Capítulo 2 - Lara

201 8 1
                                    

Acordei bem cedo, animada demais para continuar a dormir. Tomei um banho caprichado, lavei o cabelo, fiz uma hidratação e usei o melhor creme corporal que eu tinha. Queria impressionar e me sentir maravilhosa ajudaria muito no processo. Sequei o cabelo cuidadosamente e fiz uma maquiagem não muito elaborada. Apenas o suficiente para destacar meus olhos verdes. Fui tomar café e alimentar Kristen que havia acabado de acordar com toda a agitação que eu produzi.

Escolhi uma camisa de seda branca, uma calça flare preta, um scarpan vermelho. Coloquei um colar e um par de brincos e finalmente me senti pronta para sair. Estava confiante, com currículo em mãos e cheia de vontade. Esse emprego já é meu!

Kristen me observava de seu canto na janela, aproximei-me dela e lhe fiz carinho, recebendo de cara um ronronar e um miado como de quem quer mais.

- Kris, hoje eu vou conseguir o emprego, sei que vou. Finalmente vou seguir meu sonho e vamos poder ter uma vida de rainhas.- disse enquanto olhava através da janela, para o enorme Globo que ficava em cima do edifício do Planeta Diário.

Uma das únicas vantagens de se morar neste prédio é que ele era relativamente alto, me dando uma visão privilegiada da cidade.

Peguei minha bolsa, despedi-me de Kristen e saí de casa às 8h20. Peguei o elevador antigo, que geralmente eu evitaria porque morro de medo de lugares fechados e apertados, pois não queria suar descendo os 14 andares de escada. E sim, eu subo tudo isso de escada, por que esse elevador realmente me enche de pavor.

Já na rua eu resolvo chamar um táxi, indico para ele o local desejado e passo os 20 minutos seguintes imaginando como seria a entrevista.

**************

Já deve ser a quinta vez que venho até aqui em busca de um emprego, mas não deixo de me maravilhar com a incrível visão. Estou parada na calçada do prédio encantada com sua arquitetura clássica com um toque de modernismo.

Entro no saguão principal e informo meu nome para a recepcionista. Ela diz que sou aguardada no 27° andar.

- Siga em frente até o fim do corredor e vire à direita, lá você encontrará os elevadores privativos. No seu andar, encontrará uma recepcionista que te indicará a sala do editor chefe, tenha um bom dia e Boa sorte. -Disse a moça sorrindo simpaticamente.

Segui suas instruções e vim parar sentada no sofá de espera, em frente à sala de um homem poderoso e influente. Os minutos passam e se transformam em horas. Começo a me irritar e a achar uma incrível falta de responsabilidade deste tal Sr Blunt, fazer isso com a candidata ao novo cargo.

Quando já estava praticamente soltanto vento pelas bufas e saindo daquele lugar algemada por uma equipe de seguranças, meu nome foi chamado e eu pude pela primeira vez naquele dia respirar fundo e sentir um pouco de medo atuar sobre mim. Medo que eu logo tratei de substituir pela garra e determinação que eu tinha.

Olhei para frente, para a porta da sala que estava se abrindo e observei um senhor baixinho e com as costeletas grisalhas sair de seu local de trabalho. Ele me olhava com certo divertimento, caminhou até mim e estendeu a mão em minha direção.

-Edgard Blunt, você deve ser Lara Muniz. Muito prazer. - disse sorrindo.

Acho que Jared estava muito louco quando disse que sentia medo deste senhor adorável. Um homem simpático e com cara de vovô do ano não pode ser nenhum pouco assustador.

- Sim, sou eu. Muito prazer, Sr Blunt.

- Vamos querida, não tenho o dia todo. Levante-se e siga até a minha sala. - enquanto ele falava seu sorriso ia morrendo e dando lugar a uma carranca muito engraçada. Talvez ele não seja tão simpático assim, mas ainda assim, não me põe um pingo de medo.

Levantei e entrei em sua sala logo após ele. O lugar era bem espaçoso e de certa forma, frio. Tudo na "decoração" era em uma escala de cinza. Havia grandes janelas em sua sala, mas de alguma forma, elas deixavam o dia triste e sem graça. Tudo na vida daquele homem aparentava ser cinza, desde seu escritório, calça e cabelos até a luz solar que entrava no lugar onde ele estava.

