Capítulo 2

95 7 0
                                    


A viagem foi tranquila e bem relaxante, eu dormi na matade da viagem então as trés horas passaram voando, saio do avião e vejo que a Sra Collins ainda não tinha chegado, e parecia que todo mundo iria passar férias naquela cidade. Depois de pegar a minhas malas vou andando em direção a uma cadeira que estava ocupada, antes de chegar ao acento sou empurrada para frente e caio por cima das malas, sem força para levantar eu me viro para ver quem tinha me empurrado, olho e vejo um garoto alto de cabelos castanhos claros meio arrepiado.

- Desculpa - ele oferece a mão para me ajudar - você está bem?

- Eu estava ótima até você me empurrar - digo com agressividade me levantando e recusando a mão dele, fico de pé e o olho com deboche - não preciso da sua ajuda.

- Estou vendo vendo que estou lidando com uma riquinha mimada da cidade grande, estou certo?

- Eu não te conheço e nem faço questão de conhecer - pego minhas coisas e saio - você é só uma garoto caipira esquisito.

Saio antes dele responder, não queria escutar o que ele tinha a dizer mas escutei uma pequena risadinha quando sair mas quando me virei ele não estava mais la - que bom - sento em uma cadeira e ajeito meu vestido verde e desdobro as mangas do meu cardigã branco, olho para o fundo e vejo uma mulher ruiva vindo em minha direção acenando, estreito os olhos para vê-la melhor, era a Sra Collins.

- Julia! -diz ela me abraçando - espero não ter demorado.

- Não demorou nada, eu acabei de chegar.

- Que bom, fico mais tranquila - diz ela saindo do abraço - então como foi a viagem?

- Bem relaxante e tranquila - sorrio

- Vem vamos para a pousada - diz ela pegando umas das minhas malas - o almoço ja vai ser servido, você deve está com fome.

- sim eu estou - digo seguindo ela até o carro e colocando minhas bagagens la.

A sigo para o carro que dela, era uma carro amarelo e com quatro portas, muito bonito por sinal.

- Esse carro é muito bonito - digo colocando abrindo a mala do carro e colocando minhas bagagens.

- É mas ele não é meu, é alugado - diz ela entrando - Então como estão as coisas la?

- Está tudo bem - ela liga o carro - meu pai me deu um carro como presente de formatura.

- Nossa que legal, que tipo de carro é?

- É um AUDI preto e muito bonito - respondo empolgada, e na verdade eu estava querendo ficar em casa para poder dirigir ele - e meu pai acertou na cor dele, preto combina com tudo.

Nós duas ficamos rindo a caminho da pousada, Katherine Collins era a minha professora favorita de uma matéria que eu adoro que é Arqueologia. Ela tem 45 anos com uma aparecia de 35, com seus cabelos loiros acobreados, olhos azuis e um corpo que qualquer menina nova gostaria de ter, as vezes até eu queria ter o corpo dela, eu sou magra e não tenho tantas curvas como ela.

Depois de dobrar a esquina eu vejo a pousada era bonita, tinha duas roseiras que formava um corredor de rosas brancas e vermelhas, ela estaciona vai com o carro para garagem, parece que o carro pertencia a pousada.

- É aqui - diz ela - eu sabia que você ia gostar das roseiras.

Não respondo apenas sorrio, depois de quatro anos de amizade ela me conhecia bem.

- Eu já reservei um quarto para você bem ao lado do meu - ela pega uma mala e me lança um olhar de preocupação - Olha Julia eu sei que eu prometi ao seu pai trés meses... mas acho que vou precisar de você aqui por mais tempo.

O Mistério da BailarinaOnde histórias criam vida. Descubra agora