O livro do pai nasceu por acaso, desses acasos do destino. As primeiras linhas foram escritas depois de uma aposta com minha filha, uma jovem intelectual. Que gosta de ler e escrever, ainda não chegou à adolescência e já esta escrevendo um livro. Essa menina tem futuro!
Na brincadeira ela me desafiou; se o senhor escrever seis linhas, eu digito. Sabida que é, pois não tenho o habito de ler e muito menos escrever. Mas aceitei o desafio e rapidamente escrevi um texto com umas três paginas. Nas seções com a psicóloga havia comentado sobre escrever contando o momento que estava vivendo, mais eu mesmo não levei a sério a ideia. Aproveitei o desafio da baixinha e comecei escrever contando minha história. A brincadeira virou coisa seria, virou uma terapia no meu tratamento da depressão que me tirou fora do ar por um bom tempo.
A danadinha no início cumpriu a aposta direitinho, mesmo incrédula com minha disposição de escrever e tirando onda de revisora de edição. Andou modificando de mais meus textos, a ponto de mudar o foco do escrito, mas nada que um bom puxão de orelha não resolve-se. Depois ela roeu a corda e me deixou na mão, tendo eu que digitar os textos escrito à mão.
Os textos foram multiplicando e se transformaram
em um livro, com o sugestivo titulo "Você Precisa se Conhecer Melhor". Este nome surgiu da minha visão, da interpretação, da minha conclusão no decorre do tratamento, que para tratar a depressão é fundamental você se conhecer melhor.
Minha filhota mesmo não cumprido a aposta, teve papel importante no "livro do pai". Foi ela a responsável por te lançado o livro na internet, criou a capa baseada num rascunho feito por mim, escreveu a sinopse e aliais o subtítulo "o livro do pai" é o nome da pasta onde são arquivados os textos no computador. Minha filha vai longe. Que Deus esteja sempre com você. Obrigado Senhor por esta benção, obrigado Senhor.
O conteúdo do livro é uma espécie de resumo da minha vida, pois se fosse contar detalhes, com certeza ele ficaria enorme e perderia a ideia principal, tratar a depressão. Espero com a publicação , ajudar outras pessoas mundo a fora , a entender melhor este mal, que pode se abater sobre qualquer pessoa. Sentirei-me honrado e feliz se poder ajudar a outras pessoas com minha história. Obrigado.
Alexandre Martins
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você precisa se conhecer melhor
Non-FictionA humanidade é muito sábia.Ela sabe muito, seja no ramo cientifico, matemático, astrológico, etc...Mas não há saber maior, e mais importante, do que conhecer a si próprio. Saber dos seus limites, até onde você pode ir; suas dificuldades, e aprender...