Acordei com o barulho do celular tocando, peguei em cima da comôda e vi a foto de Lih na tela, atendi sonolenta.
-Oi._disse ainda com sono.
-Quanta animação pela manhã senhorita._disse rindo.
-Animação as 7:30 em um sábado? Meio difícil Lih, você e sua mania de acordar cedo.
-Desculpa amiga, liguei pra avisar que eu estou indo hoje para passar o findi com você, meu pai vai até Itajaí resolver umas coisas e resolvi ir esse final de semana em vez do próximo._diz empolgada, dou um salto da cama com a notícia.
-Masss oque?! Que ótimo Lih._digo animada.
-Euu sei, já estamos na estrada por volta de 9:00 estamos aí. Papai ta mandando um beijo pra você._diz.
-Estarei esperando Lih, mande outro pra ele e diga que estou com saudades._digo levantando da cama.
-Ok, então amiga é isso me espere, já já estou aí._diz alegre.
-Claro Lih, beijo até daqui a pouco.
-Até amore, beijo._com isso encerra a ligação.
Hoje está um dia hiper quente, pego um short beje com vários botoes e uma blusa azul cropped e uma langeri vermelha e vou tomar um banho. Lavo meu cabelos e seco com secador, olho para meu cabelo no espelho e vejo que está enorme batento na bunda. Passo rimel gloss e desco pro café, são 8:00 hrs Lih já está quase chegando.
Na cozinha encontro Luca e Miguel, tomando café.
-Bom dia._digo.
-Bom dia pequena._diz Luca.
-Bom dia Danii._diz me analisando e eu coro. Que coisa.
-Luca, Liandra vem pra cá hoje, daqui a pouco está aí, lembra dela não?_pergunto, Luca se remeche parecendo desconfortável na cadeira, o alerta de ATENÇÃO AÍ TEM TRETA desperta em minha mente.
-Oh...Er...Lembro sim, que bom que ela vem assim você se distrai um pouco né pirra._diz em tom de brincadeira para disfarçar o nervosismo.
-Então senhorita oque pretende para hoje?_pergunta Miguel percebendo que o assunto encomoda Luca.
-Passar a tarde com Liandra, e anoite ver TWD._digo encarando.
-Sua amiga vai dormir aqui?_pergunta Luca.
-Aham, por que?_pergunto desconfiada.
-Pra avisar mamãe pra preparar o outro quarto de hospides._diz nervoso. Mais oque ele tem?
-Ah sim, mais alguém vai dormir aqui hoje..._Miguel me interrompe.
-Euzinho aqui, prometi a madrinha que passaria mais tempo com ela._diz me olhando.
-Óh sim._digo.
-Bom vou no mercado comprar umas bobiças pra assistirmos a série mais tarde. Já volto._diz Luca saindo da cozinha.
Meu Deus sozinha dinovo com Miguel. Por que ele me deixa assim? Deve ser por que você nunca beijou ninguém e nunca encontro um rapaz tão LINDO né. Diz meu inconciente.
-Você também notou o nervosismo dele, quando você falou da sua amiga?_pergunta quebrando o silêncio.
-Sim notei, estranho a última vez que os dois estiveram juntos foi na semana do meu aniversário esse ano... Se bem que eles estavam estranhos e quando eu tocava no nome de Luca a Liandra desviava o assunto._digo pensativa.
-Acho que esses dois tem assuntos pendentes melhor ficar de olho._diz piscando pra mim. Oh Jesus.
-Er... boa idéia._digo sorrindo.
Dingui Dongue...
A capainha toca e vou atender, abro a porta e vejo Liandra, praticamente me jogo nos seus braços, mais atraz vejo Luke com as sacalas do mercado ele olha Liandra de um jeito diferente... AÍ CONCERTEZA TEM TRETA.
-Danii, que saudades de você, como está? Me conta._diz animada. Nesse momento Luca passa por nós.
-Oi Liandra._ diz e sinto Lih estremecer. AÍ TEM.
-Ah...Oi Luca._comprimenta. E eles se olham.
-Também estava com saudades Lih, to bem na medida do possível._digo para cortar o climão.
-Vamos Lih entre._digo.
Colocamos as malas dela no meu quarto e fomos pra sala onde estão os meninos fazendo anotaçoes.
-Eai Danii, me fala e a escola?_pergunta animada.
-Bom, como só falta uma semana de aula eu nem me preocupei com a transferencia e nada disso, na antiga escola eu ja havia passado lembra?_digo.
-É verdade, desnecessário mesmo._diz.
Percebo que Luca e Lih estão desconfortáveis, e convido Lih para irmos passear numa praça perto de casa.
Tenho que conversar com Luca mais tarde, quero saber oque está havendo com esses dois.Mais um cap. Espero que gostem.
Atenciosamente Mayra Fernandes!
-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adolescentemente Instável!
Teen FictionTudo era rotina, mas uma tragédia mudou tudo. Nova cidade, novas pessoas, novas decepções, novos sorrisos e alegrias. A última coisa que Daniiele encontra é rotina na sua nova vida!