Colega de quarto

1.6K 123 20
                                    


Pov Lauren

Após levantarmos esta manhã recebemos a notícia de que os novos dormitórios estavam finalmente prontos e que o novo sistema dos mesmos seria definido hoje após o café da manhã.

(...)

Todas já sentadas nas enormes arquibancadas do pátio quando finalmente deram início a explicação do sistema dos novos dormitórios.

"Caras alunas, os novos dormitórios vão ser divididos em duplas, são pequenos quartos com duas camas e um devido móvel para que guardem seus pertences. Pedimos desculpas por termos parado as obras por todo esse tempo mas certificamos a vocês que a mesma foi concluída com sucesso. Queríamos esclarecer também que o boato de que o alarme que desperta as senhoritas seria 'aposentado' é uma calúnia."

Deu pra ouvir alguns sons de decepção no final do discurso da Imaculada mas não alto o suficiente para que a mesma ouvisse.

"As duplas serão definidas no sorteio que faremos agora mesmo"

Uma determinada freira pegava dois papéis que estavam bem dobrados em uma espécie de caixa, os abria e entregava para a Imaculada que anunciava para nós e ao mesmo tempo alguma assistente anotava os pares em uma prancheta.

Pouco tempo depois ouvi meu nome ser anunciado com a minha futura companheira de quarto.

"Lauren Jauregui - Keana Marie"

Claramente a sorte estava conspirando ao meu favor. Keana é minha colega de classe e digamos assim, uma maravilha de colega. Além de que obviamente não é uma puritana da vida e...

– "Becky o quê?" – acordei de meus pensamentos impuros com o som da voz de Camila não tão distante de mim questionando a Dinah. – "Eu não quero, não sou obrigada." – completou

Eu me peguei rindo de suas palhaçadas para Dinah e ligeiramente parei com a ação. Fiquei refletindo um pouco e, será que eu estou sendo estúpida em me afastar de Camila?

Fomos direcionadas para as devidas salas de aula e dessa vez, decidi ocupar uma banca perto da morena pois confesso que sinto muito à falta dela... Talvez tenha pego pesado demais.

– "O que você pensa que está fazendo?" – disse Camila incrédula.

– "Me sentando talvez?"

– "Quem lhe deu permissão para sentar ao meu lado?"

– "Não sabia que tinha que pedir."

– "Agora sabe." – retrucou.

– "Posso me sentar aqui?"

– "Não." – disse ela bastante debochada.

– "Foda-se, eu sento onde eu quiser"

– "Você é ridícula." – afirmou pegando suas coisas da banca e se dirigindo para o outro lado da sala.

Camila simplesmente balançou a cabeça de uma forma que era de se entender que ela estava chamando suas amigas para perto de si.

– "Que cú doce" – disse Dinah ao se levantar e depois bufou se dirigindo para perto dela. – "Te vejo mais tarde Lorenzo." – completou

Normani e Ally apenas negaram com a cabeça e tocaram em mim como quem pedisse para eu não ligar para a atitude de Camila.

Eu me senti péssima. Definitivamente eu tinha vacilado.

Alguns dias se passaram e eu percebi que minha aproximação novamente de Camila iria ser difícil. Eu teria que ser bem sutil.

Durante esse período em que não andei com as meninas, conversei muito com Keana e suas amigas. Digamos que eu mais que conversei com ela... principalmente durante a noite, esses novos dormitórios vieram em um bom momento. Foi bem fácil, provavelmente a garota não foi interna desde sempre nesse inferno aqui. Conhece bem o mundo lá fora e sabe aproveitar o que é bom na vida. O problema foi o boato de nossa "conversa" ter vazado e ter uma repercussão grande o suficiente para eu ter que comparecer na sala da Imaculada.

Ela tentava a todo instante retirar alguma informação de mim e insistia para que eu confessasse o tal ato, até que fomos surpreendidas pela entrada de alguém na sala de modo brusco. Permaneci na mesma posição virada para frente com a cabeça baixa.

– "Mas o que é isso?" – indagou a autoridade presente na sala bastante confusa e brava.

– "Madre, eu não aguento mais, me desculpe por isso, pela minha falta de educação mas eu preciso que a senhora resolva isto com urgência."

Ela falava com rapidez e parecia um tanto agoniada. Não demorou muito para reconhecer aquela voz.

– "Camila! Se acalme. O que aconteceu?" – disse a Imaculada.

– "É a minha companheira de quarto! Madre! Ela fede! Se não fosse algo que realmente estivesse me incomodando eu..."

– "Ora,ora. Mas que conhecidencia, eu estava agora mesmo resolvendo um problema envolvendo a companhia de quarto desta moça." – interrompeu a garota que falava compulsivamente – "Camila, não se preocupe, a resolução do seu problema está sentada em minha frente" – completou.

Meu sangue gelou. Aos poucos virei minha cabeça para confirmar minha sentença de morte. A feição da morena quando nossos olhares se encontraram mudou de confusa para furiosa.

– "Ma-Madre...Eu, na-não" – Camila soltou me ainda me fuzilando com seus olhos castanhos.

– "Obrigada por me ajudar Camila. Sempre prestativa."

Eu não consegui falar nada. Apenas abaixei minha cabeça novamente e voltei à minha posição original.

Ouvi a porta ser fechada e logo ouvi a voz idosa de novo.

– "Não quero ouvir boatos sobre atitudes imprudentes vindo de você novamente Michelle. Agora vá, ainda tenho muito o que resolver hoje."

E assim eu fiz. Sai da sala da velha pensando que certamente é agora ou nunca. Ou Camila me perdoa ou me inferniza em tempo integral. Jesus me ajude.

-x-x-x-

ps: qualquer erro, corrijo depois.

-x-x-x-

LovingCabello - camrenOnde histórias criam vida. Descubra agora