*Calipso
Ok. Chega.
Ver Percy Jackson novamente não me agrada NEM M POUCO. Mas a namorada dele...
Loira, inteligente, bonita, simpática, cativante... não dá para odiar alguém que está tentando ser amigável.
Enquanto iamos para os chalés, ela ia falando o que aconteceu depois que os semideuses derrotaram minha avó, Gaia.
-A maldição do chalé 9 se foi - ela dizia - mas aimda assim, os campistas de Hefesto ainda estão meio receosos de voltarem a construir coisas. Nyssa já terminou um projeto, Mason está finalmente se recuperando e Harley resolve passar o ano inteiro no acampamento, por causa do fim da Maldição. Di Angelo está finalmente estável no acampamento, embora eu acho que seja ppr causa de um campista... enfim, tem alguém que quer falar com você Leo.
Ela apontou para uma árvore, aonde havia um menino loiro, atlético, bronzeado, de óculos... parecia irmão de Annabeth ou algo assim.
-Jason!! Leo gritou
-Cara! - eles se abraçaram forte, e o tal Jason acabou levantando Leo do chão - Você tá vivo!!
-E, cara... tem alguém que quero que conheça - falou Leo -eh... já ouviu falar nos mitos de Calipso?
Me aproximei. O garoto arfou, quase que não acreditando
-Hum... muito prazer, Jason...
-Grace - falou, embasbacado. Demos um aperto de mão.
-Bom, Grace, você não ia para a aula? Tenho que levar esses dois para a Casa Grande.
-Hã... - era impressão minha ou ele estava olhando para as minhas pernas?? - claro. Ei cara, a gente se fala depois! Piper vai AMAR te ver! E, prazer em conhecê-la, Calipso. -E saiu correndo
-Vamos lá -Leo falou - esse encontro com Jason me animou! Quero ver todo mundo de novo!
Leo disparou e eu e Annabeth fomos atrás. No caminho, ela resolveu conversar.
-Então Calipso... vai ficar aqui?
-Fico aonde Leo for - falei
-Que fofo vocês dois. Saiba que estou bem feliz, Leo é irritante mas é um herói muito nobre, merecia alguém bom como você.
Droga, ela estava sendo sincera. Não dá pra odiar alguém assim!!
De repente, a floresta se tornou um acampamento cheio de vida, aonde campistas iam pra lá e pra cá, com dezenas de chalés num lado, com uma parede de escalada ao fundo. Construções gregas pontilhavam toda a área, que era cortada por um pequeno rio que se originava de um lago cristalino com vários barcos. A frente havia uma mansão num estilo não-grego azul, e atrás dela, várias colinas, com três bandeiras na base do maior pinheiro: uma roxa com uma coroa de louros e escrito SPQR, outra laranja com dois centauros e escrito CHB, a terceira verde escrita Amazon e estavam hasteando uma quarta, prateada e com um símbolo que eu não sabia dizer qual era.
Leo continuou correndo em direção a casa azul, e eu o segui. Ele subiu uma escada, atravessou um corredor e foi para uma sala à direira, abrindo a porta dupla de madeira com violência, deixando várias pessoas assustadas.
Lá dentro, uma perplexidade gigante estava estampada na cara de todos. Depois de um segundo de silêncio, todos lá dentro gritaram e foram abraçar Leo. Annabeth chegou um segundo depois, arfante da corrida e com um sorriso no rosto. Daí ela bateu con força num escudo de bronze na parede, fazendo com que todos olhassem para ela.
-Conselheiros! É com muita alegria que eu digo... QUE O LEO VOLTOU!!
Vários outros adolescentes surgiram de outros lugares, olhando ansiosos e se amontoando em Valdez.
-CHEEEEEGAAAAAA!!
Um cheiro de uvas preencheu o ar, e uma força invisível nos fez olhar para um senhor baixinho, vestido com roupas extravagantes e um ar de loucura. O reconheci, das poucas vezes que Hermes falou dele.
