Capítulo 5

14 3 0
                                    

O dia foi longo, e no final das aulas está a chover a potes e hoje não dá para ir passear...vou no ónibus com o Harry. Quando chegámos as nossas casas o Harry pergunta:
-Está a chover bastante, cálculo que hoje não vas passear, não queres vir até minha casa ver um filme?
-Claro que sim.
-Que filme queres ver?-Harry pergunta enquanto entramos dentro de casa.
-Não sei...escolhe tu.
-OK, qual é o teu género de filmes?
-Romances.
-Ui ui, que lamechas Bea. - ele ri-se de mim.
-Não te rias, eu gosto!
-Não gostas de ação?
-Depende do filme.
-Já viste o "Divergente"?
-Claro que já, é o meu filme preferido.
-Queres ver outra vez?
-Não consigo dizer que não.
Começamos a subir as escadas quando uma senhora nos chama.
-Boa tarde meninos. Então Harry, chegas a casa com uma amiga e não me a apresentas?
-Claro, mãe está é a Beatrice, é filha dos nossos vizinhos.
-Muito prazer em te conhecer querida. - ela diz vindo em direção a mim e comprimenta-me.
Eu e o Harry chegámos ao quarto dele que nem é muito grande nem muito pequeno, o quarto tem uma grande cama encostada a uma parede com uma televisão mesmo a frente.
-Senta-te. - ele diz.
Obedeço sentado-me na cadeira da secretária dele.
Ele mete o filme a dar na grande televisão e atirasse para cima da cama.
-Vais ficar aí sentada? É um bocado desconfortável.
-Eu estou bem aqui.
Já ia o filme a meio e eu sentia-me desconfortável de estar à tanto tempo sentada na cadeira, olha para o Harry que olhava atentamente para a televisão deitado na sua cama.
-Não queres vir para aqui Bea? - ele pergunta quando repara que eu estou parada a olhar para ele com uma cara desconfortável.
Não penso duas vezes para não lhe negar e deito-me ao lada dele na cama, agora estava mais confortável, ele olha para mim e sorri.
(...)
No dia a seguir de manhã acordo com a minha mãe a abanar-me.
-Acorda Beatrice.
-Mãe?
-Sim querida, tu adromeces-te.
-Oh god, que horas são?
-Está quaze na hora de passar o ônibus querida, vai te arranjar que eu deixo-te na escola hoje.
Hem...a minha mãe a ser generosa... Levanto-me, olho para o relógio e verifico que ainda tenho 45min até começar a primeira aula. Caminho até a casa de banho e tomo um banho de água bem quente, está frio hoje lá fora, visto umas calças de ganga e uma sweatshirt rosa com umas letras à frente. No fim de preparada desço as escadas e dirijo-me à cozinha para tomar o pequeno almoço. Pequeno almoço tomado e vou para a casa de banho lavar os dentes.
-Mãe já estou pronta.
Vamos o caminho todo em silêncio. Chego a escola quando faltam apenas 2min para tocar, a porta da escola vejo Adam que está encostado a uma parede com uma cara parece que triste e intrigada.

Dentro De MimOnde histórias criam vida. Descubra agora