"QUE DIREMOS, POIS, A ESTAS COISAS? SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS? AQUELE QUE NEM MESMO A SEU PRÓPRIO FILHO POUPOU, ANTES O ENTREGOU POR TODOS NÓS, COMO NOS NÃO DARÁ TAMBÉM COM ELE TODAS AS COISAS? QUEM INTENTARÁ ACUSAÇÃO CONTRA OS ESCOLHIDOS DE DEUS? É DEUS QUEM OS JUSTIFICA. QUEM É QUE CONDENA? POIS É CRISTO QUEM MORREU, OU ANTES QUEM RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS, O QUAL ESTÁ À DIREITA DE DEUS, E TAMBÉM INTERCEDE POR NÓS. QUEM NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO? A TRIBULAÇÃO, OU A ANGÚSTIA, OU A PERSEGUIÇÃO, OU A FOME, OU A NUDEZ, OU O PERIGO, OU A ESPADA? COMO ESTÁ ESCRITO: POR AMOR DE TI SOMOS ENTREGUES À MORTE TODO O DIA; SOMOS REPUTADOS COMO OVELHAS PARA O MATADOURO. MAS EM TODAS ESTAS COISAS SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES, POR AQUELE QUE NOS AMOU. PORQUE ESTOU CERTO DE QUE, NEM A MORTE, NEM A VIDA, NEM OS ANJOS, NEM OS PRINCIPADOS, NEM AS POTESTADES, NEM O PRESENTE, NEM O PORVIR, NEM A ALTURA, NEM A PROFUNDIDADE, NEM ALGUMA OUTRA CRIATURA NOS PODERÁ SEPARAR DO AMOR DE DEUS, QUE ESTÁ EM CRISTO JESUS NOSSO SENHOR."
(ROMANOS 8: 31 - 39)
A SUA NATUREZA É DE VENCEDOR! LEMBRE-SE SEMPRE DISTO: DEUS TE FEZ PARA VENCER!
SITUAÇÕES SE LEVANTAM SEMPRE AFIM DE CONFRONTAR A NOSSA FÉ E ABALAR A NOSSA CRENÇA EM DEUS. PORÉM ELE TE CHAMA PARA VIVER NA DIMENSÃO DE CONHECÊ-LO TAL COMO ELE É.
PAULO LEVANTA ALGUNS FATORES QUE PODEM SOBREVIR CONTRA NOSSAS VIDAS NA CAMINHADA COM DEUS. PORÉM ELE DIZ QUE NADA PODERÁ NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS E QUE SOMOS MAIS QUE VENCEDORES SOBRE TODAS E QUAISQUER SITUAÇÕES.
O QUE NOS BASTA É CAMINHAR COM DEUS E TER ELE AO NOSSO LADO. QUANDO VIVEMOS DESTA FORMA, JAMAIS SOMOS ABATIDOS NOS COMBATES DIÁRIOS.
EXEMPLO DO POVO DE ISRAEL.
VOCÊ PRECISA CONHECER O SEU DEUS TAL COMO ELE É. COMO VOCÊ VÊ DEUS HOJE? QUAL O RELATÓRIO QUE VOCÊ PASSA PARA AS PESSOAS SOBRE O SEU DEUS. QUAL A REAL EXPECTATIVA VOCÊ TEM EM DEUS? AQUI, NESSA HORA, A FÉ É MAIS IMPORTANTE QUE A INTELIGÊNCIA E O RACIOCÍNIO. TENTAR ACOMPANHAR A MENTE DE DEUS AQUI É DEIXAR DE CRER. A FÉ QUE COLOCAMOS EM DEUS DETERMINA O QUÃO LONGE CONSEGUIMOS CHEGAR. A FÉ QUE DEPOSITAMOS EM DEUS É MENSURADA PELAS NOSSAS CONQUISTAS. SE EU CREIO SER POSSÍVEL DEUS ME DAR A CURA, ELE ME DARÁ! SE EU CREIO SER POSSÍVEL DEUS SALVAR MINHA CASA, ELE A SALVARÁ! DEUS SEMPRE VEM EM RESPOSTA A MINHA FÉ! OS MILAGRES DE JESUS FORAM ASSIM. O MILAGRE DE PEDRO E JOÃO PARA COM O ALEIJADO A PORTA DO TEMPLO TAMBÉM FOI ASSIM.
