No caminho de volta para pousada, eu volto andando muito rápido que Leonardo e Rachel tiveram que correr para me alcançar, Rachel se despede de nós e vai pra casa e eu nem a respondo estou tão nervosa, minha avó sabia que eu viria ela podia ter me contado toda sua historia, mas preferiu esconder tudo. Estou com tanta raiva que que tropeço em uma pedra e quase caio, mas Leonardo me segura e me desvencilho rápido dos braços dele.
- Estou bem! - digo quase gritando
Ele revira os olhos e volta a me seguir, quando chegamos na pousada eu digo a Leonardo que quando a Sra Collins chegasse para ela me procurar, e também que queria ficar sozinha, ele concorda e eu subo imediatamente para o quarto e dou um chute forte na cama, mas a madeira é tão dura que grito de dor, mas passa rápido. Eu precisava ligar para ela eu precisava falar com ela, mas não iria ligar eu estava nervosa e ia acabar falando besteira.
Fiquei o dia todo no quarto, tomei um banho lavei meu cabelo, raspei minhas pernas, depilei partes intimas, pintei minhas unhas de rosa claro, vesti um pijama e passei o dia lendo minhas anotações e fazendo algumas alterações, sentir uma vontade grande de ler o o diário, mas não fiz sabia que se eu lesse algo sobre Melanie eu iria enlouquecer, então só trabalhei em minha tese.
Olho e relógio e vejo que já passa das 19:00 hrs, e fico pensando em como eu tinha conseguido ficar no quarto todo esse tempo, ouço uma batida na porta.
- Entra - digo sentada na cama com o caderno no colo
- Não precisa me dizer nada, Leonardo me contou o que você descobriu - diz Katherine se sentando na cama
- Não sabia que agora eu tinha um enterplete - digo cruzando os braços
- Ele só quis ajudar, sei que é difícil para você tudo isso - diz com ternura - e agora a mulher que está no teatro é sua tia avó, o sangue que corria nas veias dela corre no seu... isso muda muita coisa Julia - ela se aproxima de mim - mas não é motivo para ser grossa com as pessoas, ainda mais as pessoas que só querem te ajudar... Francamente Julia! - ela se levanta - não percebe que esse garoto é apaixonado por você, ele faz tanta coisa por você, suspira quando você passa, até o Tobias já percebeu isso e você não.
- Ele levou um soco no nariz por você - continua ela - e seus olhos brilham quando está com você...
- Eu não quero falar disso - digo a cortando - minha avó mentiu para mim...
- Ela não mentiu pra você! - ela me corta, e aumenta sua voz - ela só não contou nada.
- Ela sabia que eu viria pra cá, podia ter me contado - digo com raiva
- Lembra do que eu lhe ensinei? - pergunta ela se sentando novamente na cama
Faço um gesto positivo com a cabeça
- Mas parece que não, está agindo como uma criança mimada - diz ela com um olhar severo - você não é assim.
Abaixo a cabeça e ela continua
- Se imagine no lugar da sua avó... ela deve ter sofrido muito, você disse que Luíza e Melanie eram muito próximas - ela levanta meu rosto - imagina com ela deve ter se sentido vendo sua irmã morrendo daquela maneira, é claro que ela iria sair da cidade... eu no lugar dela faria a mesma coisa. Começaria do zero - ela pausa e eu limpo as finas lágrimas que escorre no meu rosto - mas quando ela escutou você mencionar o nome desta cidade, todo o sentimento que estava guardado voltou... então eu vou ligar para sua avó, vou explicar tudo a ela com calma e comprar uma passagem para ela vir pra cá, e eu não quero que você seja grossa com ela, porque eu sei que quando ela chegar aqui vai derramar muitas lágrimas.
Fico sem saber o que dizer, ela tinha razão, minha avó tinha sofrido. E com tudo que Katherine disse eu por um lado fiquei feliz, porque apesar do todo o sofrimento que ela tinha passado aqui, o destino foi bom pra ela.
Ela conheceu meu avô e construiu uma linda família, depois que Katherine sai do quarto, eu pego a foto que Rachel tinha me dado, sorrio vendo minha avó aos 15 anos de idade, tinha uma beleza meiga um rosto de menina que encantava qualquer um, na foto ela estava de franjinha e usava um rabo de cavalo, usava uma blusa de manga comprida e acredito que a cor da blusa era preta, pois a foto estava em preto e Branco. Percebi que ela estava apoiada em alguma coisa que parecia ser uma bicicleta e parecia usar uma calça, na foto ela não sorria, mas fiquei admirada com a beleza da minha avó. Já tinha visto muitas fotos dela jovem, mas aquela foto tinha um brilho especial.
Viro a foto e vejo uma dedicatória de Luíza.
"Está foto foi quando passamos o dia no parque, só nós duas, nos divertimos tando e você estava tão linda que tirei uma foto sua, que foi para guarda de recordação e você nunca esquecer de que é especial e eu te amo muito Mel, e sempre vou está do seu lado. Conte comigo sempre Luíza"
15 de Julho de 1955.
Lendo tudo isso nem noto que estou emocionado com o amor das duas irmãs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mistério da Bailarina
Misterio / SuspensoJulia Miller uma historiadora recém formada com apenas 19 anos vai para uma pequena cidade chamada Entrepelado, uma cidade que esconde um grande segredo. A 60 anos atrás uma jovem bailarina morreu no meio de um espetáculo de dança com um lustre cai...