Alcançando o Próximo Nível

957 37 5
                                    

"JÁ VOS NÃO CHAMAREI SERVOS, PORQUE O SERVO NÃO SABE O QUE FAZ O SEU SENHOR; MAS TENHO-VOS CHAMADO AMIGOS, PORQUE TUDO QUANTO OUVI DE MEU PAI VOS TENHO FEITO CONHECER."

(JOÃO 15:15)

CHAMADOS POR JESUS! ESCOLHIDOS POR ELE!

HÁ DOIS TIPOS DE CRENTES QUE NÃO INTERESSAM PARA O REINO DE DEUS:

1. OS QUE NÃO SABEM ADORAR EM MEIO A PROVA;

2. OS QUE SÓ SABEM ADORAR EM MEIO A PROVA.

ACOSTUME-SE COM A VIDA EM ABUNDANCIA! FOI ISSO QUE JESUS CONQUISTOU NA CRUZ POR VOCÊ!

... EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA, E A TENHAM COM ABUNDÂNCIA.(JOÃO 10:10B)

DEUS TE CHAMA PARA AVANÇAR O PARA O PRÓXIMO NÍVEL!

QUANDO ELE TE DÁ UM MILAGRE, ELE NÃO SE CONTENTA EM FAZER SÓ ISSO POR VOCÊ. PODE SER QUE A "ISCA" QUE DEUS USOU PARA MUDAR A SUA HISTÓRIA COMPLETA FOI UMA BENÇÃO. PORÉM MUITOS SE CONTENTAM EM FICAR SÓ COM ELA. UM EXEMPLO QUE TEMOS SÃO OS DEZ LEPROSOS CITADOS NO TRECHO DE LUCAS 17:11-19. DOS DEZ, NOVE SE CONTENTARAM EM APENAS FICAR LIVRE DA LEPRA FÍSICA, PORÉM UM QUERIA MAIS, VOLTOU PARA AGRADECER AQUELE HOMEM QUE O HAVIA CURADO E ALÉM DA CURA, RECEBEU SALVAÇÃO.

PRECISAMOS PARAR DE SE CONTENTAR COM POUCO! AVANCE PARA O PRÓXIMO NÍVEL! O PROPÓSITO DE JESUS NUNCA É SÓ UM MILAGRE, ELE TEM MUITO MAIS PARA FAZER POR VOCÊ!

EM QUAL NÍVEL VOCÊ ESTÁ?

COMO ESTÁ O SEU NÍVEL DE COMPROMETIMENTO COM DEUS?

NO TEXTO BÍBLICO DE EZEQUIEL 47.1-9 LEMOS SOBRE UM RIO QUE O PROFETA VIU EM UMA VISÃO. COMPARO ESTE RIO A UM NÍVEL DE COMPROMETIMENTO COM DEUS.

