EXÔDO 3
1 E APASCENTAVA MOISÉS O REBANHO DE JETRO, SEU SOGRO, SACERDOTE EM MIDIÃ; E LEVOU O REBANHO ATRÁS DO DESERTO, E CHEGOU AO MONTE DE DEUS, A HOREBE.
2 E APARECEU-LHE O ANJO DO SENHOR EM UMA CHAMA DE FOGO DO MEIO DUMA SARÇA; E OLHOU, E EIS QUE A SARÇA ARDIA NO FOGO, E A SARÇA NÃO SE CONSUMIA.
3 E MOISÉS DISSE: AGORA ME VIRAREI PARA LÁ, E VEREI ESTA GRANDE VISÃO, PORQUE A SARÇA NÃO SE QUEIMA.
4 E VENDO O SENHOR QUE SE VIRAVA PARA VER, BRADOU DEUS A ELE DO MEIO DA SARÇA, E DISSE: MOISÉS, MOISÉS. RESPONDEU ELE: EIS-ME AQUI.
5 E DISSE: NÃO TE CHEGUES PARA CÁ; TIRA OS SAPATOS DE TEUS PÉS; PORQUE O LUGAR EM QUE TU ESTÁS É TERRA SANTA.
AQUELA DATA FOI UM DIVISOR DE ÁGUAS PARA MOISÉS
A HISTÓRIA DE LUTA DE MOISÉS ATÉ SE ACHEGAR AQUELA DATA.
· MOISÉS SERIA MORTO PELO DECRETO DO REI DO EGITO (EX. 1.8);
· MOISÉS FOI EDUCADO COM A CULTURA EGÍPCIA ATÉ COMPLETAR A MAIORIDADE (EX. 2)
· MOISÉS MATOU UM EGÍPCIO.
· MOISÉS FUGIU.
ME LEMBRO AQUI DE ROMANOS 8:28 - E SABEMOS QUE TODAS AS COISAS CONTRIBUEM JUNTAMENTE PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS, DAQUELES QUE SÃO CHAMADOS SEGUNDO O SEU PROPÓSITO. POR MAIS QUE NÃO ENTENDAMOS AS ADVERSIDADES PRESENTES EM NOSSAS VIDAS, SAIBA QUE AO FINAL PERCEBEREMOS QUE TUDO FEZ PARTE DE UM PROPÓSITO E O AMOR DE DEUS NOS GUARDARÁ.
VEJO QUE DEUS SE UTILIZA DE PESSOAS QUE TINHAM TUDO PARA DAR ERRADO E TORNA-OS PESSOAS DE VALOR.
O REI DO EGITO USADO POR SATANÁS, TENTOU MATAR A MOISES POIS ELE (SATANÁS) SABIA QUE VIRIA UM LIBERTADOR PARA MUDAR O CATIVEIRO DE ISRAEL. MUITO SEMELHANTE A PASSAGEM EM QUE JOSÉ E MARIA FOGEM COM JESUS AINDA BEBÊ POIS HERODES TAMBÉM USADO POR SATANÁS QUERIA MATÁ-LO. APRENDO AQUI QUE SATANÁS VAI USAR DE ESTRATÉGIA PARA TE PARAR, USANDO PESSOAS DE DIVERSAS FORMAS PARA QUE OS SEUS PLANOS NÃO SE CONCRETIZEM. MAS NÃO SE PREOCUPE, SE OS SEUS PLANOS ESTIVEREM EM PERFEITA ORDEM COM DEUS, ELE (SATANÁS) PODE ATÉ TENTAR, MAS DEUS É QUEM DÁ A PALAVRA FINAL E PROVIDENCIARÁ O ESCAPE PARA SUA VIDA.
SE A PROVA ESTIVER DURA E AFRONTA PESADA, FIQUE LIGADO, É O GPS MOSTRANDO QUE A VITÓRIA ESTÁ PERTO E A LUTA ESTÁ CHEGANDO AO SEU FIM!
1 CORINTIOS 10:13 - NÃO VEIO SOBRE VÓS TENTAÇÃO, SENÃO HUMANA; MAS FIEL É DEUS, QUE NÃO VOS DEIXARÁ TENTAR ACIMA DO QUE PODEIS, ANTES COM A TENTAÇÃO DARÁ TAMBÉM O ESCAPE, PARA QUE A POSSAIS SUPORTAR.
DEUS CONHECE SEUS LIMITES! DESCANSE, O ESCAPE VEM!
MOISÉS FOI EDUCADO E CRIADO COMO EGÍPCIO, UM DIA MATOU UM HOMEM, SE DESESPEROU QUANDO SOUBERAM E FUGIU. FUGIU PARA UMA TERRA CHAMADA MIDIÃ. QUEM SABE VOCÊ SE IDENTIFICA AQUI E DIZ, EM DETERMINADO MOMENTO DA MINHA VIDA TAMBÉM FUGI COM MEDO DE ENCARAR AS CONSEQUÊNCIAS DO MEU ERRO. QUEM SABE VOCÊ SE IDENTIFICA AQUI E DIZ, EU TENTEI FUGIR DA REALIDADE DE ALGUMA FORMA, COM MEDO DO QUE PODERIA ACONTECER COMIGO DEPOIS DOS MEUS ERROS. SE VOCÊ É UM DESTES MEU IRMÃO, HÁ LUGAR PARA VOCÊ EM DEUS. HÁ UM LUGAR PARA VOCÊ EM DEUS POIS JOÃO NOS DIZ EM SUA 1ª CARTA EM 1:9 - SE CONFESSARMOS OS NOSSOS PECADOS, ELE É FIEL E JUSTO PARA NOS PERDOAR OS PECADOS, E NOS PURIFICAR DE TODA A INJUSTIÇA.
HÁ LUGAR PARA TODOS NÓS EM DEUS! ELE VEIO PARA TODOS NÓS. ELE VEIO PARA TODOS NÓS!
NÃO IMPORTA COMO ESTEJAS: "VINDE ENTÃO, E ARGÜI-ME, DIZ O SENHOR: AINDA QUE OS VOSSOS PECADOS SEJAM COMO A ESCARLATA, ELES SE TORNARÃO BRANCOS COMO A NEVE; AINDA QUE SEJAM VERMELHOS COMO O CARMESIM, SE TORNARÃO COMO A BRANCA LÃ." (ISAÍAS 1 : 18)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aumentando o Nível da Fé
Espiritual"DE SORTE QUE A FÉ É PELO OUVIR, E O OUVIR PELA PALAVRA DE DEUS." (ROMANOS 10 : 17) ESTE TEXTO DIZ BEM O QUE QUEREMOS CONVERSAR NESTAS PRÓXIMAS PÁGINAS DESTE LIVRO. ATRAVÉS DE ALGUMAS DE MINHAS MINISTRAÇÕES, ESBOÇOS E MOMENTOS DE INTIMIDADE COM DEUS...