Capítulo 1

170 23 2
                                    

Olá leitores! Hoje é Dia de estréia e estou bem animada para começarmos juntos essa aventura. Então, espero que gostem, pois vem muito mais por aí. Beijos ❤❤❤
___________________________________

{Christian}

Foi um mês atribulado na empresa. Toda esta tensão me fez levantar mais cedo que o normal para correr. Também treinei mais tempo com Claude e presumo que deixei boas marcas no saco de areia. Dias passam... Estou tenso e fodidamente frustrado. Nenhuma das entrevistas que fiz às supostas candidatas a submissa foi satisfatória. Sempre havia um erro ou ao que fizesse dispensa-la. Estou impaciente. Não quero ensinar lições a ninguém. Não quero perder tempo e esta vulnerabilidade irrita profundamente. Preciso aliviar e tem que ser hoje. Acesso à agenda telefônica do blackberry e vejo um nome. Esta deve servir. No segundo toque sou atendido.

- Sou eu, Grey. Às nove no Heathman. Não se atrase. – Desligo.

São oito e meia da noite quando começo a recolher os documentos sobre a mesa. Guardo os mais importantes para o dia seguinte na gaveta. Alguém bate a porta.

- Entre.

Vejo a substituta de Andreia, minha secretária, entrar na sala. Espero que não venha trazer problemas quando estou prestes a ir embora. Se ela tiver alguma pretensão em conseguir um emprego aqui, não vai me aborrecer.

- Sr. Grey... Com licença. O senhor teria um minuto, por favor. – Ela diz num tom baixo.

- O relógio está correndo Srta. Parker, pode falar. – Respondo sem erguer os olhos.

- Está bem! É que... Suponho que o termo "chicotes e açoites" não tem nenhuma relação com meu trabalho aqui. - Olho para ela a tempo de vê-la me estirando alguns papéis bem familiares. - Isso foi parar no meu computador!

Examino o conteúdo descrito nas folhas e são nada menos que o resumo das entrevistas com as submissas. Merda! Como essa porra toda foi parar nas mãos dela? O sangue começa a ferver em minhas veias. Não vou tolerar ser espionado ou perseguido em minha própria empresa. Preciso colocá-la em seu lugar.

- Você está correta num ponto. Este assunto não é de cunho da empresa, srta. Parker, mas certamente gostaria de saber o que estão fazendo no seu computador já que assuntos particulares se dão do hall para fora. - Ela arregala os olhos pra mim e continuo. - Não posso controlar os assuntos pessoais dos meus funcionários, mas sugiro que bisbilhotar a vida alheia não é um meio seguro de se firmar por aqui.

- Me desculpe, Sr Grey, não estava fazendo nada além do meu trabalho. Não tenho o hábito de bisbilhotar assuntos que não são do meu respeito. O senhor é quem deveria tomar mais cuidado na hora de enviar seus emails. Coincidentemente, o remetente é seu.

Seus olhos castanhos não saem dos meus até que eu volte a olhar o papel. Coisa que faço apenas para me livrar disso o mais rápido possível. Ela impõe suas razões, mas quem manda aqui sou eu.

- Sim, o remetente é meu e provavelmente foram enviados por engano. - Faço minha melhor cara de paisagem. Virgínia Parker não me pegou num bom dia e vou virar este jogo. - E percebo também que a data é da terça-feira da semana passada. Por que só me informou sobre isto agora, srta. Parker? - Reclino na cadeira com ar superior. "Quero ver como se sai desta, baby." - Penso.

- Andreia, sua secretária, volta amanhã. Não sei qual seu grau de intimidade com ela, então achei melhor informá-lo do seu "engano" antes que ela checasse os emails e se deparasse com isso. Agora, caso o senhor já tenha terminado com as perguntas, peço licença para me retirar.

Gostei de sua resposta hábil e firme. E o fato de vê-la esconder o quanto está afetada mostra que há algo a ser descoberto. Eu já disse como adoro desafios?

- Não, eu não tenho este tipo de relação como minha secretária. E não sei se poderia confiar em tamanha descrição, srta. Parker. Você trabalha pra mim há um mês, não é?

- Exato, senhor!

Levanto da cadeira abotoando o terno.

- E está satisfeita?

- Sim.  -Ela me responde um pouco hesitante. Não deve estar entendendo minha repentina mudança de atitude.

- Ótimo! - Respondo - Gosto da sua descrição, srta. Parker e o fato de não ter me persuadido em troca de favores. Sei que pareço confuso e não entenda mal, mas é importante ter pessoas confiáveis ao nosso lado.

- Está certo! Sua posição pede isso. - Estamos mais próximos agora. Posso sentir sua inquietação. - É... O senhor precisa de mais alguma coisa?

- Preciso sim... - Analiso o que direi em poucos segundos. Preciso dela por perto. - Quero poder agradecê-la devidamente, srta. Parker. Se reparou no conteúdo do email, isso arruinaria a carreira de qualquer um, então nada mais justo que convida-la para jantar. - Digo com um olhar mais ameno.

Não quero que tenha medo de mim, ao contrário, a quero atraída já que é impossível negar sua beleza. Hoje está usando um vestido azul escuro justo um pouco abaixo do joelho. Cintura marcada com um cinto preto e cabelos longos em dourado, lisos e emoldurando o rosto. Virgínia não é comum e seu tom de pele e sinuosas curvas não passam despercebidos.

- Hoje se for possível. Não costumo deixar as coisas para depois. - Completo.

- Estava apenas fazendo o meu trabalho, não precisa se incomodar comigo.

- Não é incomodo algum, srta Parker. Então... Aceita meu convite?

Ela desvia o olhar e entrelaça os dedos a frente do corpo tentando aliviar seu nervosismo. Ela pode negar, mas sua expressão corporal a entrega. Ela quer sair comigo. - Está certo. Acho que não há mal nisso. - Tenho a impressão de que isso que acabei de ver foi o esboço de um sorriso saindo de sua boca.

- Ótimo. Agora está liberada. - Assenti com ar de sorriso no rosto - Nos vemos daqui a pouco, srta. Parker.

- Só mais uma pergunta. Devo te encontrar em algum lugar ou o senhor vai me buscar?

- Posso busca-la. Para mim não há problema, se preferir.

- Ah, tudo bem então. O senhor sabe meu endereço. Com licença!

- Sei sim. Fique a vontade. - Respondi vendo seus saltos vermelhos saírem com elegância da sala.

Se Virgínia permitir hoje mesmo ela poderá conhecer outro lado meu. E espero que ela permita. Pego o celular novamente e desmarco o encontro que tinha sem dar satisfações. Não preciso. Sou Christian Grey.







Love Me Harder, Mr. Grey.Onde histórias criam vida. Descubra agora