"DEPOIS DISTO ME FEZ VOLTAR À PORTA DA CASA, E EIS QUE SAÍAM ÁGUAS POR DEBAIXO DO UMBRAL DA CASA PARA O ORIENTE; PORQUE A FACE DA CASA DAVA PARA O ORIENTE, E AS ÁGUAS DESCIAM DE DEBAIXO, DESDE O LADO DIREITO DA CASA, AO SUL DO ALTAR. E ELE ME FEZ SAIR PELO CAMINHO DA PORTA DO NORTE, E ME FEZ DAR UMA VOLTA PELO CAMINHO DE FORA, ATÉ À PORTA EXTERIOR, PELO CAMINHO QUE DÁ PARA O ORIENTE E EIS QUE CORRIAM AS ÁGUAS DO LADO DIREITO. E SAIU AQUELE HOMEM PARA O ORIENTE, TENDO NA MÃO UM CORDEL DE MEDIR; E MEDIU MIL CÔVADOS, E ME FEZ PASSAR PELAS ÁGUAS, ÁGUAS QUE ME DAVAM PELOS ARTELHOS. E MEDIU MAIS MIL CÔVADOS, E ME FEZ PASSAR PELAS ÁGUAS, ÁGUAS QUE ME DAVAM PELOS JOELHOS; E OUTRA VEZ MEDIU MIL, E ME FEZ PASSAR PELAS ÁGUAS QUE ME DAVAM PELOS LOMBOS. E MEDIU MAIS MIL, E ERA UM RIO, QUE EU NÃO PODIA ATRAVESSAR, PORQUE AS ÁGUAS ERAM PROFUNDAS, ÁGUAS QUE SE DEVIAM PASSAR A NADO, RIO PELO QUAL NÃO SE PODIA PASSAR. E DISSE-ME: VISTE ISTO, FILHO DO HOMEM? ENTÃO LEVOU-ME, E ME FEZ VOLTAR PARA A MARGEM DO RIO. E, TENDO EU VOLTADO, EIS QUE À MARGEM DO RIO HAVIA UMA GRANDE ABUNDÂNCIA DE ÁRVORES, DE UM E DE OUTRO LADO. ENTÃO DISSE-ME: ESTAS ÁGUAS SAEM PARA A REGIÃO ORIENTAL, E DESCEM AO DESERTO, E ENTRAM NO MAR; E, SENDO LEVADAS AO MAR, AS ÁGUAS TORNAR-SE-ÃO SAUDÁVEIS. E SERÁ QUE TODA A CRIATURA VIVENTE QUE PASSAR POR ONDE QUER QUE ENTRAREM ESTES RIOS VIVERÁ; E HAVERÁ MUITÍSSIMO PEIXE, PORQUE LÁ CHEGARÃO ESTAS ÁGUAS, E SERÃO SAUDÁVEIS, E VIVERÁ TUDO POR ONDE QUER QUE ENTRAR ESTE RIO."

MOLHAR SÓ OS PÉS NÃO SERVE PRA UMA VIDA COM DEUS.

SE HOJE O SEU NÍVEL É ACEITAR A JESUS, ESTE É UM BOM NÍVEL, PORÉM HÁ UM PRÓXIMO. SE O NÍVEL HOJE É O BATISMO NAS ÁGUAS, PARABÉNS, AVANCE UM PRÓXIMO NÍVEL. SE HOJE VOCÊ É BATIZADO NO ESPÍRITO SANTO, ISTO É UMA BENÇÃO, MAS AINDA TEM MAIS. DEUS TE CHAMA PARA UM NÍVEL MAIOR DE COMPROMETIMENTO COM ELE! SEMPRE HÁ UM PASSO A MAIS PARA SE DAR, UMA MEDIDA A MAIS PARA FAZER, UM NÍVEL A MAIS PARA ALCANÇAR.

EFÉSIOS 3: 17-19 NOS DIZ:

"PARA QUE CRISTO HABITE PELA FÉ NOS VOSSOS CORAÇÕES; A FIM DE, ESTANDO ARRAIGADOS E FUNDADOS EM AMOR, PODERDES PERFEITAMENTE COMPREENDER, COM TODOS OS SANTOS, QUAL SEJA A LARGURA, E O COMPRIMENTO, E A ALTURA, E A PROFUNDIDADE, E CONHECER O AMOR DE CRISTO, QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEJAIS CHEIOS DE TODA A PLENITUDE DE DEUS."

COMPREENDE ONDE DEUS QUER TE ENVOLVER? COMPREENDE O PODER QUE QUER TE ENVOLVER? É HORA DE MERGULHAR NESTE AMOR! JÁ É HORA DE SE ENVOLVER NESTA GRAÇA!JESUS QUER USAR A SUA VIDA! ELE QUER TE USAR!

