Capítulo 2 - Primeiro dia.

14.8K 1.5K 124
                                    

Mia Black

Hoje é meu primeiro dia de trabalho, até agora não acredito que consegui o tão sonhado estágio naquela empresa. A Prescott Construction é referência mundial no ramo de construção, engenharia e arquitetura. O salário é bom, os benefícios são ótimos e sem contar na experiência que vou adquirir trabalhando diretamente com os donos da construtora. Senhor Prescott, Liam, me explicou como vai ser minha rotina, eu vou acompanha-los em quase tudo, como se fosse uma "secretária", vou controlar suas agendas e acompanhar alguns trabalhos menores quando for preciso. Eles queriam alguém com conhecimento da área para poder entender sobre o que estão falando, pois ao ver deles, aprender a administrar é mais fácil do que entender o ramo da empresa, e de certa forma realmente é, pelo que ele me falou que vou fazer. O único ponto negativo dessa empresa, e na verdade nem é da empresa, é a distância de onde eu moro. Nossa, eu tenho que atravessar a cidade inteira para chegar nela. E, diga-se de passagem, o transporte público aqui não é dos melhores. Mas com o salário eu posso comprar uma moto ou um carro em um futuro próximo.

Desci do ônibus bem perto da empresa, caminhei apressadamente, pois estou em cima do horário, não posso me atrasar no meu primeiro dia. Antes de entrar na recepção, dei uma conferida na minha roupa e estava tudo certo. Eu vestia uma calça social preta, camisa com manga 3/4 na cor branca e meus cabelos estavam soltos, caindo em cachos. Maquiagem leve e na minha bolsa eu trouxe algumas coisas para deixar na minha sala. Entrei na recepção e me apresentei para as meninas liberarem minha entrada, pois ainda não tinha meu crachá definitivo. Elas liberaram minha entrada e me explicaram para onde eu deveria ir, então eu entrei no elevador e quando as portas estavam se fechando uma mão as impede, as portas se abrem e lá estava ele. Aaron Prescott, o homem que pareceu me dar um choque quando segurou minha mão. Eu ainda tento entender o que foi aquele tremor que me percorreu inteira quando o toquei.

— Bom dia Senhor Prescott.

Ele apenas deu um aceno de cabeça, sério? Permaneci em silêncio e paramos no último andar, o andar da presidência, 28° andar, que era onde eu iria ficar. As portas se abriram e ele saiu na frente, eu fui atrás e fiquei um pouco perdida ali naquela imensidão de lugar, era arejado, muito bem decorado, era perfeito. Fiquei parada observando tudo ao meu redor, procurei por alguém que pudesse me orientar ali, mas não tinha ninguém. Que droga.

— Está esperando um convite formal para me acompanhar Senhorita Black? — Vi Aaron impaciente no corredor mais a frente, caramba ele estava ali esse tempo todo?

— Não, me desculpa... — Ele me interrompeu.

— Apenas fique mais atenta. Eu não gosto de repetir as coisas, e nem de atrasos.

— Tudo bem. — Nossa. Grosso, pensei. Fui até ele e ele fez sinal para que eu o seguisse no extenso corredor, havia duas portas no final dele, uma ao lado da outra, lindas, madeira escura e cheia de detalhes sofisticados. Alguns metros antes delas havia uma porta, na lateral do corredor. Ele parou de andar ao chegar a frente dela.

— A porta da direita é a minha sala, a esquerda é a do senhor Liam, e essa daqui. — Ele falou abrindo a porta. — É a sua.

Ele me deu passagem e eu entrei, caramba! Não acredito que essa é a minha sala, é imensa! Fui passando a mão pelos objetos ali.

— Eu vou ter uma sala só pra mim? É sério isso? E desse tamanho? — Falei incrédula.

— Eu tenho cara de quem está brincando? — Olhei totalmente desconcertada pra ele.

— Não, desculpe. — O que esse homem tem de bonito ele tem de arrogante.

— Próximo ao elevador, tem uma mesa onde a recepcionista do andar costuma ficar. Ela se chama Molly. Ela estava fazendo algumas atividades que agora serão passadas a você. Fique atenta, assim que ela aparecer você deve ir conversar com ela e pedir algumas instruções sobre as suas atividades até o Liam chegar.

DEGUSTAÇÃO! SEGREDOS MORTAIS - Renda-se a mim.Onde histórias criam vida. Descubra agora