Assim que o sinal da detenção toca, me levanto rapidamente, não consigo conter minha curiosidade e acabo olhando de relance para o tal casal gótico. Da maneira que sou sortuda, percebo que eles estavam se beijando e desvio olhar rapidamente. Liam parece perceber meu constrangimento e começa a rir de uma forma bem escandalosa. Como sua risada é extremamente contagiante acabo rindo junto.
Quando saímos da sala, me despeço dele e me viro para ir embora. Antes que possa começar a andar, sinto uma mão em meu braço me parando. Me viro e vejo Liam com um olhar bem nervoso.
- Espera.... Eu.... Bem, eu queria te perguntar, se você não quer, sei lá tomar um café ou assim ?- sinto um sorriso se formar em meu rosto, ele é tão fofo quando nervoso.
- Oh, claro por que não.
[...]
Liam P.O.V.
Paro o carro em frente à Starbucks, saio, dou meia volta e abro a porta para Vivian. Acho que meu plano de reatar nossa amizade está funcionando. Ela me agradece com um sorriso simpático e entramos na cafetaria.
Pedimos dois cafés e dois croassaints. Enquanto esperamos, resolvi puxar assunto.- Então.... como era sua vida na Inglaterra? Um sotaque como o seu não é nada fácil de passar despercebido. - pergunto, apesar de já saber a resposta.
- Ah, era muito boa. Bem, que eu me lembre. - Pude notar que sua expressão mudou. Agora ela estava triste.
- Ei, não precisa continuar se não quiser. - digo
- Não, está tudo bem. -ela começa- bom, quando eu tinha uns 11 anos, sofri um acidente meio que grave, -podia ver que ela não se sentia bem, mas mesmo assim continuou- e acabei perdendo a memória.
- Oh.....sinto muito.
- Está tudo bem. Não falo muito disso, às vezes é bom poder desabafar com alguém sabe? Poder conversar livremente sem que todos te julguem.
- Te entendo. - digo, o que é mesmo verdade, quando a Vivian foi embora de Londres, eu não tinha mais ninguém pra conversar e acabei me "excluindo do resto do mundo" , como dizia minha mãe.
- Bom, mas vamos mudar de assunto né ? Ainda não nos conhecemos direito. Me conte sobre sua família. - ela diz mudando de assunto, e a agradeço mentalmente por isso.
- Me mudei para cá com minha mãe e minha irmã, Adry. Meu pai morreu quando eu era ainda criança em um acidente de carro.
- Oh, sinto muito.- Não sinta, como você disse, às vezes é bom desabafar.
- Sim.....
Somos interrompidos quando nossos pedidos chegam. Café é uma das minhas bebidas preferidas. Não sei porque..... deve ser porque quando tomo café fico acordado por um bom tempo, o que evita os pesadelos.
Às vezes fico sonhando com a noite do acidente de meu pai, estávamos eu e ele no carro, atravessando a avenida principal, quando um motorista completamente bêbado bateu na lateral do carro, na batida, meu pai bateu com a cabeça no vidro, teve uma hemorragia cerebral bem grave, e não suportou.
Acho que o único sonho que supera o que tenho com meu pai, é o que tenho com a Vivi, nunca me esquecerei da confusão em sua cara por não saber de nada do que estava acontecendo.
- Alôo, Terra chamando Liam.- Oh me desculpe, estava distraído.
- Tudo bem, estava perguntando se você se importa de irmos agora? Minha mãe não para de me ligar.
- Claro que não, foi muito legal de ter aqui. Me desculpe novamente pela detenção.
- A culpa não foi só sua. E também foi ótimo estar aqui.
- Então, vamos indo.
- Claro.
Entramos no carro e ligo o motor. Vivian me guia até sua casa e não posso evitar sentir uma reviravolta em meu estômago. E se a mãe dela me reconhecer? Meu plano iria por água abaixo!
- Agora é só virar à esquerda na próxima rua.
- Ok.Paro em frente à casa que ela me indicou. Desligo o carro e descemos. Vivian pega a chave em sua bolsa e abre a porta.
Nos despedimos e volto para o carro a caminho de casa.Vivian P.O.V.
Assim que entro em casa minha mãe começa seu interrogatório como de costume.
- Por que demorou ? Onde estava ? Com quem estava ? Por que não atendeu minhas ligações ?
- Estava ocupada. Na detenção. Com meu novo amigo Liam. Porque na detenção não se pode usar o telefone.
- Pera aí, na detenção? O que você fez?
- Estava trocando mensagens com o Liam na aula de literatura, me desculpe é que fiquei curiosa.
- Você o quê? No que você estava pensando mocinha? Sabe o quanto foi difícil conseguir aquela bolsa de estudos?
- Me desculpa mãe, não irá se repetir.
- Bom que seja. Mas quem é Liam?
- É o novato da aula de literatura. Ele me parece até um pouco familiar, ele também veio de Londres.
- Liam Payne ? Ai meu Deus, não pode ser - a preocupação era clara em seu rosto.
- Por que? Você o conhece?
Ela parecia sem palavras.
- Ahm..... É melhor você ir se deitar, esta ficando tarde.
Era claro que ela estava me escondendo algo, achei isso estranho, muito estranho.
Subo as escadas e vou para o meu quarto, ela tem razão, esta ficando tarde, penso nisso amanhã. Entro no banheiro, pego uma toalha, tiro a roupa e entro no chuveiro.
A água quente escorre por meu corpo relaxando cada músculo, estava realmente muito cansada.
Assim que termino o banho visto um pijama bem quente visto que estava frio. Me deito e durmo tranquilamente, pensando em como será o dia amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Did You Miss Me?
FanfictionLiam e Vivian são amigos desde os 4 anos, se gostavam muito,faziam tudo juntos. Aos 11 anos, Vivian sofreu um acidente e perdeu a memória. Após acordar não lembrava - se de absolutamente nada, inclusive, de Liam. 5 anos se passaram e agora Vivian mo...