No dia seguinte acordei bem cedo e me arrumei para o campeonato. Chegando lá, vi uma área onde havia várias pessoas treinamento e me aproximei. Uma garota loira me chamou atenção por não errar nenhum alvo a sua frente. Ela parecia daquele tipo de pessoa que gosta de se amostrar e se achar melhor do que as outras, então, cheguei bem ao lado dela e lancei quatro flechas seguidas nos alvos mais altos e difíceis, acertando todos bem no meio. Quando olhei para garota, ela me olhava com uma cara de raiva e inveja, ao ver que eu olhava, empinou o nariz e tentou fazer o mesmo que eu. Acertou o primeiro... Acertou segundo... Errou o terceiro e o quarto nem chegou perto. O meu trabalho ali havia terminado.
— Acho melhor treinar mais... — disse a ela, me retirando da área de treinamento.
Nunca tinha feito isso com ninguém, sempre fui muito amigável com todos, mas aquela garota parecia me irritar pelo simples fato de existir.
Estava na fila para comprar uma água quando a garota ruiva se aproximou de mim:
— Oi! Anna, né?
— É, Sim, e você é ?
— Alice, prazer. Eu tive lançando aquelas flechas certeiras e me sentir obrigada a vir aqui te agradecer por tirar o sorriso antipático daquela loira aguada— ela fez cara de nojo.
— Você conhece ela? — perguntei curiosa
— Sim. Ela era minha amiga, mas com o tempo ela começou a se achar e virou a pessoa mais antipática que eu conheço.
— Ufa! Estava preocupada pensando que eu podia ter sido mal educada com uma pessoa legal.
— Que nada, foi bem merecido. Na escola ela se acha "a popular", sendo que ninguém suporta ela— ela disse um pouco irritada.
— Hum... Quantos anos você tem?
— Fiz 16 a pouco mais de um mês, porque?— ela perguntou curiosa
— Você sabe... A verdade?
— Sei, meus pais me contaram ver no dia do meu aniversário.
— Ah, ótimo. Então, todos que estão aqui são arqueiros?
— Todos que estão competindo sim, mas na arquibancada tem gente todas as aldeias.
— Você vai competir?— falei apontando para o braço dela que tinha uma faixa enrolada, imaginando que ela era uma arqueira.
— Ah, não... Eu só vim assistir minha irmã competir, não curto muito isso de competição...— falou meio pensativa— Já vi que você não é uma guerreira, não tem a marca do braço... — ela observou.
— É... — Falei mostrando a minha marca na mão — Nossa! Você é da nobreza!— ela falou surpresa
— Que cargo?— perguntou curiosa
— Princesa... — falei um pouco envergonhada
— Nossa! Millena também é da nobreza, se eu não me engano, ela é filha da duquesa-mor.
— Por isso ela se acha superior aos outros?
— É. Assim que ela descobriu isso só espalhando pra escola inteira que ela era nobre e começou andar com as populares...— ela disse indignada
— Ela vai ficar muito irritada quando descobrir que você é a princesa.
" Todos os competidores na arena, o campeonato vai começar! "
Ouvimos os alto-falantes anunciarem. Me despedi de Alice e foi para Arena dos alvos. Chegando lá, fui olhar a tabela das competições. Eu só pegaria competidores fáceis até a semifinal, onde provavelmente eu competiria contra a loira aguarda. É... eu com certeza chegaria a final.
Como esperava, cheguei a semifinal com facilidade e ganhei de Milena fazendo o mínimo possível, estava guardando o melhor para o final. Eu enfrentaria ninguém mais, ninguém menos, que Vitor, o melhor jovem arqueiro da cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A herdeira do arco
AdventureAnna Archeer era uma garota normal antes de descobrir que é uma princesa de um reino de arqueiros. Agora, ela tem que assumir as responsabilidades de uma princesa e lidar com o fato de seus amigos serem do reino inimigo.