11. Hurricane Tomlinson

13.1K 1K 1.6K
                                    


A semana passou fria e interminável. Na segunda Louis acordou de mau humor, após uma noite chorando por intermináveis horas no colo de Zayn, murmurando sobre odiar Styles e arrependendo-se de ter confiado nele. Liam foi para casa naquele domingo, deixando os dois amigos à sós, prometendo para Louis que conversaria com Harry a respeito disto. Zayn ficou a noite inteira abraçado ao amigo, acariciando suas costas enquanto ouvia-o soluçar. Louis nem ao menos sabia porque tanto sofrimento, não era como se Styles fosse algo a mais, ou algo, de qualquer forma. Eram meros conhecidos que se tornaram próximos, íntimos, mas não amigos e definitivamente não eram namorados. 

- Eu derrubei todas as paredes para que ele entrasse, Z - Louis choramingou já sonolento, abraçado ao amigo na cama macia de Zayn - e tudo isso para ter a droga da minha confiança rasgada na minha frente e jogada no lixo.

Zayn já não sabia mais o que falar para seu amigo, seu repertório havia acabado há alguns horas quando Louis ainda chorava no sofá, então ele apenas aconchegou o amigo nos braços, pedindo para que dormisse e pensasse sobre isso apenas na manhã seguinte. Louis dormiu após alguns soluços e fungadas, sentindo os olhos arderem cansados e finalmente fechando.

Na segunda Louis não levantou da cama, muito envergonhado para lidar com o que seria da sua reputação no campus, após a revelação de Styles. Zayn afirmou que ele não deveria se preocupar, mas o jovem de Doncaster sabia muito bem o que era uma caminhada da vergonha, optando por ficar em casa naquele dia, tentar estudar, entupir-se de sorvete e ligar para suas irmãs. Niall apareceu no fim da tarde, lhe oferecendo um sorriso e uma sacola de doces e salgadinhos. Louis só pôde agradecer e dividir o lanche enquanto assistia alguns episódios de Brooklyn Nine-Nine pela décima vez, com o amigo loiro ao seu lado.

- E então? Todos estão comentando? - Louis perguntou acanhado, muito estranho para o Louis que Zayn conhecia.

Malik balançou a cabeça negativamente. Niall lhe lançou um olhar, esperando o moreno falar algo.

- O assunto dos corredores não foi você, pode ficar tranquilo, Lou - o amigo assegurou, sentando-se no sofá ao seu lado, lhe entregando os donnuts da padaria que Louis amava. Ele estava sendo mimado e não reclamava.

- Houve algo pior? - perguntou desembrulhando o doce do papel filme.

- Oh, você nem imagina - Niall disse animado, mas cessando Zayn lhe enviou um olhar que dizia claramente "cala a boca" e assim o fez, mantendo-se atento as reações de Louis.

- Aparentemente uma briga entre Grimshaw e Styles - Zayn disse cuidadoso, esperando a reação do mais novo.

Louis parou seus movimentos de imediato, sentindo um arrepio na espinha ao ouvir o sobrenome, seu pomo de Adão subiu e desceu algumas vezes, mas sua cabeça logo balançou em negação.

- Eu não quero saber nada sobre eles - disse firme, se calando e comendo seus doces. Malik deixou um longo suspiro sair de seus pulmões, permanecendo ao lado dos amigo, resolvendo assistir TV naquele fim de noite. Comentando vez ou outra sobre assuntos que fizessem o amigo esquecer daquela situação.

Na terça o jovem levantou-se da cama, ainda indisposto, mas afirmando que não poderia perder a prova que realizaria no dia, Zayn o apoiou, caminhando ao lado do amigo no corredor. Louis baixava a cabeça sempre que alguém passava ao seu lado, esperando ouvir cochichos sobre si mesmo, já preparado para o pior, Zayn odiava aquela situação, odiava não ter o destemido e extrovertido Louis ao seu lado. Esse garoto apagado e medroso não parecia nada com seu amigo.

- Escuta, Lou - Zayn disse parando no corredor, checando os lados, para se certificar de que não havia ninguém ali - ninguém parece saber sobre- você sabe, então, não- não age assim, Lou. Por favor.

When a Tornado Meets a Volcano | l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora