Acordei no dia seguinte com o estomago roncando. Não comia desde que saira do avião, há quase um dia. Por causa do ocorrido do dia anterior, acabei saindo da casa de Derek sem ter comido nada. Olhei para o relógio e já marcava quase meio dia, peguei meu celular e mandei uma mensagem para Elise, a convidando para almoçar, minutos depois ela respondeu aceitando o convite.
No banheiro, levei um susto ao ver meu reflexo no espelho. Meus olhos estavam muito inchados e com olheiras enormes - frutos do choro excessivo e da noite mal dormida. Enquanto tomava banho, fazia de tudo para afastar a noite anterior da minha cabeça, até ler o rótulo do shampoo parecia interessante. Quando terminei, fui para o quarto me arrumar, ainda tentando me distrair para não pensar no que não deveria. Pela primeira vez o silencio me incomodou, era mais difícil quando minha mente traiçoeira era a única forma de distração. Liguei a TV do quarto e coloquei num desses canais de musica e estava tocando I'm Not The Only One, bufei e resolvi deixar a TV desligada mesmo. Coloquei uma legging e uma camisa pretas - que condizia com meu humor -, fiz uma maquiagem leve porém significativa, especialmente nos olhos.
Antes de sair de casa, dei uma espiada no corredor pelo olho magico para ver se tinha alguém mas estava vazio. Sai rapidamente e optei por descer de escada para não correr o risco de dar de cara com certas pessoas. A ultima coisa que eu queria era ficar dentro de um elevador com Mason.
Sai do meu prédio, atravessei a rua e fui em direção ao prédio de Elise. Pedi para o porteiro interfonar para ela e fiquei esperando no saguão. Elise era minha melhor amiga, e apesar de eu passar mais tempo com Derek, por sermos vizinhos de porta e termos mais aulas juntos, não significava que gostava menos dela.
Quando Elise chegou, nos abraçamos e entreguei um perfume que tinha comprado em NY para ela. Enquanto íamos para o restaurante que ficava a dois quarteirões dali, Elise me contava sobre o que acontecera enquanto eu estava fora. Elise tinha começado a sair com um colega da faculdade, o John, e a principio eles estavam se dando bem.
- Já falou com Derek? O vi poucas vezes desde que entramos de férias, ele vivia ocupado por causa daquele curso de verão, mais conhecido como tortura de verão. - Elise disse fazendo uma careta. - Ele disse que tinha arranjado alguém para dividir o apartamento...
- Sim, eu sei.
- Já conheceu o cara? É bonito? - perguntou empolgada.
- Sim. - respondi fraco, olhando para baixo.
- O que foi? - Elise logo notou que eu estava diferente. Iria ter que contar, afinal, ela era minha melhor amiga.
- Esse cara que foi morar com Derek... a gente meio que já se conhece.
- Vai me dizer que já teve one night stand com ele? - Elise já abria um sorriso malicioso
- Mais que isso - disse bufando - lembra daquele meu ex namorado? Aquele babaca que...
- Ah, não! É ele? - ela me interrompeu, a boca que antes sorria de forma maliciosa agora havia se transformado em um "o".
- Exatamente. Não sei o que fazer. Não sei como vou conviver com ele morando ao lado, depois de tudo... Se eu ao menos tivesse superado... - disse cabisbaixa.
- Já pensou que isso aconteceu para vocês terem uma segunda chance? - Elise sempre tentava ver o lado bom das coisas.
- Jamais! Eu até posso gostar dele ainda, mas não sou capaz de perdoa-lo. E chega, não quero mais ter que ficar lembrando disso. - Elise concordou e começamos outro assunto.
Finalmente eu havia me distraído. Eu e Elise sempre nos divertíamos muito juntas, riamos por qualquer besteira. Na volta, passamos no mercado para que eu pudesse fazer umas compras para minha casa. Chegando na nossa rua me despedi de Elise e fui em direção ao meu prédio, por estar carregando peso subi de elevador, mas rezando para não encontrar com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Again
RomanceApós uma desilusão amorosa, Claire se fechou para o mundo, se mantendo longe de qualquer coisa que possa desestabiliza-la. Mas por ironia do destino, Mason - o culpado de seu coração partido - se muda para o apartamento de seu vizinho que também é...