-Sir. Dionisio? - falei
-Dionisio! Que ultraje! Aqui sou o Sr. D, ok mocinha? Qual é o seu nome?
-Calipso, sr. D
Murmúrios de desconforto foram dados por todos no acampamento... até que uma voz específica chamou a minha atenção
-C-Calipso?
Percy Jackson.
-Ora ora, sr. Joseph! - Dionisio falou - agora não! Chega de dramas adolescentes, já tenho o suficiente só de você com a senhorita Annie, Rebbeca... Agora outra?
O rosto de Annabeth se enrubesceu e ela olhou com raiva para a direção da voz, e eu fiz o erro de olhar também.
Ele havia crescido. Seus olhos, mais verdes. Músculos mais definidos, mas não grandes. Mais bronzeado.
Segurei a vontade de correr e lhe dar um soco.
-PERDI ALGO?
A voz veio de um... centauro cor de rosa? Sim, isso mesmo. Um centauro perto da mesa levantou a cabeça, coberta de queijo derretido e algo que eu provei em Nova Iorque, chantily.
-Maron... não, não perdeu nada - falou outro centauro, so que branco. Deve ser o tal de Quíron
-Ah, perdi. Quem é essa belezura? - e ele olhou para... Leo.
-Cara, tenho namorada - falou ele
-Se quiser dar uma "fugidinha"... to aqui, lindo.
EEEECAAAAA
Todos os campistas olharam para o centauro pink. Alguns seguravam o riso
-Ok Maron, chega - falou Quíron - desisto. Vou eleger outro centauro para ser o representante.
-Gente - falou uma voz ao fundo. Uma garota com cabelo preto rebelde, piercing, olhos azuis elétricos e roupas prateadas, com uma tiara na cabeça.
-Thalia, irmã de Jason - Leo falou no meu ouvido
-Hum... Calipso, você não é uma deusa?
-Bom... tecnicamente sim -respondi
-E então... como você entrou no acampamento?
Todos os campistas olhavam de mim para Thalia, e para mim, e para ela, e para mim..
-Bem... Leo e eu surgimos perto de um laguinho... Annabeth nos achou... e fomos andando.
-E Leo... você permitiu?
-Cara - Leo falou - ela pode entrar!
-Hum... não. O Pinheiro... ah, Estige!
Todos correram para o pinheiro. Lá, as quatro bandeiras estavam hasteadas, mas ao lado delas...
-Oi pessoal!
Quíron se adiantou e se curvou, o que levou a todos lá a se curvarem também.
-Seja bem vinda, Hécate, senhora da Névoa, filha da Noite, deusa da Magia. O que a traz aqui, minha senhora?
A mulher, vestida num estilo grego azul escuro com pedras, ergueu a cabeça e arregalou os olhos lilás quando olhou para mim, mas não falou nada.
-Infelizmente, não são boas notícias. O limite das dimensões foi rompido, universos se misturaram. Senhoras e senhores, há pessoas de universos paralelos agora na terra, o que causará um imenso colapso se não for resolvido.
-Minha senhora - uma garota ruiva falou - quem são? Alienígenas?
-Não, Rachel Elizabeth Dare. Os que vem são extremamente poderosos, e frutos de uma experiência minha. Aqueles que vem são os bruxos. E temos que encontrá-los o mais rápido possível. Vem aos poucos, mas com o tempo, o planeta se encherá deles.
-E por quem devemos procurar?
-Um garoto chamado Harry Potter.Soory pela sumida, cupcakes! Aqui, mais um capítulo, que vai mudar tudo! Espero que gostem.
Beijos, Annie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Srta. Calipso Valdez
FanficCalipso escreveu apaixonadamente por Leo Valdez, herói (lindo) de Heróis do Olimpo. Essa história conta as suas cartas e as aventuras que viveram a seguir.