Ela parecia tão serena, ali, tirando seu cochilo diário na aula de química.
Se ela soubesse os minutos intermináveis que eu passava ali, observando-a dormir, memorizado cada um de seus traços.
A pela branca e alva.
Em meio aos burburinhos na sala, eu me concentrava em ouvir apenas o som ritmado de sua respiração.- Josh, responda pra mim por gentileza se isto é um ácido ou uma base? - o professor havia me pegado em flagrante.
- Er... base? - eu estava totalmente alheio a aula.
- o senhor deveria parar de prestar tanta atenção nos cochilos de seus colegas e focar na aula. - falou, vindo em direção a mesa de Katie.
- senhorita Nosllan! - exclamou o professor acordando-a, ela deu um leve pulinho, como sempre vazia quando era acordada de surpresa.
- continuando - ele falou voltando para frente da classe.
Eu me ajeitei na cadeira, tentando não demostrar que estava a observando.
Alguns minutos depois, o sinal toca, e eu espero que todos saíam da sala para que eu saia.
Katie pega sua mochila jogada ao lado da mesa e sai preguiçosamente de dentro da sala.
Aperto o passo na ideia de segui-lá, e ao por o pé no corredor, me deparo com aquela cena cotidiana mas que eu ainda não havia acostumado - Katie se agarrando com o namorado no corredor.
Ele parecia possessivo demais, a segurava de uma forma tão agressiva, parecia que iria quebrá-la a qualquer momento.
Saio pelo corredor e passo pelo casal, no ar, sinto levemente o perfume de Katie, aquele cheiro tão gostoso de maçã verde.- Josh? Vai almoçar onde? - Eliot, meu melhor (e único) amigo perguntou.
- vou ver se tem algo na lata de lixo, e você? - perguntei irônico.
- haha, sem piadas, idiota.
- você sabe onde eu almoço, cara, que besteira. - ri de sua expressão.
- ah, vai que você muda de ideia, não quero perder meu rango grátis de sexta-feira. - era incrível como aquele era só se preocupava com comida.
- anda logo, minha mãe não espera muito tempo, você sabe. - o apressei para irmos logo.
Depois de uma caminhada não tão longa, havíamos chegado.
Minha mãe como sempre já tinha tudo posto a mesa.- oi, tia Julie. - Eliot cumprimentou minha mãe como sempre fazia.
- oi meninos. - minha mãe e seu sorriso simpático.
Era incrível como mesmo depois de tudo que passou, ela nunca deixou de por um sorriso no rosto todas as manhãs.
Era uma felicidade que de certa forma cativaram as pessoas ao redor.- comam a vontade, eu vou terminar de assistir a um programa.- ela então passou por mim, me dando um leve beijinho na testa.
- caraca, que comida boa. - elogiou Eliot.
- guarda lugar pra sobremesa.
Mais tarde, naquele dia, eu me sentei no sofá, assistindo a algum programa qualquer.
- no que você tanto pensa? - minha mãe sentou ao meu lado, ela era uma espécie de conselheira particular.
- na vida. - dei um sorrisinho.
- por acaso essa vida se chama Katie? - me surpreendi e dei um pulinho o sofá, como ela sabia?
- mãe...
- calma amor - ela riu - eu apenas achei uma folha caída no seu quarto, e tinha esse nome escrito nela.
- ah... - sento- me no sofá de novo, esfregando os olhos.
- quer conversar?
- não... na verdade eu não sei. - falo, eu realmente não sabia.
- você está gostando dela? - aquela era uma pergunta que eu mesmo nunca tinha me feito.
Gostando dela? Será?- não... ela tem namorado. - respondi meio confuso.
- isso não quer dizer nada.
- bom, eu não sei, mãe.
- ela anda tirando seu sono? - perguntou
- por várias noites seguidas... - respondi.
- então, meu filho, essa garota é especial pra você de alguma forma.- naquele momento o telefone tocou.
- nós conversamos depois. - ela fala e se levantar indo para a cozinha.
Katie e eu nunca tínhamos nos falado, ela provavelmente não sabia nem o meu nome, mas eu não me importava, eu gostava de observa-lá dormindo, ou lendo, escorada na parede da escola.
Eu gostava do brilho de seus cabelos castanhos ao sol, e o cheiro de seu perfume quando ela passava por mim.
Minha mãe tinha razão, de alguma forma abstrata que eu ainda não conhecia, Katie Nosllan era importante pra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do começo ao fim
Romance"Eu amei aquela garota da forma mais pura que se pode amar alguém."