O SIGNO DO CHARME
Nome do Rato em japonês: Ne (Nezumi)
Números da sorte: 3 e 7
Estação do ano: inverno
Mês no Brasil: junho
Mês no Japão: dezembro
Cor astral: violeta
Dia da semana: quinta-feira
Hora do Rato: 23h à 01h
Direção do signo: norte
Elemento Fixo: água
Polaridade: Yô (Energia Izanagi)Pessoas nascidas em:
1900 | 1912 | 1924 | 1936 | 1948 | 1960 | 1972 | 1984 | 1996 | 2008 | 2020
Espírito de Luz Protetor e Regente do Signo
Ninigui-no-Mikoto. Energia que atua sobre a economia, minúcia, avidez, ordem, oportunismo e mercantilismo.
Mitologia de Ninigui
Ninigui é neto de Amaterasu-o-omi-kami ou Amterasu-Ômikami, a Augusta Deusa Sol, enviado para iniciar uma dinastia celeste na Terra. Chegou trazendo "Os três tesouros divinos ou Os três tesouros sagrados": o Espelho Sagrado, a Espada Sagrada e a Jóia Sagrada. Esses três tesouros encontram-se atualmente no palácio Imperial do Japão.
Hábil negociador, ao invés de guerrear com os primitivos locais, Ninigui casou-se com Konohana-Sakuya-Hime (Princesa Florescer ou deusa da Primavera), uma divindade terrestre, e reinou com tranquilidade no Japão antigo.
Destino
As pessoas nascidas sob o signo de Rato são muito ambiciosas e lutam para galgar altas posições, tanto na sociedade como na vida profissional. São dedicadas à família e fazem amizades com facilidade. Nunca estarão satisfeitas em posições subalternas. Dotada de uma intuição fora do comum, as suas ideias, geralmente, são originais. A força de vontade e a determinação garantem seu sucesso.
Qualidades naturais
Os nativos de Rato são pessoas otimistas, persuasivas, responsáveis, leais, adoram desafios, são intuitivas, idealistas, tolerantes, cheias de entusiasmo e aprendem através das experiências.
Defeitos
Pessoas do ano do Rato podem se tornar temperamentais, do tipo que não aceitam ordens. Gostam de se aproveitar dos outros e são: tagarelas; autoindulgentes; bruscos; impacientes; intrometidos; irracionais; sujeitos à depressão e detestam a monotonia.
Perfil
Arquitetos do próprio destino, os nativos de Rato quando canalizam as energias cósmicas de modo correto são: sedutores; simpáticos; generosos; divertidos; protetores; companheiros; sentimentais; sociáveis; enérgicos; dedicados; persuasivos; convincentes; meticulosos; prevenidos. Mas se não souberem canalizar as energias no sentido correto podem se tornar: egoístas; oportunistas; agitadores; inquietos; atrevidos; impulsivos; invejosos; mesquinhos; destrutivos; enfadonhos; autoritários; presunçosos e excessivamente ambiciosos.
Personalidade
Os nativos deste signo são otimistas, bons esportistas e amantes das diversões. São alegres e afáveis. Tudo o que fazem é com exagero, com atitudes de "que não me importam as consequências". Demonstram entusiasmo por viagens, turismo e aventuras . Envolvem-se com assuntos comunitários como política, comércio ou religião. Os nativos de Rato são também pessoas trabalhadoras e econômicas. Possuem ótimo tino comercial, mas podem muitas vezes agir sob propósito mesquinho, principalmente nos assuntos financeiros. Muito sentimentais, os Ratos dão grande importância aos laços familiares, fazendo tudo que estiver ao seu alcance para levar bem-estar e segurança à família. Seus grandes defeitos são a ambição e a precipitação. Em geral, não sabem esperar o momento oportuno para por as ideias em prática, e com isso perdem grandes oportunidades de sucesso e prestígio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias japonesas
Ficção GeralOlá, este livro está aqui para disponibilizar a você leitor, histórias e lendas do Japão. Desde contos infantis e românticos aos mais mais macabros contos de terror. Espero que gostem muito.