tem uma parte meio triste no meio (tá em itálico); se vocês acharem que não dá pra ler, por ser difícil pra vocês, sabem o esquema né? falem comigo que eu posso resumir ou fazer uma versão mais leve. só façam o melhor pra vocês, okay?
Por estar em seu último ano, ir à faculdade era menos complicado, já que Michael focava principalmente em seus estudos e em seus colegas de sala – com os quais ele mantinha conversação e havia criado laços de amizade. Seu trabalho de conclusão de curso já estava quase pronto, também, e ele estava ansioso pelo final do semestre e final do ano letivo.
Chegando à sua sala naquela tarde de outubro, Michael encontrou alguns colegas espalhados pela sala, sentados nas cadeiras do fundo, mexendo em seus computadores, e sua amiga Louise sentada em uma das bancadas dianteiras. Ele sorriu para ela, antes de sentar-se ao lado da garota, esperando para que seu professor chegasse.
Louise acabou se tornando sua mais nova amiga – ele a conheceu no início daquele ano mesmo, em uma das matérias que eles compartilhavam – e Michael ficava feliz de saber de que não era tão idiota e insuportável para as mulheres. Ele sempre achara que era meio grosseiro, e por isso não conseguia conversar com garotas. No final das contas, ele só não tivera oportunidade de poder fazer amizades com pessoas de outros gêneros.
A garota de pele morena e cabelos coloridos encaracolados, que se vestia com roupas dos anos noventa, era uma das melhores pessoas do mundo. Ela não dava a mínima para o que os outros pensavam dela, e estava lá para todos que necessitassem dela. Michael se sentia muito contente em ter alguém como ela em sua vida.
O ano letivo estava quase acabando, junto com seu curso, mas Michael sabia que algumas amizades continuariam com ele por muito tempo. Como a de Louise e a de Casey, por exemplo.
Michael estivera largado em sua cadeira, mexendo em seu notebook, somente puxando a cadeira um pouco para frente para que Casey pudesse passar e se sentar entre ele e Louise.
"E aí," Casey disse em cumprimento para Michael, dando pequenos tapas em suas costas, e depois deixou um beijo no rosto de Louise para cumprimentá-la.
O rapaz de cabelos vermelhos simplesmente fez um sinal com as mãos para responder, com preguiça de falar.
A amizade de Michael com Casey começou com o interesse de ambos por uma série de televisão em comum – por várias séries, na verdade – e tudo surgiu dali, partindo para outros assuntos a ver com a universidade e com outras coisas pessoais. O pobre garoto sempre fora reservado, por medo de preconceitos por causa de seu gênero, mas Michael não via nada de diferente nele e conseguiu fazer com que desde sempre ele percebesse aquilo.
Casey era um garoto incrível.
Michael bagunçou um pouco o cabelo de Casey, para provocar, e o rapaz lhe fitou com os olhos estreitos.
"Michael..."
"O que foi?" Ele cruzou os braços, erguendo as sobrancelhas desafiadoramente.
"Parem de flertar, por favor, que o professor já chegou..." Louise comentou, por fim, revirando seus olhos.
Os dois garotos se ajustaram em seus lugares, grunhindo. O professor daquela matéria não era um de seus mais favoritos.
Michael anotava, em seu bloco de notas, alguma coisa ou outra que seu professor dizia. Casey e Louise estavam perdidos em uma conversa de sussurros e risinhos – feito o casal que eram. O mais velho entre os três deu um pequeno riso consigo mesmo, voltando a prestar atenção ao tom monótono do homem que falava à frente da sala.
Depois de tempos reparando no comportamento de seus amigos, Michael sempre se perguntava como ele havia conseguido namorar algum tempo com Casey (uma ou duas semanas, na verdade) sendo que claramente Casey e Louise tinham muito mais em comum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
talk me down ➸ muke
FanfictionMichael e Luke sempre foram inseparáveis, desde o momento em que se conheceram na pequena vizinhança em que moravam. O problema realmente aconteceu quando Michael percebeu que o que para Luke não passou de uma brincadeira, para ele acabou se tornand...