Imortatilis

67 4 3
                                    

POV Laila
No laboratório do Doutor K...
Eu estava esperando do lado de fora do laboratório do K. Que raiva! Nunca me deixavam ouvir os assuntos super importantes.
Eu fui acordada para uma coisa "importantemente importante" que com certeza afetava a minha vida também mas não posso nem ouvir os assuntos.
Eu não ia contar para ninguém!

EU JURO!!

Depois de um tempo pensando no que eles poderiam estar falando eu me esgueiro para perto da porta. Aproximo meu ouvido e consigo ouvir uns sussurros e conversas:
- Então essa coisinha verde e roxo no frasco é um tipo de veneno?
- Sim. Mas não exatamente um veneno qualquer. É um veneno que se você aplica constantemente você...
- Você o quê? Doutor K?
- ... Você fica invencível. É impossível alguém te derrotar por que você, simplesmente, não pode ser derrotado. Você não pode morrer se fizer uso desse veneno.
- Um veneno que ao invés de matar ele... te dá vida?
- Isso mesmo. Tipo um veneno que não mata mas, em compensação, pode torná-lo imortal. Pode tornar qualquer pessoa imune a qualquer dano ou ação com intenção de matar.
- Isso só pode ser obra da Hera Venenosa. Quando Cristal a "matou" ela depois parece que foi embora sem mais nem menos.
- É... Mas e a composição? Do que isso é feito, K?
- Ele é um tipo de ácido que nem mesmo eu sabia que existia. E eu andei estudando ele e descobri seu nome. O nome é Imortatilis. Esse veneno  pode ser fabricado com plantas e ervas mas demora três meses para se formar completamente e ele conseguir finalmente fazer efeito na pessoa que o aplica. O veneno também tem uns efeitos colaterais se seu uso for realmente constante.
- Qual o efeito colateral?
- Coceira, dor de barriga, diarreia e invisibilidade. Uns efeitos aí também podem fazer a pessoa controlar o sentido de invisibilidade e passar por paredes como um... Um... Fantasma.

Me afastei um pouco para me recuperar do choque. Será que esse negócio de invisibilidade e a habilidade de passar pelas paredes tem relação com o assassinato de Babi? Será que foi a Hera Venenosa que a matou? Poderia ser uma possobilidade a discutir visto que no banheiro não tinha janela e Babi tinha trancado a porta antes de entrar no banho.
Ficamos tão chocados com o caso de Babi que não investigamos as pistas que encontramos na cena do crime.
Assim que Tommy, Cristal e a mamãe sairam do laboratório eu contei que os tinha observado.
- Ah você nós observou é? Por que?- perguntou Tommy. Eu notei que ele se sentia flagrado.
- Eu só estava querendo participar disso por que isso que está acontecendo conosco me envolve também. Eu já estou envolvida nisso a tempos!- disse eu estalando os dedos.
- Ela tem razão Tommy. Não podemos ficar escondendo dela algo que ela já sabe. Ela está envolvida nisso desde o assassinato de Babi.- Cristal afirmou pegando minha mão e me guiando até a escada.- Nós não temos mais o que esconder.
Tommy e mamãe se entreolharam por um tempo. Mas depois concordaram comigo e com Cris.
Enquanto descíamos as escadas eu contei a eles sobre minha possibilidade do caso do assassinato da Babi. Todos ficaram surpresos com meu raciocínio.
- Uou! Pode crer Laila!- Cristal disse.
- É verdade!- Tommy disse colocando a mão sobre a testa.- Como não pensei nessa possibilidade quando o K explicou os efeito colaterais do Imortatilis?
- Talvez por que você seja tapado o suficiente para não perceber?- Cristal disse dando língua para Tommy.
- Ha ha ha... Muito engraçado. Sua sonsa.- os dois riram e mamãe interviu.
- Meninos parem. Daqui a pouco vai ter porradaria por besteira!
Seguimos para casa e arrumar nossas malas. Nós estávamos indo embora de lá de casa por segurança, já que a Hera nos encontrou. Eu acho que a gente estava indo para a Sede Ponto de Encontro de Vilões de Gotham(SPEVG). Lá não era só ponto de encontro, era também um tipo de hostel grátis. Claro que se não tivessem quartos livres lá, não estaríamos indo. Teríamos ficado em casa com alguém para vigiar as portas e janelas.
Assim que saímos com tudo nosso, chamamos a Mulher-Gato para nos dar informações sobre o lugar. Pelo visto teria pessoas conhecidas. Quando a Mulher-Gato disse que o filho do Bane estaria lá, Cristal parou no meio do caminho. Pelo o que eu sei, o filho do Bane era o Ex dela. Conseguimos convencê-la a ir e seguimos para o prédio. Era iluminado e grande.

Acho que estaríamos seguros lá...

... Né?
--------------------------------------------
Oieee! Sou eu de novooo!
Eu voltei para escrever!!
Escutem aqui. Antes de vocês provavelmente começarem a planejar meu assassinato por eu ter demorado a publicar é o seguinte...
Eu tava com preguiça.
Desculpa mesmoo gente. Mas em compensação vou estender a quantidade de capítulos da fic.
Valeuuu!! Beijinhoss
Fui!

Família JokerOnde histórias criam vida. Descubra agora