Tudo começa 10 anos atrás, quando eu finalmente decidi sair de Lansay e vir para Metrópolis.
Lansay é uma cidadezinha perto da Costa Leste. Um lugar familiar, ótimo para se criar uma família, educar os filhos, porém nunca foi exatamente meu lar. Cresci e morei neste pequeno paraíso desde quando me entendo por gente. Mas quando completei meus estudos no colégio, percebi que eu precisava de mais.
Trabalhei na biblioteca da cidade e foi lá que descobri minha maior paixão, a escrita. Desde então meu maior sonho foi ir para cidade grande, estudar jornalismo. Meus pais me apoiaram logo de cara. Jorge e Amanda, o casal mais incrível que já existiu, fazendeiros e infelizmente sem condições de bancar a vida da filha na capital. Portanto, fiquei ainda 6 anos trabalhando na biblioteca, fazendo economias, estudando muito para a faculdade.
Aos 23 anos o sonho começou, peguei a minha picape, pela qual meu pai trocou um dos tratores, coloquei minhas caixas, malas, troféus de atletismo e segui para o desconhecido. Cheguei em Metrópolis com uma promessa de emprego em um dos restaurantes de um cliente dos meus pais e uma carta de admissão na melhor faculdade da cidade.
Depois de muito esforço e estudo, garanti uma bolsa de 70% por causa do programa de esportes da Universidade. Os anos de ballet, natação e a corrida no estádio do colégio me serviram bastante. Acima de tudo minha determinação e garra, sem contar é claro do apoio dos meus pais.
Hoje estou aqui, recebendo meu diploma, olhando para meus pais no meio da platéia, ver seus rostos cheios de orgulho me dá a coragem de que precisava para seguir em frente. Os quatro anos que fiquei morando em Metrópolis me serviram de lição, me tornaram uma mulher forte. Apesar de ser uma das mais velhas formandas da turma, me orgulho por ter lutado até aqui. Com meus 27 anos, um pequeno apartamento alugado perto do restaurante, uma picape que já teve dias melhores, um diploma em mãos e uma imensa vontade, sei que posso conquistar qualquer coisa. Vida aí vou eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedutora
RandomLara Muniz acabou de se formar em jornalismo e após várias tentativas frustradas ela finalmente consegue uma entrevista em um dos melhores jornais da cidade, o Planeta Diário. Sempre foi conhecida por ser muito decidida e forte. Pudor é uma palavra...