Mais uma vez Laura encara seus olhos no espelho.
Antes, olhos que carregavam a doçura de uma menina, a força de mulher, hoje é apenas um olhar triste.
Passa os dedos em seus cabelos coloridos que caem em seu ombro, e assim ela continua ajeitando seus cachos em uma cascata de cores.
Laura ainda não consegue ver, mas, algo lá no fundo lhe diz que ela é mais forte que pensa. E realmente isso é verdade. Talvez seu cérebro seja mais inteligente que ela, já que ela apenas enxerga o que se passa em sua visão.
Ainda diante do espelho, ela pensa:
"Não quero que meu aniversário chegue, não quero passar de um ano para o outro assim..."
Desde seu último aniversário realmente a vida tem sido muito dura para uma moça de 20 anos. Mas, no meio de toda a turbulência que virou a sua vida, Laura, ainda tem forças, pequenas, mas, é o que faz sobreviver a cada dia.
"Bem, mas, o que não me derruba fortalece! E se consegui até agora, vou conseguir até o fim."
Talvez o que parece ser simples escolhas, aquelas que você pode fazer com SIM, ou com NÃO, podem ser as mais difíceis, elas que determinam o que acontecerá na sua vida futuramente. São apenas três letras que podem mudar tudo, em apenas um piscar de olhos!
Não é como escolher que faculdade vai fazer, ou quais sonhos seguir, isso você pensa meses, ou até anos, e mesmo assim, pode descobrir que não era assim que queria, que as suas escolhas foram influênciadas por pessoas a sua volta, e não a sua própria escolha. Independente do que tenha te feito escolher, nada é garantia de pleno sucesso.
Mas, escolher entre o sim, ou o não, foi algo muito mais difícil, as vezes no calor do momento, podemos dizer sim, para algo que achamos ser o melhor.
Não importa a idade que temos, se somos novos, ou mais velhos, tudo tem uma escolha na vida. Não podemos apenas deixar que as pessoas escolham por nós, ou dizer que tanto faz, se queremos arriscar algo que nos faça bem, temos que escolher.
E isso, foi o que Laura fez, acreditou que algo seria o melhor para a sua vida e o escolheu, se entregou, de corpo e alma, deixando seu mundo, e tudo o que conhecia para descobrir algo novo e inesperado, com o passar do tempo, foi além de uma paixão, hoje ela vê que foi ilusório mas que um dia acreditou que fosse amor. E assim, no altar, diante de todas as testemunhas que estavam ali, ela disse que SIM.
As coisas não foram tão bem quanto ela esperava, mas, presa à um sentimento que se dizia amor, ela lutou, com todas as suas forças, para um casamento que ela já sabia que o fim estava próximo, mas, mesmo assim, ela lutou, não queria aceitar que a vida fosse assim, ela tinha se preparado para aquele momento e teria que fazer valer a pena, tudo o que ela deixou para trás. Mas tem certas coisas na vida que não importa, quanto tempo você se prepara, nunca vai estar realmente pronto para o que pode vir.
Talvez tenha sido realmente um amor, mas, um amor, não correspondido se acaba, e quando se acaba, é porque é o fim.
Qual é a definição de amor para Laura? O que ela acredita ser amor?
"Apesar de tudo o que passei, não foi apenas um fim de relacionamento, ou um casamento fracassado (antes fosse só isso, provei do mais amargo que a vida tinha a me oferecer, e aceitei, pois, as escolhas eram minhas, os erros também eram meus, e quem tinha que arcar com as consequências, sou eu). Eu acredito sim, que exista amor entre as pessoas, na verdade existem vários tipos de amor, aquele entre família, parentes, amigos... Muitos tipos de amor, mas, o que dizem ser amor verdadeiro... Eu também acredito, existem mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, e alguém ali pode ser o seu amor, as vezes não precisa ir tão longe, está ali do seu lado, mas, a cegueira de um amor mal resolvido, ou uma decepção, não o deixa ver, ou talvez esteja a quilômetros de você, mas, se existe algum sentimento não o deixe de viver. O amor, tem várias formas e sabores, não será sempre doce, mas, não será sempre amargo, e não será sempre confiável, mas, também, não é algo que nós devemos nos privar por medo. Machucar sempre vai, assim como te fazer feliz também... É algo que vai além do que os olhos podem ver, que ao mesmo tempo te faz ficar preso á alguém, chega ser libertador só por ver o sorriso de quem se ama, é algo que te deixa cicatrizes, mas, também faz com que todas sejam curadas, é algo que te faz chorar e rir ao mesmo tempo, é o que te faz viver. E mesmo que todas essas riquezas do amor, não estejam visíveis, elas estão lá, pois o amor, não é algo para ser visto, e sim, sentido."
Ao se deparar com os seus próprios pensamentos, um sorriso brota em seu rosto.
Recomeçar nunca foi fácil, ninguém disse à ela que seria, mas, ela tentou, conseguiu, e hoje apesar das marcas que um dia ficou nela, ela se sente pronta para que o mesmo cure suas feridas.
"Nesse meio tempo, eu fiquei perdida, tentando me reconstruir, e achar um novo rumo para seguir, tentando achar pedaços que faltam em mim. Comecei a crer que não deveríamos esperar que alguém nos complete, que nós deveríamos nos completar. Mas, eu estava errada, e é até com orgulho que admito meu erro. Encontrei pessoas que me deram à mão, que em algum momento me amaram, e demonstraram isso. E eu entendi, que sim, o amor pode nos completar, mas, além disso ele deve nos fazer transbordar. Alguém que venha para somar, compartilhar sonhos, e acima de tudo realizá-los á dois, que não o julgue pelos seus erros, mas, que seja compreensivo a ponto de entender que todos estamos sujeitos, alguém que te faça sorrir, e até mesmo chorar, seja por saudade, uma discussão, mas alguém que faça se sentir viva."
Depois de todos os desabafos consigo mesma, Laura se levanta, coloca um vestido branco de renda, que realçam a cor dos seus cabelos caídos em suas costas, uma maquiagem simples e humilde, demonstrando o que há por dentro de si.
"Que venha o meu aniversário, me dou de presente uma escolha nova, a escolha de ser feliz!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vidas Contadas
De TodoO que se passa nas entre linhas de um história? A cada rua há casas, e a cada casa há um morador, e a cada morador uma história. Fatos da realidade se discorrem, pedaços do dia a dia dentro da casa. A estória por trás da história que vivemos! A cada...