- Filipenses: 1. 27. Somente portai-vos, dum modo digno do evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que permaneceis firmes num só espírito, combatendo juntamente com uma só alma pela fé do evangelho
Assim que li esse versículo ele me chamou toda a atenção, é tão simples mas tão forte para nós Cristãos !
Bom nesse capítulo de Filipenses o apóstolo Paulo exalta o quanto é importante que o evangelho progrida ... "Mas esse versículo que você colocou não fala sobre isso !" ... Pior que fala ! Se você pensou desse jeito vou provar que está errada (o).
Muitos cristãos acreditam que pregar o evangelho é somente falar de Jesus para os não crentes e está tudo certo, mas quero informar hoje que o evangelho também é pregado pelo nosso modo de agir com a rotina e os problemas do dia-a-dia.
" Somente portai-vos, dum modo digno do evangelho de Cristo [...]"
Esse pequeno trecho ja nos dá uma dica sobre o assunto principal a ser abordado hoje.
No presente século em que vivemos é muito comum ver pessoas mentindo, com uma linguagem inapropriada , se prostituindo (adultério, fornicação), enganando uns aos outros e com uma frieza descomunal ....Muitos Cristãos se comportam assim, e acabam não dando um bom testemunho perante os não crentes; e acaba atrapalhando o desenvolvimento da igreja , pode parecer bobagem mas acontece. Vai me dizer que você iria gostar de ir em uma igreja onde a maior parte dos que frequentam ela agem como se não estivessem la ? Logico que não né! Nós somos a igreja e instantaneamente a imagem dela também ...
Você tem se portado de um modo digno do evangelho ?
Ir a igreja todo domingo, andar com a bíblia debaixo do braço e postar trechos da bíblia nas redes sociais não te torna um cristão, mas as suas atitudes sim, do que adianta fazer isso mas em casa o comportamento é igual o de um mundano ? Do que adianta tudo isso se você continua nas mesmas práticas pecaminosas ?
EI ACOOOOORDAA !!!! JESUS está voltando pars buscar sua noiva , a que usa vestes brancas !
Se endireita enquanto é tempo, Jesus quer nos salvar mas so depende de nós.Leia mais a bíblia, se dedique mas a Jesus, ore pedindo discernimento,sabedoria e uma mudança de dentro para fora ...
Não perca seu tempo com as coisas passageiras do mundo, erga os olhos e veja o quão grande Deus é, e que não há nada melhor que viver com ele !
" [...] permaneceis firmes num só espiríto, combatendo juntamente com uma só alma pela fé do evangelho; [...] "
Muitas vezes o que mas nós atrapalha quando decidimos iniciar uma caminhada com Cristo são as antigas amizades,é realmente difícil desapegar mas não impossível. Chega um certo momento na caminhada com Cristo em que decisões precisam ser tomadas , escolhas que vão refletir por toda a sua vida (calma,não se assusta rs); e uma delas é sobre as amizades, normalmente chamamos de amigo aquela pessoa com quem nos identificamos e temos coisas em comum, ao aceitar Jesus os suas preferências e jeito de pensar mudam mas a do seu amigo não, isso pode atrapalhar e se a pessoa não estiver firmada realmente em Jesus pode acabar saindo da igreja. Nessa situação o que devemos fazer ?
Com em experiência própria indico que você faça amizades na igreja, procurando se enturmar com todos mas sem se esquecer dos amigos mundanos,tente não ser influenciado por ele e sim influencia-lo , Tome cuidado com o tipo de coisa que vocês conversam pois a bíblia mesma relata que as más conversas corrompem o bom costume e acima de tudo não perca a esperança de conseguir leva-lo até Jesus.
Mas existem casos e casos, e realmente em alguns o ideal é se afastar.
E principalmente mantenha o contato com o pessoal fa igreja, pois o versículo citado la em cima diz que devemos permanecer unidos e com pensamentos iguais, ou seja, a mente de Cristo.----------x--------x--------------x-----------
Oooi eu sei que sumi, tive alguns problemas e falta de ânimo :( .
Mas agora ta tudo bem, vou voltar a postar frequentemente ... espero que tenham entendido o capítulo de hoje, qualquer dúvida só perguntar ...
Comentem dêem estrelinhas e ajudem o evangelho a se propagar .
Beijos, fiquem com Deus
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anunciando A palavra
SpiritualBom nesse pequeno livro eu vou apresentar pequenas reflexões que podem nós ajudar nessa caminada em busca da salvação! Desde já peço perdão por qualquer erro que eu tenha cometido e peço pra que acima de tudo respeitem o meu DEUS. Jesus Te Ama Qu...