Fingerprints

268 11 11
                                    


  Eu sei que a gente sempre promete que não vai demorar mas vocês entendem né.

Então lá vamos nós... E que os jogos comecem.  

Lauren's POV

Ainda aplaudiam muito e gritavam coisas como "linda", "maravilhosa" e vários outros adjetivos que aumentariam o ego de qualquer mulher. Mas, ela era de fato maravilhosa.

- Boa tarde, alunos. – A mulher dos cabelos pretos e pontas amareladas dizia. – Bem, obrigada pela recepção calorosa. – Ela sorriu pela gritaria que voltou. Abriu a pasta e ajeitou seus papéis no pedestal.

- Meu Deus, eu entendo que ela é linda e etc mas por que gritam tanto por ela? – Ally tirou minha atenção do palco com seu comentário.

- Porque ela é simplesmente brilhante. – Dinah se manifestou e eu a olhei com cara de perdida, mas ela não me olhava, parecia perdida no palco. Voltei a minha atenção para a professora.

- Muito bem. Primeiramente eu gostaria de dizer que estou orgulhosa de vocês, veteranos, por estarem mais um semestre aqui. Segundo, gostaria de dar as minhas boas vindas aos calouros. E hoje, eu falarei especialmente com vocês... calouros. Nossos diamantes recém encontrados e prontos para serem lapidados. – Ela sorria enquanto terminava cada frase.
– Como o reitor Arthur disse, eu sou a professora Katheryn, eu leciono música e coordeno as atividades artísticas da universidade. Quando me chamaram para dar o discurso de boas vindas aos calouros eu entrei em pânico, não vou mentir. Considerei a proposta tentando lembrar do meu primeiro dia aqui, quando eu estava aí no lugar de vocês, com essa cara de perdida e com um milhão de coisas passando pela minha cabeça. E eu juro que desde que me propuseram, eu tento lembrar do discurso de boas vindas do meu ano de caloura, e eu não lembro de uma palavra sequer. – Todos riram. – Então, suponho que daqui a 10, 20 anos provavelmente apenas 5 pessoas desse campus todo, lembrará das minhas próximas palavras mas o importante é a intenção, não é mesmo? – Ela riu e a acompanhamos. – Alguns anos atrás, anos que eu não vou revelar porque vocês vão descobrir minha idade, - Ela levantava o dedo enquanto falava, fingindo advertência. Exalava carisma. – Eu estava aqui, 20 anos, e várias coisas na cabeça. Todas elas eram dúvidas. Se eu havia feito a decisão certa, se eu deveria voltar, se esse era o meu destino, se eu tinha feito a maior burrada da minha vida, se aquele era mesmo o meu sonho... E nesse momento, todos vocês, calouros, estão pensando nas mesmas coisas que uma vez eu pensei. Todos nós criamos barreiras enormes de medo, dúvida, incerteza e várias outras coisas normais para todo ser humano, principalmente adolescentes. Mas esse é um momento de aceitação de suas decisões e momento de saber que mais decisões deverão ser feitas daqui pra frente e vocês serão completamente responsáveis por elas. Essas barreiras criadas por vocês mesmos terão de diminuir, ou então vocês não sucederão. A nossa responsabilidade como instituição de ensino, e a minha responsabilidade como professora de vocês é guiá-los para o caminho do sucesso, mas o caminho quem faz são vocês, e se suas mentes estiverem presas a inseguranças, vocês não verão a beleza do caminho. Suas vidas são muito curtas para desperdiçá-las com incerteza, senhores. Saibam o que vocês querem, e corram atrás disso, ou melhor, voem atrás disso, porque não existe limite pra quem sabe voar. – Ela parou e todos a aplaudiram, então ela abaixou a cabeça em reverência e concluiu. – Obrigada por sua atenção, e eu desejo a vocês um ótimo semestre. Só não esqueçam, essa é a vida de vocês, não sentem à margem vendo ela passar. Deixem seu legado, façam sua marca, façam com que lembrem de vocês. O sucesso não é sobre a quantidade de dinheiro que você consegue, ele é sobre a diferença que você faz na vida das pessoas.

Rapidamente um arrepio percorreu por todo o meu corpo e o sorriso foi involuntário. Todos aplaudiram e eu não pude fazer diferente. Eu estava impressionada com a simpatia e a sinceridade de Srta. Perry. Com aquele discurso, ela com certeza deixou sua marca em vários de nós. Durante todo seu discurso pensei exatamente em um milhão de dúvidas, pensei no que deixei pra trás e se aquele era o meu destino.

Love Without TragedyOnde histórias criam vida. Descubra agora