VOCÊ É COMO UM PALCO, ONDE A ESTRELA PRINCIPAL É JESUS! DEIXE ELE BRILHAR EM VOCÊ! GRANDES ESTRELAS SOBEM EM PALCOS PARA MOSTRAREM A PLATEIA SEUS DONS, SEUS TALENTOS, SUAS VIRTUDES. EMBORA O PALCO ESTEJA LÁ, NINGUÉM APLAUDE O PALCO, MAS APLAUDE A ESTRELA QUE ESTÁ SOBRE ELE. SEJA ASSIM. UMA PLATAFORMA A QUAL DEUS SE APOSSA PARA ABENÇOAR OUTRAS PESSOAS. ELE QUER FAZER ISSO ATRAVÉS DE VOCÊ.

"SEI ESTAR ABATIDO, E SEI TAMBÉM TER ABUNDÂNCIA; EM TODA A MANEIRA, E EM TODAS AS COISAS ESTOU INSTRUÍDO, TANTO A TER FARTURA, COMO A TER FOME; TANTO A TER ABUNDÂNCIA, COMO A PADECER NECESSIDADE. POSSO TODAS AS COISAS EM CRISTO QUE ME FORTALECE.

(FILIPENSES 4:12-13)

APRENDA A CONVIVER COM AS BENÇÃOS DE DEUS NA SUA VIDA.

CONVIVEMOS BEM COM A EMINÊNCIA DA BENÇÃO, NA ESPERA DA PROMESSA, PORÉM NOS COMPLICAMOS QUANDO CHEGAM AS VITÓRIAS. NÃO ABANDONE O DEUS DA BENÇÃO. ENVOLVA-SE COM A OBRA DE DEUS, MAS NÃO SE ESQUEÇA DE DEUS, O DONO DESTA OBRA!

REFLITA POR UM MOMENTO COMIGO NESTA QUESTÃO: DEUS TE ENTREGANDO ISTO QUE VOCÊ TANTO TEM PEDIDO A ELE, QUAL SERÁ SEU PRÓXIMO PASSO? VOCÊ JÁ ESTÁ PREPARADO PARA ISTO? TE FAÇO ESTA PERGUNTA PORQUE NA BÍBLIA VEMOS O EXEMPLO DE SALOMÃO, QUE DEDICOU A SUA VIDA A CONSTRUIR O TEMPLO DE DEUS, PORÉM APÓS O TEMPLO PRONTO, ELE SE COMPLICOU NO SEU DIA A DIA, POIS NÃO TINHA UMA OUTRA META, NÃO TINHA UM OUTRO OBJETIVO NA VIDA. OUTRO EXEMPLO QUE VEMOS É O DO RAPAZ NA PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO. ELE SE ACHEGA ATÉ O PAI PARA PEDIR SUA PARTE NA HERANÇA, MAS NÃO SABIA O QUE FAZER COM O DINHEIRO GANHO. SE PERDEU POR NÃO HAVER SE PLANEJADO PARA ALCANÇAR O PRÓXIMO NÍVEL.

MEU QUERIDO LEITOR, VOCÊ JÁ TERMINOU SEUS ESTUDOS? QUE BOM, SIGA SEU O PRÓXIMO NÍVEL. PODE SER CURSO TÉCNICO, UMA FACULDADE, UMA PÓS GRADUAÇÃO, ETC. PERCEBA QUE SEMPRE HAVERÁ UM PRÓXIMO NÍVEL. HOJE VOCÊ ESTÁ TRABALHANDO? QUE DEUS O ABENÇOE, QUERO TE INCENTIVAR A BUSCAR MAIS. VOCÊ PODE SER PROMOVIDO, MONTAR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO, DENTRE OUTRAS COISAS. MAS O QUE FAZER DEPOIS DISTO?

COMPREENDA O QUE DEUS QUER DE VOCÊ. ELE QUER QUE VOCÊ ESTEJA PRONTO PARA O SEU PRÓXIMO NÍVEL.


Aumentando o Nível da FéOnde histórias criam vida. Descubra agora