"Querido diário
Olá! Meu nome é Evelyn. Tenho 5 anos! Minha mamãe está me ajudando a escrever em você. Meu nome completo é Evelyn Marie De LaSant-Ana.
É um nome bem difícil mas já me acostumei. Ganhei você hoje. Minha psicóloga recomendou-me para tratar melhor alguns problemas de bipolaridade que tenho,escrevendo todo dia oque sinto e oque faço e no final da semana entregar-te para ela carimbar-te e te ler.
Mas eu acho que um diário não fora feito para ser lido por outras pessoas e sim por si mesma.
Essa sua página acabou então me acabou então me despeço,esperando conseguir escrever-te nas próximas 364 páginas.
Evelyn De LaSant-Ana, 01-01-2014"
Há quanto tempo não escrevo nesse diário? 15 anos... Tanta coisa mudou... Tenho tanta coisa para relatar... Tanta coisa para falar. Eu lembro que ganhei esse diário da minha psicóloga. Ela disse para o monstro que cuidava de mim que caso eu escrevesse uma coisa todo dia ,e anotasse tudo que fazia,de certeza melhoraria minha mudança de humor.
Sim,eu já fui bipolar.
Não que hoje em dia eu ainda não seja,pois sei que tudo que aconteceu nesses últimos 15 anos ajudou para que o meu problema avançasse cada vez mais rápido.
Agora por exemplo,no momento em que vi esse diário eu chorei muito. Agora a única coisa que sinto é ódio.
-x-
Estive lendo e analisando cada página que eu escrevi. Luke... Michael... Onde vocês estão? Como eu pude elogiar tanto uma pessoa que um dia faria isso para mim. Eu a amei tanto.
A última anotação minha foi no dia em que tudo começou. Eu estava tão feliz,comentando que eu mesma havia me arrumado que nem uma vadia. Uma criança simplesmente não sabe dizer oque é decente e oque não é. Eu raramente saía de casa,então não tinha referência ou noção alguma sobre decência e indecência.
Nem fui eu que me arrumei. Na verdade eu me senti tão satisfeita com o jeito que estava arrumada,com o jeito que estava vestida,que coloquei no meu diário que fui eu que me arrumei daquele jeito.
Tudo foi ela. Tudo Ela.
Não tinha arrumado nem um fio de cabelo meu naquele dia. Ela simplesmente me colocou naquela roupa,me fez aquela maquiagem e aquele cabelo. Eu não conseguia nem andar com aqueles saltos gigantes. Caí duas ou mais vezes com ele em um só dia.
Eu esquecia de pôr tanto detalhe ou não colocava oque realmente aconteceu que se caso alguém pegasse meu diário e começasse a ler,se questionaria se isso realmente pertence a alguém de 5 anos. Eu nunca ia sozinha para os lugares. O pai do Michael sempre nos acompanhava,e se não era ele,era minha mãe. Mas naquele dia ninguém estava presente. Foi tudo um plano.
Tanto que fomos de carro com a minha mãe e ela falou que estava com dor de cabeça e não podia ficar lá. Deixou o dinheiro com a gente e pediu para uma moça cuidar da gente.
Foi tudo tão combinado que até a moça que ia "cuidar" da gente já sabia de tudo,ela trabalhava com o Harry.
Termino de ler todas as anotações e de relembrar cada momento. Folheio rapidamente as outras páginas para ver se não esqueci de nada.
Minha surpresa foi que ao virar o diário de ponta cabeça e ler pelo oque é considerado o "final" dele,estavam lá o "diagnóstico" de cada anotação minha. Tudo que eu escrevia a psicóloga comentava. E eu nem sabia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ballet
AventuraEvelyn sempre sonhou em ser famosa. Quando criança, Evelyn começou a dançar para pagar umas despesas em sua casa. Ela fez aulas de dança e dançava em espetáculos e em festas. Mas de repente,o dinheiro que Evelyn ganhava não foi suficiente e sua mãe...