Querido Diário,
Estou com muito sono.
Minha mamãe me acordou muito cedo! Hoje é domingo... Dia de ensaio para a apresentação...
Dormi pensando no Luke... Ele foi muito gentil comigo! Até me chamou de bonita... Mais ou menos... Na verdade,ele falou que prefere a mim do que a Lia.
Será que ele vai a apresentação?
Bom,tenho que correr! Apesar de acordar cedo,ainda estou atrasada.
Evelyn De La Sant-Ana
04-01-2014
Guardei o diário no baú da cama e desci as escadas.
-Mamãe,estamos muito atrasadas?
-Não filha... Faltam 15 minutos para começar as aulas. - Ela se abaixou e beijou-me - Vá lá arrumar-se!!
Murmurei um 'sim' e subi as escadas,pulando os degraus de dois em dois.
Cheguei lá em cima e separei um collant preto,uma saia mega rodada de penas pretas e brancas e as mesmas sapatilhas de sempre. Brancas com um laço na ponta.
Separei também uma rosca para fazer coques e uma fita,para esconder a rosca depois e enfeitar com um laço gordinho.
Peguei uma toalha e outros produtos para meu banho. Agarrei em um creme para deixar meus cabelos sedosos e corri para um banheiro.
Meus pensamentos iam junto com aquela água... Ambos escorriam pelo ralo...
Terminei o banho e agarrei na toalha,enrolando-a sobre meu corpo e secando-me. Sequei os cabelos e vesti o elaborado traje.
Coloquei a rosca no final dos cabelos,puxando-a para cima com movimentos para dentro. Puxei a ultima mecha e prendi-a com um grampo por dentro do elaborado coque. Para esconder a 'cabecinha' do grampo e oque sobrou da rosca,enrolei a fita sobre o coque.
Vesti as sapatilhas e desci as escadas a correr.
***
Estava girando quando ouvi alguem a me chamar.
-Evelyn?
-Luke? - abracei o rapaz e este retribuiu o abraço. - Você dá abraços tão gostosos!
-Obrigado...
-Hey,oque está fazendo aqui? Era para vir amanhã!
-Resolvi assistir aos ensaios... Tua roupa é muito linda!
-Obrigado.
Luke se sentou na arquibancada. E o ensaio passou...
****
A professora anunciou que o ensaio havia acabado e corri até Luke,o abraçando fortemente.
-Foi muito bem! Uma das melhores...
-Oh obrigado! - Falei me sentando ao seu lado.
-Só não entendi uma coisa... - Ele começou. - Se é balé... Porque tem parada de mão? Isso não é coisa de ginástica artística/ritmica?
-Mais ou menos... Nessa escola,misturamos de tudo um pouco...
-Entendi... Queres ir tomar um sorvete?
-Não sei... Tenho de perguntar a minha mãe!
-Mas é do lado de tua casa!
-Como sabes onde moro?
-Sou teu novo vizinho! - Ele sorri me estendendo a mão.
O encaro com uma cara confusa e começo a rir.
-És meio estúpido! - Falo.
-Vamos ou não?
-Mesmo assim,tenho de perguntar para a minha mãe.
-Pois então vá! - Luke fala,bufando.
*****
Minha mãe deixou eu ir a sorveteria com Luke. Ele será um ótimo amigo! Talvez o único que tenho por aqui... As pessoas me acham estranha...
Tomo meu banho e visto uma blusa dos Estados Unidos e um shorts meio rasgadinho com algumas spikes. Coloco simples sapatilhas vermelhas e deixo meu cabelo solto,com uma franja.
-Estás linda! - Luke fala ao me ver. Ele usava calças rasgadas e uma regata simples preta.
-Obrigado. - Desço as escadas a correr. - Você também está lindo!
Ele sorri e me conduz até a sorveteria.
-Não acha que somos muito novos para isso? - Luke pergunta me encarando.
-Muito novos para oque? - Pergunto parando de caminhar.
-Ora... Para andar por aí sozinhos,com roupas curtas,indo até uma sorveteria? Você tem 5 anos... E eu tenho 7... É algo estranho.
-Somos precoces,eu diria.
-Precoces é uma boa palavra. - Nós rimos e fomos até a sorveteria.
*****
Meu dia foi ótimo! Mas tenho de ir dormir para fazer bonito na apresentação amanhã.
Oh Luke... Porque quero que sejamos algo a mais do que amigos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ballet
AdventureEvelyn sempre sonhou em ser famosa. Quando criança, Evelyn começou a dançar para pagar umas despesas em sua casa. Ela fez aulas de dança e dançava em espetáculos e em festas. Mas de repente,o dinheiro que Evelyn ganhava não foi suficiente e sua mãe...