Capítulo 5

79 7 2
                                    

Acordei mais cedo do que eu esperava, pois na noite anterior eu dormi bem tarde, escovo meu cabelo coloco uma blusa preta e uma jardineira jeans e desço para a cosinha, vejo o Sr Enzergood cosinhando alguma coisa.

- Bom dia Sr Enzergood - digo sorrindo

- Bom dia Julia - diz ele se virando - está com fome? Acabei de fazer um café e ovos mexidos, aceita?

- Eu aceito um café - levanto para pegar

- Não precisa levantar Julia eu levo para você - diz ele

- Deixa que eu coloco - faço o meu café e volto para mesa - Então, o Leonardo deve ter lhe contado que eu achei o diario dela.

- Não - diz ele sentando ao meu lado - quase não falei com ele esses dias.

- Entendo, eu nunca pensei que o corpo dela estaria tão conservado - suspiro - ela era tão bonita.

- Sim - ele diz sorrindo como se lembrasse de algo - ela era doce, boa e tinha uma alma pura... ela era uma flor do campo.

Eu ia dizer mais alguma coisa, mas a porta abre e me enterrompe

- Bom dia vô! - Leonardo entra, já servindo o seu café e se senta na mesa - Bom dia Julia.

- Bom dia - sorrio

- Leonardo cuide do jardim dos fundos, está cheio de pragas e as fores estão morrendo - diz Tobias, olhando para o neto. Parecia que ele não queria falar dela na frente dele, e eu também não iria insistir, mas não iria desistir.

- O senhor quer que eu faça isso agora? - pergunta Leonardo, com uma cara de quem não queria fazer.

- Sim agora! - responde o Sr Enzergood com a vós firme, e me olha - leve a Julia com você, talvez você se anime, com uma garota bonita olhando você trabalhar.

Abaixo a cabeça sem graça

- Já que eu não tenho escolha - ele se levanta - Você vem Julia?

Aceno com a cabeça e me levanto, e ando até o jardim com ele, o jardim era bonito tinhas umas roseiras e o gramado era bem verde, sento em um pequeno banco e fico olhando ele.

Ele pega a pá, antes de fazer qualquer movimento ele olha pra mim um pouco sem graça, parece que estava com vergonha de alguma coisa, ele passa as mãos pelos cabelos e diz:

- Tudo bem se eu tirar a camisa? - pergunta ele com a mão nos cabelos - está meio quente hoje e o trabalho que eu vou fazer é pesado.

Fico um pouco sem graça, mas com certeza a visão iria ser ótima.

- Tudo bem - respondo apertando os lábios.

Ele tira a camisa e joga em um banco, o corpo dele é perfeito ele é forte e ver ele trabalhar com certeza estava sendo ótimo, mas eu tinhas outras coisas com quem me preocupar, então eu coloco outras coisas em minha mente.

- Leonardo você deve conhecer bastabte gente na cidade, estou certa?

- Bem eu nasci aqui - responde ele trabalhando mas sem olhar pra mim - e a cidade é pequena, conheço bastante gente - ele para e olha para mim e esfrega a testa - por que a pergunta?

- Bem eu preciso saber a opinião das pessoas sobre a Luiza.

- Tem uma senhora - diz ele voltando ao trabalho - ela é avó de uma ex namorada minha, está a bastante tempo na cidade, talvez ela pode atá ter conhecido a Luiza.

- Ótimo você pode me levar essa noite lá? - pergunto

- Desculpa Julia, eu posso te dizer onde é - ele para e enxuga o suor da testa e volta a trabalhar - mas eu não vou lá.

O Mistério da BailarinaOnde histórias criam vida. Descubra agora