*Five*

40 5 0
                                    

Acordo mais cedo do que de costume quando sinto um vento frio tomando conta de meu quarto, me esqueci de fechar a janela antes de dormir. Já que estou acordada, resolvo me arrumar logo para não atrasar. Entro no banheiro, e faço a higiene de sempre.

Saio do banho e fico parada de frente para o guarda - roupas, esperando como se as roupas fossem pular em cima de mim. Depois de muito tempo encarando o nada, coloco uma calça jeans,um All Star (minha paixão infinita),uma blusa listrada e um casaco branco. Meu celular toca e vejo que é uma mensagem de Liam.

Liam: Bom dia

Liam: Dormiu bem?

Eu: Bom dia!

Eu: Não muito. Quando cheguei em casa minha mãe começou com um interrogatório e depois ficou muito esquisita. Fiquei um bom tempo pensando nisso...

Eu: Mas não se preocupe,não tem nada a ver com você, ela é assim mesmo,superprotetora.

Liam: Ah...Por um momento achei que tinha sido algo comigo. Bem,nos vemos na escola.

Liam: Até já, loirinha :)

Guardei meu telefone, desci, tomei café e me despedi da minha mãe. No caminho da escola, Ashley me liga:

-Vi? Preciso te contar uma coisa! - diz ela.

-O que aconteceu? Você parece mais ansiosa que o normal.

-Não dá pra falar por aqui, então não demora pra chegar.

Ash me deixou preocupada. Ela nunca ficava ansiosa desse jeito, só quando tínhamos alguma prova, ou quando foi o dia da eleição para a "presidente da turma". Ela não ganhou, mas ela não precisa disso pras pessoas perceberem o quanto ela é nerd, ou "mais dedicada aos estudos que os outros" como diz ela.

[...]

Cheguei na escola e,no momento em que pisei nela, vejo uma criatura loira,um pouco mais alta que eu,usando uma sapatilha rosa - nada chamativa por sinal...- correndo desesperadamente na minha direção.

Tinha que ser a doida da Ashley.

-MENINA! - diz ela, tentando recuperar o fôlego - VOCÊ. NÃO. SABE.

-Tem razão, eu não sei. - rio - Mas saberei agora,porque você vai me contar não é?!

Fui até o meu armário, guardei minhas coisas e voltei até a Ash,que já estava mais calma.

-Então... - ela começou - Sabe aquele meu amigo da aula de Geografia, que eu te contei?

-Qual? O que foi expulso por cantar uns negócios lá? - pergunto.

-Primeiro: Não são "uns negócios lá". São clássicos irlandeses. - disse - Segundo: É ele mesmo, e ele tem a voz mais adorável que já ouvi...- um brilho em seus olhos aparece. O que essa garota tem?

No caminho pra sala,ela me conta sobre ele. Ela nunca me falou desse tal amigo. Seu nome é Niall Horan. Ele é irlandês, tem cabelos loiros e olhos azuis. Ela também me contou do dia que ele foi expulso por cantar clássicos do seu país, não acredito que perdi aquilo. Ashley estava realmente apaixonada,pelo jeito que ela falava dele. Ele a chamou pra sair hoje e ela está mais eufórica do que nunca. No caminho, encontramos a Ali,a Em e a Sophia e a história toda se repete.

Tivemos que nos separar quando o sinal tocou,não gosto da ideia de ficarmos em aulas diferentes e termos poucas aulas juntas,nós não somos amigas há tanto tempo,mas o suficiente para sermos inseparáveis.

Chego na sala para a aula de História e a primeira imagem que eu vejo é de Liam,totalmente concentrado em um livro.

-"Loirinha"? - pergunto,e é possível notar que,após o susto,suas bochechas ficam levemente coradas,o que deixa ele mais fofo ainda.

-É...Um apelido carinhoso. Não gostou? - ele dá um sorriso tímido.

-Não, eu gostei,de verdade. - um silêncio se instala e eu apenas o observo lendo. - Então... Parece muito concentrado nesse livro. É para algum trabalho?

-Ah,é pra um trabalho de Inglês. Posso lhe contar uma coisa? Estou com muita preguiça de ler isso. Você que gosta de ler,não pode fazer pra mim? - ele faz um biquinho e é impossível não rir.

-Desculpe,mas a história de agora é sobre a Guerra Fria. - aponto para o professor,que tinha acabado de chegar.

°~°~°~°~°~°~°~°~°~°~°~°~°~°~°~°
Foto da Ashley na multimídia.
O que acharam? Eu achei um pouco fraquinho,mas prometo que o capítulo 6 vai ser melhor.
Até o próximo capítulo!
:)

Did You Miss Me?Onde histórias criam vida. Descubra agora