Ano 3018
— Estação Delta E, permissão para pouso.
— Concedida, Tenente Cordon — respondeu a Oficial Sarah.
A nave Transport III acoplou no atracadouro da base, trazendo os mantimentos que foram trazidos de Marte, lugar onde a população da Terra se refugiou depois da Terceira Guerra Mundial que dizimou o planeta. Com a explosão das bombas de hidrogênio, produzidas a partir de fusão nuclear, o eixo da Terra se moveu e o núcleo parou, causando mudanças irreversíveis no eletromagnetismo terrestre. Além de lugares como Marte, a humanidade criou bases como aquela, em Enceladus, uma lua de Saturno, onde as condições permitiam uma maior sobrevivência.
O Capitão da base, Henry Fox, compareceu pessoalmente para verificar se toda a carga havia chegado intacta. Há um ano viviam sob um rigoroso racionamento para garantir a sobrevivência de todos, e aquela carga ajudaria que ninguém passasse fome enquanto a nova Redoma não estivesse pronta. Ela estava quase finalizada. Nela, o sistema biológico terrestre poderia ser cultivado, com árvores e plantas para promoverem a fotossíntese, além de servirem como alimento; animais e insetos para propagar as sementes por todos os cantos das regiões de florestas. Além disso, arquitetaram imensos espelhos para aumentarem a potência da luz do Sol que chegava cem vezes menor do que ao planeta Terra. Assim, os fótons solares assomavam na medida certa para serem absorvidos pela área plantada. E os cientistas conseguiram também criar gravidade artificial na área, o que facilitou viver nestes habitats, mantendo boas condições orgânicas.
Após a verificação e início da descarga dos suprimentos, o tenente Cordon subiu à ponte de comando, de onde observava a operação junto com o comandante.
— Como foi a viagem, Tenente?
— Correu bem, Capitão. Tivemos alguns problemas com o cinturão de asteroides perto de Júpiter. Ainda bem que os nossos oficiais navegadores são experientes e as turbulências não passaram de um susto.
— Desde que colonizamos Marte, para nossa sorte nunca mais faltou comida. Os antepassados disseram que a superpopulação do planeta Terra fez com que todos os recursos minguassem. Foi boa a ideia dos nossos cientistas do século XXI de enviarem missões para colonizar o planeta vermelho e plantarem legumes e vegetais, alterando a atmosfera do planeta, além de criarem um campo eletromagnético artificial. E agora, estamos repetindo esta experiência aqui em Enceladus.
— Sim, mas todos sabem que o verdadeiro objetivo do Conselho Democrático é chegarmos a um planeta parecido com a Terra, em estrutura e clima — disse Cordon.
— Acho que vamos conseguir, em gerações futuras. Em breve conseguiremos criar naves com motores de dobra espacial e as distâncias astronômicas serão transformadas em meros passeios — continuou Fox.
— Tudo ainda muito teórico, capitão. Não sei se isso será possível.
— Basta observar onde nós estamos. No passado remoto, jamais o ser humano imaginaria que chegaríamos até aqui...
___________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lua da Morte
Science FictionLOGLINE: Quando um homem encontra seu amor na jornada para abastecer uma base na lua de Saturno, Encélado, ele deve enfrentar uma ameaça que pode destruir toda a humanidade no futuro. A esperança pode ser mortal. Após a Terceira Guerra Mundia...