala. - passei pela porta sem olhar para Mason.

Quando entrei no meu apartamento lágrimas já escorriam pelo meu rosto. O que ele estava fazendo aqui? Vim para Londres justamente para deixar Mason e qualquer outra coisa relacionada a ele para trás, por que isso teve que acontecer?

Deitei na cama e tudo veio a tona outra vez. Quando a gente se conheceu, quando Mason me pediu em namoro, os bons momentos, as traições, as mentiras... soltei um soluço alto e mais lagrimas desceram. Não iria aguentar conviver com Mason. Ele fora muito mais que um simples namorado, fora meu primeiro amor. E por mais que eu tentasse não conseguia superar isso. Ainda amava Mason. Mesmo depois de tanto tempo. Mesmo sabendo que não deveria.

---------------------------------------------------------------------------

Nota:

Olá gente! Sou a Ana Carolina e essa é minha primeira fic!! Sei que não ta 100% mas significa muito pra mim! Então se vocês gostarem, POR FAVOR, comentem (aceito criticas construtivas), votem, indiquem pras migas... Vou tentar atualizar toda semana, ou no máximo a cada duas semanas!! Beijos!!! <3

ps: http://ask.fm/carolinagrno

Love AgainOnde histórias criam vida. Descubra agora