— Eu não vou assumir as duas funções diretamente. Continuamos a farsa do namoro e isso vai nos dar uma desculpa para quando esse período de aprendizagem acabar. Eu serei a diretora executiva de fato, mas você não vai me pagar pelas contas da empresa, claro. — esclareci.
— Não entendi nada. — franziu o cenho enquanto girava o garfo sobre o prato para pegar o espaguete e então levar o rolinho avermelhado com raspas brancas de queijo a sua boca. Nunca havia visto alguém que conseguisse comer de forma sexy antes de James, mas agora sabia perfeitamente como era.
Seus lábios carnudos ficaram levemente manchados pelo molho e eu perdi completamente meu raciocínio. Chacoalhei a cabeça para voltar a realidade:
— Você não pode ficar sob minha tutela para sempre, né? O namoro nos dá uma desculpa para que eu continue fazendo parte dos assuntos executivos ainda que isso seja completamente errado. — me arrependi do plano imediatamente. Seria como jogar minha carreira e reputação no lixo: de uma mulher que subiu na vida graças ao esforço e um pouco de sorte à uma que namora o dono para conseguir cargos. Engoli a seco a vergonha, pois o dinheiro valeria a pena. — Mas você não pode me pagar por esse serviço extra pelas contas da empresa, e quando eu tiver compromissos com o meu departamento, você vai ter que se virar.
Enquanto ele refletia, eu aproveitei para finalmente comer, se não gastaria todo o meu almoço discutindo negócios. Entretanto, como se não pudesse suportar a ideia de que minha atenção já não era mais dele, o desgraçado passou a língua sobre os lábios, o que quase me fez engasgar com a lasanha:
— Me parece bom. — ele considerou. — Mas o namoro tem que ser realista se é que me entende. — sorriu maliciosamente expondo levemente os dentes brancos e aquela bela covinha.
Tive que beber a água ao meu lado rapidamente para não morrer engasgada:
— Não, absolutamente não! — balancei a cabeça negativamente — Já estou destruindo minha reputação suficientemente te ajudando com essa armação. Entre mim e você não rola mais nada.
— Ninguém precisa saber. — insistiu.
— As pessoas vão saber! Para você é tudo bom: "uau conseguiu pegar a gostosa do marketing", mas para mim é como se tivesse me vendendo para ascender na carreira. — estava enojada só de pensar no que as pessoas falariam de mim quando não estivesse por perto. Talvez até meus próprios amigos falassem.
— Você já tem uma carreira! Isso não faz o mínimo sentido. — rebateu ele, fingindo-se de sonso para não ver que existia uma grande diferença entre ser diretora de marketing e simplesmente a Manda-Chuva da empresa.
— Eu já estou quase desistindo disso. — Revirei os olhos. — Por enquanto você acompanha tudo de perto para pegar o ritmo da empresa, depois eu te mando os relatórios de tudo que aconteceu diariamente na empresa por e-mail e você pode sei lá... ir para a Inglaterra?
— Parece até que você quer se livrar de mim. — fez um biquinho e depois o transformou em um sorriso brincalhão. — Mas sabe que eu gostei bastante dos ares de São Paulo?
— Você é provavelmente a primeira pessoa que diz isso. — zombei, lembro-me bem de ver diariamente o amanhecer cinza CO2 da capital.
***
Após longas horas ensinando a James toda a parte financeira da organização, como ler os relatórios e interpretar as planilhas e gráficos, me sentia exausta, quase morta. E só de pensar que teria ainda de fazer as coisas que competiam ao meu verdadeiro cargo, sentia mais ainda a ânsia de morrer. Definitivamente solicitaria a contratação de um assistente.
Fechei os olhos e me deixei relaxar na cadeira macia e confortável da sala da presidência. Liam era um grande sortudo de ter todo aquele espaço, a vista maravilhosa do último andar, as cadeiras confortáveis sob medida e ainda uma adega da qual James pegava furtivamente uma garrafa de vinho rosé.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nada além de uma noite
RomanceÀs vezes quando não esperamos ou sequer, nos vemos em situações que podem mudar a nossa vida para sempre. E assim foi naquele dia em que meus olhos se cruzaram com os dele e aquela faísca surgiu, apenas esperando a gasolina de um beijo e a frieza da...