Valentes...?

22 1 0
                                    

    Vovó vem correndo para saber o ocorrido. Uma senhora sábia e carinhosa que sempre soube agir, falar e sentir na hora certa, acho que é por isso que nunca a vi sofrendo. Está calor. Meus olhos desesperados devem dizer tudo. Mas, ela não me ajudou, ela não me consolou, ela não se assustou, apenas olhou e seguiu para a cozinha. Eu confio nela. Com as mãos e o cabelo arrastando no chão, me apoio na pia virando a cabeça para ter uma visão de suas costas na cozinha, ela parece estar com algum líquido em um copo. Seu olhar sádico nessas horas é tenebroso. Ela sempre diz que com a coragem você consegue o que quiser. "Siga seu caminho com bondade e coragem, assim conseguirá seu apogeu". Eu nunca precisei usar esta frase, e nem agora vou usar, mas, tenho certeza que essa simples frase vinda dos lábios ressecados de uma velha senhora vendedora de tortas, vai servir para uma grande decisão. Mas no fundo sei que eu tenho que ter coragem. A minha coragem se expande pelo meu corpo me fazendo encarar a realidade. Eu sou vítima de uma feiticeira. Levanto com a cabeça erguida, frágil e forte, foi o que Chris havia dito para mim quando me conheceu.

    Eu entro na banheira fria, brilhante e pobre de casa. O piso de madeira faz ruídos. Coloco meu rosto e sinto borbulhar. É quente. É ácido. É horrível. Meu corpo onde os hormônios estão começando a se expandir, começa a borbulhar.  O medo, o cheiro, a aparência e o alívio daquela hora ainda me perturbam. Meus cabelos dourados ficam um pouco castanhos. Eu sinto que tenho que sair daqui agora. Levanto-me e olho-me no espelho. Agora está tudo bem, quase... Eu faço minhas tranças cotidianas perfeitamente, mas sempre com a franjinha cortada por minha mãe amostra. Visto minhas roupas e... Ah, é Halloween. Acho que eu deveria já me preparar, pode ser de manhã, mas acredite, tem gente já colocando a fantasia ridícula para sair fingindo o que não é. É estranho, mas é divertido.

   Vovó todos os anos costura um vestido rendado de noiva zumbi para eu fazer par com Chris na qual está de noivo zumbi, obviamente. Nossa família tem uma espada, onde se diz que deve ser dada para a mulher mais valente da casa. Espero um dia carregar esse objeto tão especial comigo. A família de Chris odeia bruxas. Já perderam vários familiares por causa delas. É o que acreditam. Sua família, Hopkins, é bastante famosa pela vila e cidades de fora por praticarem a caça a bruxas. Ninguém aqui na vila se manifesta contra alguma, sempre mostram terror. É tradição a família Hopkins  vir na madrugada da manhã logo após o Halloween acabar caça-las. Eu me interesso por isso. Sempre quis acompanha-los em alguma caçada, mas, "crianças são imaturas demais para procurar por feiticeiras".

Caça as BruxasOnde histórias criam vida. Descubra agora