COMO VOCÊ VÊ O SEU DEUS HOJE? A PROPOSTA DA MENSAGEM HOJE É AUMENTAR A SUA FÉ PARA QUE VOCÊ RECEBA A SUA CONQUISTA AINDA HOJE. DEPENDE DE VOCÊ. LEMBRA DE DAVI DIANTE DO GIGANTE? LEMBRA DE JOSUÉ E CALEBE DIANTE DOS GIGANTES DE CANAÃ? OS DEMAIS ISRAELITAS NAS DUAS PASSAGENS SE AMEDRONTARAM ANTE AOS GIGANTES. ALGUNS DECLARARAM, SOMOS COMO GAFANHOTOS. PORÉM AQUELE QUE ANDA COM DEUS SABE QUE NÃO EXISTE NADA MAIOR QUE SUA MÃO! NADA MAIOR QUE SEU PODER! OS NOSSOS PROBLEMAS PODEM PARECER OBSTÁCULOS INTRANSPONÍVEIS PARA NÓS, MAS QUEM DISSE QUE SOU EU QUE VOU DERROTÁ-LOS? SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS!
ENTÃO QUERIDOS, EU ESTOU CERTO DE QUE DEUS COMIGO, NÃO HÁ NADA MAIOR QUE EU. POR QUE QUEM ESTÁ DENTRO DE MIM É MAIOR QUE O MUNDO INTEIRO.
COMO ESTÁ O SEU NÍVEL DE FÉ? ESTÁ AUMENTANDO? PAULO AINDA DIZ EM EFÉSIOS 3:20 QUE DEUS É PODEROSO PARA FAZER INFINITAMENTE MAIS ABUNDANTEMENTE ALÉM DO QUE NÓS PODEMOS IMAGINAR. PORÉM ELE DIZ NO FINZINHO DO VERSÍCULO: CONFORME O SEU PODER QUE OPERA EM NÓS. COMO ESTÁ ESTE PODER OPERANDO EM VOCÊ HOJE MEU IRMÃO. QUEM SABE VOCÊ TENHA UMA BAGAGEM ESPIRITUAL E DIGA: A TEMPOS ATRÁS EU EXPERIMENTEI DESTE PODER EM MIM. PORÉM TE DIGO QUE ESTE PODER AINDA QUER OPERAR HOJE EM VOCÊ. O NÍVEL DE FÉ DENTRO DE VOCÊ PRECISA SUBIR.
AS VEZES DEUS PERMITE SITUAÇÕES EM NOSSAS VIDAS PARA NOS MOSTRAR QUE NOSSA NATUREZA É DE VENCEDOR. O EXEMPLO DA ÁGUIA E SEUS FILHOTES.
O QUE VOCÊ TEM ENFRENTADO QUERIDO? DO QUE VOCÊ TEM PROVADO? A ADVERSIDADE TEM SIDO SUA COMPANHEIRA NESTES DIAS. QUERO TE DIZER QUE DEUS ESTÁ QUERENDO TE DIZER: FILHAAAAAA! VOCÊ É MAIS FORTE QUE ISSO! FILHOOOOO! VOCÊ PODE SUPORTAR ESSA FASE! EU SOU CONTIGO! EU SOU O TEU DEUS! A SUA NATUREZA DE VENCEDOR QUER SAIR! É HORA DE AVANÇAR O NÍVEL. DE CRESCER! DE SUBIR DEGRAUS! AUMENTAR A FÉ!
