Ricardo e Evandro vieram para São Paulo no ano seguinte, e não falamos muito no assunto. Ricardo me disse que nunca mais dormiu na fazenda, nem mesmo depois da casa nova ter ficado pronta. Eles disseram que algumas pessoas já haviam dormido lá, porém que nunca nada de estranho foi visto.
Ricardo se casou três anos depois daquele feriado. Ele tem uma filha de dois anos. Ricardo trabalha com seu pai até hoje. Eu fui padrinho do casamento, portanto tive que ir até Franca, no entanto nem passei perto da fazenda. Não estava pronto.
Evandro também se casou, porém um ano depois de Ricardo, e não tem filhos. Também fui padrinho do matrimônio, e mais uma vez preferi ficar na cidade.
Também me casei. No ano de 2007, após já ter me formado em direito, e tanto Evandro como Ricardo vieram a São Paulo para serem padrinhos do casamento. Minha esposa está grávida de cinco meses, e será nosso primeiro filho.
Mauricio ainda está solteiro, e vive em Franca. Saiu de casa no ano seguinte aos acontecimentos na fazenda. Ele se tornou uma pessoa mais maleável com o passar dos anos, mas mesmo assim, quando o vejo, ainda consigo captar um pouco de seu infinito ódio por mim.
Quando me lembro de tudo que aconteceu em 2000, tudo parece ter sido há tanto tempo, uma eternidade para ser sincero. Tanto tempo se passou, tantas coisas aconteceram de lá pra cá, e tantas outras acontecerão daqui para frente. Teve momentos na minha vida que nem me lembrava do que tinha acontecido, na verdade passei bons anos sem recordar aquele feriado. Mas lembranças ruins sempre voltam. Talvez agora, que escrevi tudo, elas me deixem em paz por mais algum tempo.
No fim do mês, voltarei para Franca, pela terceira vez desde 2000. Desta vez estarei indo porque quero. Vou levar minha esposa. Também vou passar os dias na fazenda. Quero rever meus amigos. Porém não vou dormir lá. Ricardo me disse que mais nada aconteceu desde aquele dia, mesmo assim não quero correr qualquer risco.
Para ser sincero, quando o sol começar a baixar, eu pegarei minha esposa pela mão, e juntos iremos para o hotel. Pois afinal, nunca se sabe quando eles vão aparecer novamente.
***
Obrigado pela leitura! Se curtiu, vote, comente e divulgue, pois vai me ajudar bastante! Valeu!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Visitantes
HororJá fazia tempo que Fábio ficava adiando uma visita a fazenda de Ricardo. Quando finalmente aceita passar um feriado na companhia de seus amigos, ele começa a ver luzes no céu, e coisas estranhas passam a acontecer. Será que Fábio e os outros consegu...