Um Milhão de Lágrimas Derramadas

108 7 1
                                    

  Capítulo 5 – Um Milhão de Lágrimas Derramadas

Nicolle passou a noite em claro. De manhã tinha os olhos vermelhos e inchados. Foi inevitável que sua mãe percebesse que algo estava muito errado. Alicia bateu na porta do quarto e a encontrou deitada na cama, encolhida. Sentou-se na cabeceira e colocou a filha em seu colo.

- O que foi, Nikkita? – disse, fazendo cachinhos nos cabelos ruivos da filha, que suspirou.

- Ah mamãe. Eu não queria falar sobre isso agora. Eu não posso apenas ficar aqui em seu colo para sempre? - respondeu, virando o rosto para Alicia.

- Até poderia meu amor. Mas eu não vou durar para sempre. Você precisa arranjar um "colo" substituto... - ela deu uma pausa. - E eu achei que tivesse arranjado... - Nicolle se levantou da cama.

- Que droga mamãe. Eu vou demitir Paolo. A senhora fica sempre sabendo de tudo antes de eu contar. É tão revoltante... Já pensou que poderia ser uma grande fofoca e uma grande mentira? - Alicia sorriu.

- Bem, eu até poderia achar que era mentira se eu não a conhecesse bem para saber que as lágrimas que escorreram desses olhinhos azuis têm um nome masculino - Alicia acrescentou em tom irônico; Nicolle bateu de leve o travesseiro na mãe.

- Mamãe, a senhora é terrível, sabia? - a outra mulher sorriu.

- E o que você queria? Eu te coloquei no mundo. Ninguém te conhece mais do que eu... - Nicolle abaixou a cabeça.

- Eu nunca poderei conhecer alguém dessa forma - Alicia segurou a mão da filha.

- Não seja precipitada, Nikkita. Sempre há um modo. Você poderia ado... – ela cortou a mãe.

- Não. Eu não quero mais falar disso. Eu passei muito tempo fazendo análise para ter que enfrentar isso de novo. Por isso eu escrevo. Assim eu posso ser e ter o que eu quiser, através de minhas personagens. Meus livros são meus filhos – a mãe bufou.

- Um dia você vai ter que lidar com isso, filha. Você vai encontrar um homem que valha à pena tentar e...

- Não mamãe. A senhora não vê? Foi horrível o que eu passei com o Richard. A senhora tem o papai, que praticamente tem um misto de adoração e obediência à senhora, mas o que o Richard fez foi desprezível. Eu não acho que sobreviva a isso novamente... - Alicia apertou sua mão.

- Nikkita, você está com alguém, não está? - a moça sacudiu a cabeça afirmativamente. - E você ama esse alguém, não ama? - Nicolle tentou sacudir a cabeça negativamente mas não pôde, então trocou o eixo do movimento, sacudindo afirmativamente. Alicia sorriu. - Então, filha, a questão aqui é: ele ama você? - Nicolle deixou as lágrimas escorrerem.

- Ele disse que sim - Alicia ergueu o queixo da filha.

- E você acha que é sincero?

- Acho que sim, mas eu estou com medo. Quando ele me disse isso eu fiquei tão assustada que o mandei embora - a mãe sacudiu a cabeça.

- Minha filha, você não contou nada a ele? - Nicolle respirou fundo. - Como espera que ele esteja se sentindo? - ela deu de ombros.

- Eu tive medo de perdê-lo, mamãe. Quando ele souber...

- Você tem medo de perdê-lo e o mandou embora? Então você prefere que seja por suas mãos que ele saia da sua vida? - Nicolle soluçou.

- Não, não... Eu só não quero que eu o perca porque eu sou... Diferente das outras mulheres, mamãe. Eu sou uma aberração... - Alicia olhou fixamente para a filha.

- Eu suponho que se este homem ama mesmo você vai compreender o seu problema. Mas você não está nem mesmo dando uma chance a ele, está? - Nicolle não soube o que responder. - Ele também deve ter seus problemas, segredos e dias ruins. Se ele te ama confiaria em você o suficiente para partilhar isso. E você crê que o apoiaria? - Nicolle sentiu o coração disparar, ele havia contado seu mais profundo segredo para ela. - Você seria capaz de aceitá-lo se ele fosse diferente, Nikkita? Seria, Nicolle? - Alicia mantinha o tom de voz altivo.

Para Sempre Não é o BastanteOnde histórias criam vida. Descubra agora