Capítulo XIII: A virada.

8 1 0
                                    

... Passamos muito tempo sem nos vermos e conversávamos muito pelo whatsApp. Minha amiga havia passado por poucas e boas, altos e baixos e nada de seus direitos se tornarem seus de verdade. Nós nos apegamos muito à Deus e no momento em que mais estávamos desacreditadas tudo mudou.
...

"Oi amiga, queria pedir à você que estivesse orando por mim, estarei indo amanhã no fórum. Meu advogado ligou dizendo que é sobre o processo."

Eu li essa mensagem no WhatsApp e respondi, mesmo vendo que ela não estava online naquela hora.

"Oi amiga, só pude ver sua mensagem agora, a neném não para um instante rsrs sinal de muita saúde. Aproveitando que agora ela dormiu vim ver minhas mensagens. Estou com saudades e estarei orando sim. Desejo que dê tudo certo pra vc amiga. Bjs te amo! "

Fui dormir e claro que fiquei preocupada, ela já estava nessa luta quase dois anos e nada. Pedíamos muito a Deus durante todo esse tempo, mas tudo acontece quando tem que acontecer. E até então nada havia acontecido porque não era pra acontecer!
Mas meu telefone tocou e minha amiga estava aos prantos do outro lado da linha:

Melissa: -Amiga, eu nem sei o que dizer agora!

Eu: - Ai meu Deus, amiga! Não me diga que você não conseguiu? É por isso que está chorando? Se acalma, eu vou me arrumar e deixar a neném com a minha mãe e vou ai encontrar com você e iremos conversar um pouco...

Melissa: -Calma amiga, não precisa vir, eu não estou chorando de tristeza É de felicidade! Conseguimos amiga esse dinheiro vai mudar nossas vidas!
Eu: -Melissa sua louca, me deu um susto! Eu pensei que não havia ganhado a causa!!!

Melissa: -Desculpa amiga, mas eu tive que chorar depois de saber o quanto Deus foi fiel comigo, mesmo falhando as vezes e até ter pensado em desistir!

Eu: - Ai amiga, realmente Deus nos ama muito e cuidou da gente e de você principalmente e nunca te deixou faltar nada! Ele foi fiel e por causa Dele você conseguiu vencer!

Choramos muito pelo telefone. E alguns dias depois ela me pediu que eu fosse com ela num lugar e que era surpresa. Ela me enfiou num táxi e num certo lugar ela pediu ao motorista:
-Por favor pode parar só por um instante?
Ele parou o carro e ela tirou um lenço da bolsa e vendou meus olhos.
-É uma surpresa e você só vai saber o que é quando chegarmos lá.
-Você sabe que eu sou curiosa!
Cruzei os braços e fiz biquinho fingindo estar com raiva.
Ela se dirigiu ao motorista dizendo à ele que continuasse e lhe deu um pedaço de papel com o endereço.
-Chegamos!
Ela disse feliz e descendo do carro após pagar pela corrida.
Me ajudou a sair do carro e ainda com a venda nos olhos ela abriu o portão e segurando nas minhas mãos Me levou para dentro do quintal. Fechou o portão e finalmente tirou a venda...
-A. MI. GA!!! NÃO ESTOU ACREDITANDOOOOO!!!
Falei com um misto de surpresa e espanto.
-Pois é, eu comprei minha antiga casa, e ainda vou ganhar um dinheirinho extra com as casas lá dos fundos. Vou alugar as duas!
-Inacreditável amiga, você sempre gostou dessa casa. E agora ela é sua, sem precisar de pagar aluguel.
Nós nos abraçamos e choramos de felicidade. Finalmente minha amiga havia conseguido.
Agora nós estamos sempre nos vendo. Minha amiga não precisa mais se matar de trabalhar. Ela alugou as casas e consegue viver muito bem com o aluguel mais a sua pensão.
Deus foi muito bom conosco. E se somos o que somos hoje é porque lutamos e batalhamos muito por isso!

Devaneios:Entre caminhos e descaminhosOnde histórias criam vida. Descubra agora