Eu ri disso, e quando percebi o meu sorriso já havia voltado para o meu rosto, e o motivo dele eram eles, os meus verdadeiros AMIGOS.
Eu os chamei para entrar, e mandei-os sentar. A Sofia já foi perguntando:
Sofia- Por que você esta de casaco? Esta fazendo muito calor!
Eu- Eu estou com "frio".
Conversamos sobre varias coisas, sobre a escola, a vida, o mundo de onde eu havia se isolado. O Henrique sempre sendo direto, foi logo perguntando sobre o que tinha acontecido, parei um instante e comecei a falar tudo o que estava acontecendo, só não falei nada sobre os cortes, eu queria poder falar para eles mas eu não podia, quando eu estava para contar hesitei em falar, não sabia como eles iriam reagir e o que eu menos precisava agora era perder uma das únicas duas pessoas que se importavam comigo, eu já via que a Sofia tinha lagrimas em seus olhos depois de tudo que falei.
Ela percebendo que eu estava quase chorando resolveu mudar de assunto:
Sofia- Você esta se alimentando direito?
Eu- Por quê?
Sofia- Você esta muito magro.
Eu- Eu já não me alimento bem, quase não saio do quarto por causa do Renato e a comida em casa já esta acabando.
Eu olhei para o Henrique e no seu rosto havia ódio provavelmente pelo Renato.
Eu- Olha gente, eu não quero que vocês falem disso com ninguém.
Henrique- Como assim? Ele tenta te matar e você quer que eu fique calado?
A Sofia apenas me olhava com cara de surpresa.
Eu- Por favor.
Baixei a cabeça ate ser surpreendido com um abraço da Sofia.
Sofia- Tenho que te falar uma coisa.
Eu- O que?
Nessa hora o Henrique já estava mais próximo dela.
Henrique- Eh... Que eu e a Sofia... Estamos namorando.
Eu fiz uma cara de surpresa, e abri um largo sorriso.
Eu- Nossa, serio? Que legal, Henrique faça minha irmã feliz ou vai se ver comigo.
Sofia- Bobo haha!
Eu- Mas me conta como foi isso?
Sofia- Eu já vinha gostando do Henrique há um tempo.
Henrique- E eu dela.
Sofia- Só que nenhum confessava o amor que sentia pelo outro, ate que o Henrique me convidou para ir à sorveteria e ali mesmo declarou o seu amor, foi tudo tão perfeito!
O Henrique olhava para a Sofia e ficava sorrindo sem parar, dava para ver em seu olhar que ele estava realmente apaixonado.
Eu- Nossa que legal gente!!!
Eu estava muito feliz por eles, ate consegui esquecer os meus problemas.
Sofia- Tive uma ideia!
Eu- Qual?
Sofia- Vamos sair.
Eu- Mas...
Sofia- Xiuuu, não fala nada.
Ela me puxou para fora de casa antes que eu falasse alguma coisa, o Henrique veio logo atrás da gente logo ele nos acompanhou e ficamos os três andando iguais ate que a Sofia correu e pulou nas costas do Henrique, ri muito daquela cena. Fiquei em silencio por um tempo pensando em como era bom sorrir, ate ser interrompido pela a Sofia me chamando.
Sofia- Lucas, Lucassss, Ta ai?
Ela não parava de rir da minha cara.
Sofia- Chegamos.
Quando levantei a cabeça vi uma sorveteria muito bonita e bem organizada, mas não quis entrar por não ter dinheiro para comprar nem uma bala.
Eu- Desculpa gente, eu não tenho dinheiro.
Henrique- Deixa disso Lucas, somos amigos e dessa vez eu pago.
A Sofia apenas o abraçou e falou obrigado.
Quando estávamos tomando o sorvete a Sofia pegou minha mão e falou:
Sofia- E foi nessa sorveteria que minha felicidade começou, eu queria poder ter te falado antes mais não te encontrei.
Eu apenas a respondi com um sorriso. Quando terminamos o sorvete, o Henrique pagou e voltamos para a minha casa, ficamos assistindo televisão, a Sofia e o Henrique no sofá grande e eu no pequeno, quando a Sofia estava indo a cozinha beber água, a porta se abre e para minha surpresa era o Renato que pegou a Sofia pelo braço com tanta força que faltava pouco para quebrar o braço dela, o Henrique ficou louco de raiva e correu em direção ao Renato, ele acertou um soco no Renato, mas nada dele soltar a Sofia, havia um vaso ao meu lado então o peguei, corri e quebrei o vaso na cabeça do Renato que desmaiou no mesmo instante, todos estavam em pânico, a Sofia não parava de chorar pelo medo e a dor que sentia no braço, quando olhamos para o braço dela havia ficado uma marca roxa, o Henrique estava tentando acalma-la quando os chamei para o meu quarto, assim que entramos tranquei a porta. A Sofia não parava de reclamar da dor que estava sentindo, então abri a porta e falei que iria pegar um remédio para a dor, assim que eu sai eles fecharam a porta, passei pela sala e o Renato continuava caído no chão, assim que peguei o remédio, fui á cozinha pegar um copo de água para ela, passei pela sala para poder ir a cozinha e ele continuava ali, mas quando eu estava voltando...
Oii pessoal, espero que estejam gostado e se gostarem votem e comentem *-* amo os comentários haha!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O menino e seus pulsos ✞
Novela JuvenilLucas é um garoto de 14 anos, que perdeu a mãe cedo, e seu pai era um alcoólatra que não queria ter um filho, então a unica saída do Lucas foi o caminho pela automutilação, que por meio desse caminho descobre novos sentimentos e novas pessoas que o...