2.

6.9K 621 690
                                    

"Use the sleeves of my sweater.

Let's have an adventure!"

(The Neighbourhood)

***

New York, 19 de Novembro de 2015 - 9:30AM. - 7 dias antes.

- Como assim todos os voos foram cancelados por tempo indeterminado? – Collin indagou não acreditando que aquilo estava acontecendo.

- Como eu expliquei antes, senhor... Uma ameaça de bomba foi feita a todos os aeroportos da cidade e enquanto aguardamos o esquadrão antibombas ir a cada local para verificar o ocorrido, todos os voos saindo do JFK, LaGuardia e Newark, estão cancelados. Este é o protocolo de segurança nacional em vigor desde 11 de setembro. – a atendente do guichê de informações explicou a situação pela terceira vez para Collin e não aguentando mais, Tessa interferiu.

- Vamos pegar um trem pra Los Angeles e de lá seguimos pra Santa Barbará de ônibus. – ela sugeriu, arrastando o rapaz pela manga do velho suéter cinza que ele vestia.

- Mas de trem nós demoraremos uma vida pra chegar lá! – ele resmungou ainda irritado com a situação.

- Não me parece que nós temos outra opção, não é mesmo? – Tessa respondeu o encarando com a sobrancelha arqueada, em um desafio mudo para que ele encontrasse outra saída. Mas como não havia outra escolha, Collin apenas se deixou levar até a estação de trem.

- Isso só pode ser uma brincadeira! – Collin exclamou se jogando em um dos bancos da estação. - Primeiro uma ameaça de bomba, agora um trem descarrilhado. O que mais falta acontecer nessa porra hoje?!

- Não me lembro de você falar palavrão assim tão naturalmente. – Tessa fez piada, Collin era a pessoa mais irritantemente certinha e educada que ela já havia conhecido.

- Acho que você não me conhece mais tão bem quanto antes. – ele respondeu encarando o teto da estação.

- Justo. – ela murmurou. – Ou talvez eu nunca tenha conhecido de verdade. – emendou amarga. Collin se virou no banco a encarando finalmente.

- Tessa...

- Bom, acho que nossa viagem se deu por encerrada antes de começar. Vou ligar para minha mãe avisando que não iremos. Ela tem que relevar por esse motivo. – ela se levantou se afastando, mas Collin rapidamente a seguiu.

- Não, espera! – Collin a puxou de encontro a si, os olhos escuros de Tessa avaliaram a mão de Collin em seu braço e depois se ergueram encarando os olhos claros dele e um arrepio estranho tomou conta dela naquele momento, fazendo com que a garota se afastasse assustada. Aquilo não poderia acontecer de novo. Nunca mais. Ela não iria ser feita de trouxa outra vez pelo seu coração iludido, cego e burro.

- O que foi? – ela disse baixo, desviando os olhos dele. Collin a observou por um tempo, aquele curto contato com a pele dela o fizeram recordar coisas do passado. Coisas que ele achava não ser mais capaz de sentir por Tessa, não após tanto tempo.

- Nós temos que ir pra Califórnia, de qualquer jeito. – ele disse após respirar fundo ainda a encarando. – Eu posso alugar um carro. É uma viagem longa, mas como ainda temos alguns dias antes do feriado, chegaremos a tempo.

- Não. – ela disse simplesmente, se virando e seguindo seu caminho para fora da estação em direção ao seu amado carro.

- Tessa, me escute! – Collin exigiu a seguindo a passos rápidos.

Sweater Weather - ContoOnde histórias criam vida. Descubra agora