PASTOR O QUE O SENHOR QUER DIZER COM AUMENTAR A FÉ, AUMENTAR O NÍVEL DE FÉ? QUERIDO EU CREIO QUE EXISTE UM NÍVEL DE FÉ QUE NÓS CHEGAMOS A PONTO DA TEORIA DA FÉ SE TORNAR PRÁTICA. A PONTO DE EU VISUALIZAR O INVISÍVEL. DE SENTIR O CHEIRO DO QUE ESTÁ SOMENTE NA MINHA IMAGINAÇÃO. DE SENTIR O SABOR DAQUILO QUE SÓ OUVI FALAR. CREIO QUE EXISTE UM NÍVEL EM QUE CHEGAMOS E QUE NOSSA ATMOSFERA MUDA, CAEM AS LEIS QUE REGEM ESTE UNIVERSO RACIONAL E QUE TUDO SE TORNA POSSÍVEL. O AMBIENTE SOBRENATURAL QUE É REGIDO PELA VOZ DE DEUS E PELO MOVER DE SEU ESPÍRITO. EZEQUIEL CHEGOU EM UM NÍVEL DESTE NA VISÃO DE EZEQUIEL 47. CHEGOU UMA HORA QUE NÃO DEPENDIA DELE. ELE ESTAVA ENVOLTO A ÁGUAS. ÁGUAS QUE CURAVAM, LIMPAVAM E BROTAVAM VIDA POR ONDE PASSAVA. EZEQUIEL CHEGOU A UM AMBIENTE SOBRENATURAL.
A QUE NÍVEL VOCÊ ESTÁ HOJE? A FÉ NÃO TEM COMO SER EXPERIMENTADA. É COMO AS AGUIAZINHAS... OU VÃO PARA O VOO E DEIXAM FLUIR SUA NATUREZA DE PÁSSARO OU SE ESPATIFAM NO CHÃO E NUNCA DESCOBREM QUEM REALMENTE ERAM.
VOCÊ SABE QUEM VOCÊ É? VOCÊ É UM MAIS QUE VENCEDOR! PROTEGIDO POR DEUS! ESCOLHIDO POR DEUS! AQUELE A QUEM DEUS CUIDA E QUE NINGUÉM PODERÁ TE SEPARAR DESTE AMOR.
MEU IRMÃO, O QUE TEM TENTADO TE AFASTAR DESTE AMOR NESTES DIAS? O QUE TE IMPEDE DE VER A GRANDIOSIDADE DE DEUS? O QUE TEM PROVADO SUA FÉ? SAIBA QUE HOJE É NOITE DE CONQUISTAR ATRAVÉS DA ORAÇÃO.
ESTAMOS NA 5ª FEIRA DA CONQUISTA. VOCÊ DEVE TER ESCRITO ALGUMAS COISAS AÍ QUE VOCÊ CRER SER POSSÍVEIS A DEUS. SAIBA QUE ELE NÃO POUPOU NEM MESMO O SEU PRÓPRIO FILHO POR NÓS, PELO CONTRÁRIO, ELE O ENTREGOU JUNTAMENTE COM TODAS AS COISAS. SABE O QUE INCLUI TODAS AS COISAS? INCLUI TUDO! INCLUI O QUE VOCÊ ESCREVEU AÍ!
TOME POSSE DA SUA VITÓRIA HOJE. DEIXE AUMENTAR SEU NÍVEL DE FÉ! NADA PODE TE SEPARAR DESTE AMOR! O DEUS QUE ESTÁ CONTIGO É MAIOR QUE TODOS! ELE É CURA! ELE É A TRANSFORMAÇÃO! ELE TE GARANTE! ELE TE LEMBRA HOJE: A SUA NATUREZA É DE VENCEDOR! QUAL É O NOME DA VITÓRIA QUE VOCÊ ESTÁ CORRENDO ATRÁS HOJE? TOME POSSE! ELE TE ENTREGA ELA HOJE NAS SUAS MÃOS! ALELUIA!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aumentando o Nível da Fé
Spiritual"DE SORTE QUE A FÉ É PELO OUVIR, E O OUVIR PELA PALAVRA DE DEUS." (ROMANOS 10 : 17) ESTE TEXTO DIZ BEM O QUE QUEREMOS CONVERSAR NESTAS PRÓXIMAS PÁGINAS DESTE LIVRO. ATRAVÉS DE ALGUMAS DE MINHAS MINISTRAÇÕES, ESBOÇOS E MOMENTOS DE INTIMIDADE COM DEUS...