Capítulo 2

24 3 0
                                    

Já estava há uma hora a ver-me ao espelho e a pensar e deparei-me que já eram nove horas da noite, e a esta hora já não ia ver a cidade, ia aguardar por amanhã. Amanhã irá ser o meu primeiro dia de aulas e também o primeiro dia de trabalho dos meus pais aqui, no final da aulas irei dar um passeio.
Continuará perdida nos meus pensamentos quando de repente ouço a voz da minha mãe a chamar-me para ir jantar, nao pensei duas vezes, estava cheia de fome e fui jantar.
-Então filha estas preparada para o teu primeiro dia de aulas amanhã? - pergunta a o meu pai.

-Sim, no final das aulas tenciono ir dar uma volta pela cidade.

-Tem cuidado filha, um dia destes temos de ir nos os três ver a cidade. - diz a minha mãe.

O porquê de ainda não termos ido ver a cidade os três juntos é muito simples, os meus pais são umas pessoas ''muito ocupadas'', só se preocupam com trabalho e por vezes sinto-me sozinha e abalada e eles nem notam, mas já não ligo, estou mais do que habituada, o espelho (o meu lugar dos pensamentos) é o melhor lugar que tenho para onde ir.

Deitei-me adormecendo até o dia seguinte. Levantei-me exausta do dia anterior. Cheguei as aulas, só via caras que nunca antes tinha visto como é evidente. Cheguei na sala de aula, eram para ai umas 25 pessoas naquela turma. Sentei-me em uma mesa vaga no fundo da sala visto que todas as outras mesas estavam ocupadas por alguém, passado um bom tempo, depois de já ter chegado o professor, chega um rapaz alto, de cabelos castanhos e olhos verdes, fiquei hipnotizada a observa ele enquanto o sujeito falava com o professor.

-Desculpe o atraso professor, adormeci. - desculpou-se o rapaz.

-Hem, que otimo, o menino já viu? Chegar atrasado no primeiro dia de aulas! O menino devia ter vergonha de tal insolência! Mas vá vamos fazer de contas que chegou a horas e vá se sentar. - reprimiu o professor.

O rapaz com três lugares vagos, decidiu justamente se vir sentar ao meu lado.

-Olá miúda, desculpa ter me sentado ao pé de ti, mas aqui é sempre o meu lugar, por isso também não me vou levantar daqui. - diz me o rapaz com cara de gozo.

-Olá rapaz mal educado, agora este lugar também é meu como podes vir, por isso ou mudas de lugar ou partilhas o lugar comigo. - disse eu, nunca tinha sido tão mal educada na minha vida, mas se as pessoas aqui iam ser rudes comigo, porque não eu também ser assim com elas? Mas esse não é o meu habitual, por isso é melhor eu não voltar a falar assim com ninguém, nem são coisas minhas.

O rapaz riu-se de mim, e olhou para a frente para observar a aula enquanto eu observava o seu olhar misterioso.

No final da aula a campainha tocou e eu fugi a sete pés da sala com medo que o rapaz misterioso cujo o nome ainda não sei, viesse falar comigo sobre o meu comportamento rude de a bocado. Mas tarde de mais quando eu já estava a mais de dois metros da porta da sala, vejo o rapaz a correr na minha direção.

-Não és nada meiga tu miúda. - diz ele ao alcançar-me.

Ele tira-me do sério.

-Olha que bom para ti... - sussurro eu. - Rude...

-Em minha defesa, tu também estas a ser rude para comigo miúda.Eu nunca te tinha visto por aqui antes.

-É normal, só me mudei ontem para Londres, e eu chamo-me Beatrice, não é miúda!

-Ok ok Beatrice. - ele responde-me carregando bem no meu nome - eu sou o Adam. Mas olha a conversa esta a ser muito boa mas eu tenho de ir ter com uns amigos então a nossa conversa tem de ficar por aqui, desculpa.

Hem...ele pediu desculpa? Mas isso não interessa. Estava ansiosa que as aulas terminassem para que eu pode-se ir visitar a cidade.



Dentro De MimOnde histórias criam vida. Descubra agora