" E nos seus lábios formou-se a palavra "amo-te""

25 5 2
                                    

Jake e Caroline entraram de mãos dadas na sala, para eles aquilo já era habitual. Acordar as 06:00,tomar banho,vestir,comer,se tivessem tempo ficavam a falar ou a ver televisão,depois pegavam na chave do carro e lá iam eles até ao tribunal. 

Caroline em vez de se sentar ao lado de Jake, caminhou directamente para o sitio indicado para contar a verdadeira história. 

- Muito bem eu sou o Juiz Manuel, o Juiz Rui Pedro hoje não pode estar presente por isso cá estou eu... Li os relatórios das outras audiências e já estou a par da situação... Por isso vamos começar   - o juiz sentou-se e começou a ouvir Caroline a contar sobre a noite do baile - Esta bem... - o juiz acenou - Esse tal Noah convido-a para o baile certo?

- Sim - Caroline respondeu - Mas...

- E o Jake estava ao seu lado? - perguntou

- Sim estava mas...

- E começaram a namorar no dia do baile?

- Sim começamos mas...

- E esse tal Noah gostava de si?

- Bem... - ela olhou em volta - Sim gostava... 

- E quando ele lhe perguntou se queria ir ao baile com ele, Jake estava ao seu lado e não fez boa cara certo?

- Não sei... 

- Não sabe?

- Eu... - Caroline olhou para Jake - Não olhei para ele! - ela mentiu

- Tem a certeza? 

- Tenho... 

- Recusou o pedido de Noah, mas aceitou o pedido do Jake... Porque?

- Porque gostava e gosto dele...

- Mas não tinha ideia que ele a ia convidar pois não?

- Não mas...

- Então porque que recusou o pedido de Noah, se não tinha a certeza que Jake a ia convidar?

- Já lhe respondi! Eu gostava do Jake por isso não queria ir com outro rapaz!

- Preferia ir sozinha?

- Sim!

- Claro... Durante o decorrer do baile Noah falou consigo ou olhou para si?

- Sim... Quando chegamos ele veio desejar-nos um bom baile...

- A vocês? Ou a si?

- Ah... 

- Sim?

- Sinceramente... - ela voltou a olhar para Jake - Foi a todos mas...

- Mas?

- Fiquei a achar que aquilo fosse mais para mim...

- Óptimo! Finalmente chegamos a onde quero!

- E isso é? - a pergunta saiu da boca de Caroline do nada 

- É menina... Que acho que já sei quem é o assassino... 

- Como? - Caroline olhou para o juiz - Quem?

- Quem é que teve motivos para matar Noah? Quem é que ficou com ciumes quando o Noah a convidou? Quem é que ficou com ciumes quando o Noah foi falar consigo no baile? Quem é que se sentiu ameaçado com o Noah?

- Desculpe? - Caroline olhou para o juiz com os olhos bem abertos - Só posso estar a perceber mal... Você esta a culpar o...

- Jake!

- O que?! - Jake levanta-se da cadeira e olha irritado para o juiz - A mim! 

- Sim a si!

- Não! - Caroline levanta-se também e corre até Jake - Ele nunca iria fazer isso! Porque que o culpa?

The Old Part [PT]Onde histórias criam vida. Descubra agora