4

34 1 0
                                    

Esse capítulo me deu sérios problemas, desculpem qualquer erro.

***

Segunda-feira
Provavelmente é o dia mais odiado por 98% das pessoas do planeta.
Eu sou uma delas.
Me levantei preguiçosamente da cama, lutando contra o sono para me arrumar para a escola.

É o último ano

Minha mente tentava me animar, mas a única coisa que realmente me animava era a ideia de poder ver Katie.
Desci as escadas, tomei um café da manhã rápido e estava pronto para sair.
A caminhada até a escola foi lenta e um pouco... zumbizada?
Em alguns minutos eu já havia chegado, me escorei na primeira parede que vi, esperando que algo de interessante acontecesse.

E aconteceu

Katie e o namorado vinham pelo corredor entre "tapas", eles estavam discutindo sobre algo que eu não consegui entender, mas Katie chorava, o rosto vermelho e a face com uma expressão brava.
Ela bateu com força a porta de seu armário e passou rapidamente por mim, deixando no ar o cheiro de seu perfume que havia de tornado tão familiar para mim.

O sinal tocou, e eu decidi que sentaria no fundo da sala hoje.
Para minha surpresa e alegria, Katie se sentou ao meu lado.
Logo que deixou a mochila ao lado da cadeira, ela deitou a cabeça sobre seus livros e fechou os olhos. O nariz avermelhado, meu peito se apertou.

Ela usava uma blusa de mangas compridas, azul escuro, e no momento em que colocou os braços abaixo da cabeça como apoio, deixou exposto o seu pulso, que estava com uma marca roxa, horrível, como se alguém a tivesse apertado com muita força ali.

Uma raiva súbita tomou conta de mim, como aquele desgraçado poderia ter feito aquilo com ela? Ela é tão frágil...
Fui tirado de meus devaneios quando suas orbes verdes encontraram as minhas.
Droga, ela tinha me pego em flagrante. Desviei o olhar, porém senti que ela ainda me olhava.
Depois de alguns segundos eu a olhei rapidamente, e vi que ela havia coberto o pulso com a blusa e tinha voltado a cochilar. Talvez ela tivesse percebidoque eu vi aquilo em seu pulso.

As aulas se arrastaram e eu não tive mais coragem de encará-la, eram apenas rápidas olhadas de canto de olho.
Quando o sinal tocou, Katie saiu rápido da sala, e eu decidi não segui-la.
Fui para a biblioteca e me sentei, porém estava inquieto e não consegui ficar ali muito mais que alguns minutos.
Resolvi andar, e sai pelos corredores.
Em um bolo de garotos estava o namorado otário de Katie, ele ria, e falavam de garotas.

Como ele podia ser tão cara de pau?

Acabei indo parar no corredor dos banheiros, estava bem vazio, se não fosse pela garota sentada no chão bem ao final dele.
Me aproximei sorrateiramente, e ao chegar bem perto, percebi que era Katie, e ela chorava.

- oi, você está bem? - perguntei me agachando ao seu lado.

Seus olhos verdes estavam mais claros e avermelhados, as bochechas rosadas, ela estava linda, porém triste. Ela me encarou rapidamente, acho que ela não gostava de ser vista chorando, alias, que gosta?
Aquilo acabava comigo.

- oi... er... eu estou bem, Josh. - ela secou o rosto na manga da blusa e se ajeitou.

Ela sabia o meu nome? Era isso mesmo?
Fiquei alguns segundos sem fala.

- Katie, eu... posso me sentar? - perguntei, eu ficaria ali, não a deixaria sozinha.

- claro, sente. - ela apontou para seu lado esquerdo.

Me sentei, e encostei a cabeça na parede.
Meu corpo tremia por dentro, eu estava tão próximo a ela, quase podia sentir seu calor.

- você... brigou com ele? - eu já sabia a resposta, mas queria um pretexto para falar com ela.

- sim - ela suspirou - nós brigamos por várias vezes... essa só foi um pouco... pior, mas tudo bem, eu já estou acostumada.- ela voltou a fechar os olhos, se encolhendo.

Ela era tão frágil...
Como ela podia estar acostumada com aquilo?
Como ele fazia aquilo com ela?
Ele provavelmente a agredia, que absurdo.
Não tive tempo de falar mais alguma coisa, o sinal havia tocado e eu me levantei, estendendo a mão para que ela se levantasse também.

- obrigada. - ela agradece e segura minha mão.

Naquele momento eu sinto vontade de abraça-la, porém não o faço.
Ela da um leve sorriso e sai em direção ao banheiro feminino.
Em poucos minutos muitas coisas aconteceram, eu tinha que processar isso.
Foi então que me dei conta de que Eliot não tinha vindo para a escola, eu não fazia a menor ideia de onde ele estava.
Mandei uma mensagem para ele dizendo que iria em sua casa mais tarde.
Voltei pra sala de aula, e aguardei.
No resto das aulas que se seguiram eu continue alternando as olhadas em Katie, agora ela me parecia ainda mais especial.

Do começo ao fimOnde histórias criam vida. Descubra agora