Querido diário,
É hojeeeeee! Minha apresentação é hoje!
Não poderia estar melhor! Acordei bem cedo só para me arrumar e escrever em ti,diário!
Eu espero que Luke vá a aquela apresentação se não arranco-lhe a cabeça fora com os dentes! Mike também vai! E ele falou que vai levar um amigo... Que amigo será esse? Bom, tenho de me apressar para conseguir me arrumar a tempo! Até amanhã diário!
Evelyn De La Sant-Ana
05/01/2014
Guardo o diário no baú da cama e vou até a escrivaninha do quarto,abraçando um porta-retratos com uma foto minha e do Mike. Mike,ou Michael é um menino que morava aqui em casa. Antes de eu nascer,minha mãe decidiu que aquela casa estava muito vazia... E resolveu ligar para uns amigos distantes dela... Karen e Daryl Clifford.
E esses,por sua vez, "emprestaram" o seu filho Michael Clifford para minha mãe. Ela ficou com ele por uns 3 anos. E nesse meio tempo,eu já era nascida. E,no quarto ano perto de Michael,os pais dele o pegaram de volta. Mas sempre mantivemos contato. Ano passado eu até vi ele...
Olhei pela janela do quarto e pude ver a casa de Luke... Um sobrado marrom,com um extenso portão branco e algumas janelas de vidro. Na sacada,pude ver alguns vasos de flores e ali,em um pequeno vaso avistei uma pequena flor azul... A menor de todas... Mas era ela que ganhava destaque... Era aquela flor que mostrou-me que pequenas coisas podem significar coisas imensas... Desde que me mudei para cá,eu via aquela flor... Vi ela murchar e no outro dia estar radiante... Vi ela coberta por neve e também já vi ela secar pelo forte sol. Mesmo quando a casa estava vendendo,essa flor era uma coisa que fazia-me imenso bem!
Sorri e fechei a cortina,impedindo a luz do sol de entrar no meu quarto. Agarrei em um collant rosa bebê com alguns detalhes na cor creme e uma saia da mesma cor do collant. Peguei as mesmas sapatilhas brancas com laços e fui até o banheiro. Deixei a água morna tomar conta de meu corpo e tomei um relaxante banho. Enrolei-me em uma toalha e me sequei.
Oh... Queria continuar naquele banho para sempre!
Vesti-me e prendi meu cabelo,no mesmo coque de sempre. Calcei as sapatilhas e me perfumei. Estava pronta...
***
-Mãe! Aonde está o Mike? - Falo em um tom mais alto,devido ao som que ecoava pelo ginásio esportivo.
-Eu não sei... Ele deve estar por vir! - Minha mãe olha impacientemente para o relógio.
-A apresentação está prestes a começar e... Mãe... O Luke! Esqueci-me dele! Ele ainda não veio! - Falo agora nervosa. - Vou arrancar os miolos deles se não aparecerem!
-Ali! O Luke está ali. - Minha mãe aponta para um menino meio confuso,tentando arrumar o relógio em seu pulso.
Corro até ele e este me retribui com um forte abraço.
-Achei que não iria mais vir! - Falo encarando-o
-Tive uns probleminhas... - Olho-o confusa. - Traduzindo... Meu relógio ainda marcava sete horas da manhã.
Ri um pouco e corri para a entrada do ginásio.
-Viu o Michael? - Pergunto encarando Luke que me olha com uma expressão confusa.
-Mas quem diabos é Michael? - Luke fala,ainda confuso.
-Deixa para lá! Senta! Logo a apresentação começa.
Ouço uma chamada no auto-falante.
"Atenção,todas as bailarinas... Apresentem-se ao saguão imediatamente"
Oh não! Michael se atrasou!
Corro até o saguão e respiro pronfundamente,deixando uma pequena e solitária lágrima rolar pela minha face.
A música começa a tocar e eu danço,um pouco triste,até ouvir uma voz rouca:
-Vá Evelyn! Estou aqui contigo.
Luke...
Levanto a cabeça e danço como nunca havia dançado antes até ouvir outra voz:
-Evelyn! Cheguei meio atrasado mas saibas que está arrasando!
Michael...
Sorrio de orelha a orelha e danço como um cisne... Graciosamente... Mas sem perder o brilho...
***
-Evelyn dançaste muito bem! - Mike fala me abraçando.
Luke tosse ruidosamente e encara Michael.
-Quem é? - Luke pergunta cruzando os braços.
-Michael! - Falo sorrindo exageradamente.
-Ah... O rapaz que procurava feito uma doida antes da apresentação? - Abaixo a cabeça e fico envergonhada enquanto Mike me encara. - O cara que fez com que começasse a dançar triste porque deixou-a na mão?
-Luke,tu também quase deixaste-me na mão! -Grito com o rapaz. - Quase chegou atrasado! Mas mesmo assim veio... Mike também veio! E é isso que importa.
-Parem com isso! - Ouço uma voz desconhecida falar. - Ah. Prazer Evelyn! Me chamo Ashton mas podes me chamar de Ash. - Olho para o rapaz confusa e este sorri. - Sou o amigo do Mike!
-Oh... Prazer! - Sorrio e abraço os três rapazes. - Obrigado por terem vindo ok? Apesar de tudo - Falo seca,a encarar Luke que revira os olhos.
-Uuuh... Eu acho que isso merece uma celebração! - Ash fala,quebrando o silêncio constrangedor que reinava entre nós.
Todos assentimos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ballet
AventuraEvelyn sempre sonhou em ser famosa. Quando criança, Evelyn começou a dançar para pagar umas despesas em sua casa. Ela fez aulas de dança e dançava em espetáculos e em festas. Mas de repente,o dinheiro que Evelyn ganhava não foi suficiente e sua mãe...