- Vamos, vamos, o que está esperando para se sentar garota? - ele disse sentando-se e indicando a cadeira do outro lado da enorme mesa de vidro, meticulosamente arrumada, diga-se de passagem. - Vocês jovens de hoje em dia parecem cada vez mais lerdos, na minha época éramos muito mais espertos que vocês. Talvez seja culpa dos chineses, vivem entupindo o mundo com suas tecnologias duvidosas, transformando os outros países em escravos de seu poder tecnológico. Uma coisa te digo, eles ainda vão atacar a América e quando este dia chegar, eu estarei preparado para lidar com qualquer engraçadinho que tentar sensurar meu jornal. - ele dizia apontando o dedo para mim, enquanto erguia às sombrancelhas fazendo seu bigode se retorcer.

-Mas vamos mudar de assunto porque tempo é dinheiro minha cara, me diga, porque quer trabalhar no meu jornal?

*******************

Depois da longa entrevista, eu entendi o "medo" que Jared sente. Edgard é totalmente pirado. Tem uns surtos de loucura e não fala coisa com coisa. Mas, felizmente por algum tipo de intervenção celestial, eu passei na entrevista! Ficarei 6 meses em "experiência", terei um mentor - o que eu achei tremendamente desnecessário - e depois deste período se meu trabalho tiver agradado o meu mentor e o Sr Blunt serei contratada definitivamente!

Amanhã deverei voltar ao jornal para trazer documentos, conhecer o local onde irei trabalhar e meu mentor. Quarta-feira será meu primeiro dia, não poderia estar mais ansiosa para finalmente começar a viver meu sonho.

Estou saindo da sala de Edgard quando dou de cara com o rapaz do café. Minha blusa, antes branca agora tem duas enormes manchas de café bem na altura dos seios.

- Ei, não olha por onde anda não? Como eu vou para casa com essa blusa assim? - digo irritada, tentando depressa desgrudar a blusa do meu corpo que está ardendo por causa da temperatura do café.

-Desculpe, Sra. Não foi minha intenção te prejudicar de alguma forma. Vista meu cardigã - ele diz enquanto tira a peça de roupa. Finalmente reparo no quão bonito ele é, usa um óculos que o deixa malditamente sexy. Seu maxilar grande e quadrado com uma barba rala me chama para ser enchido de beijos e mordidas. Por fim seus olhos azuis lindos de morrer e seus cabelos loiros curtos.

Tive que limpar a poça de baba em que eu me transformei quando percebi que já estava olhando feito idiota para seu rosto e o tinha deixado no vácuo segurando a blusa. Admito que em situações normais, eu não aceitaria uma roupa de um estranho. Mas curiosamente, eu fiquei louca para sentir o perfume que estaria naquele cardigã. Então recolhi os cacos da minha dignidade e aceitei a blusa que ele me oferecia.

- Obrigado menino do café, amanhã te trarei sua roupa. Vê se não acaba com mais uma camisa branca inocente por aí. - disse enquanto colocava o cardigã e me virava para o corredor que me daria acesso aos elevadores.

**************

Cheguei em casa anestesiada pelo perfume maravilhoso deste cara. Eu poderia passar um mês inteiro cheirando o cangote desse deus grego delicioso. Mas como a vida não é feita só de boys lindos e cheirosos, fui cuidar dos meus afazeres domésticos e tratei de ligar para minha mãe contando a notícia incrível para ela.

Aproveitei o embalo e liguei para o Bill também, expliquei o que tinha acontecido. Ele me desejou Boa sorte em tudo e disse que se um dia eu precisase, poderia ter meu emprego de volta a qualquer minuto.

Eu estava radiante, Kristen logo veio até mim pedindo cafuné e enrolando sua longa cauda em minha perna. Parecia estar me parabenizando pela nova conquista.

- Kris, agora tudo vai mudar. A aventura começa agora.

SedutoraOnde histórias criam vida. Descubra agora