Memories make you who you are now

155 8 3
                                    






Memories make you who you are now.

A faixa prateada que atravessava o envelope antes fechado refletia a luz que vinha da janela. O adesivo antes intacto agora balançava com a brisa de um lado para o outro levando consigo a aba que lacrava o envelope. Os olhos de Catherine fixos nos de sua tutora se mostravam curiosos. Harry, que antes a provocava, estava calado sentado na cadeira estofada azul esperando alguma resposta da cardiologista, ou que ela ao menos expressasse algum tipo de reação. O movimento circular que Anna fazia em suas têmporas demonstrava que ele estava pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Primeiramente o fato de que ela teria que contar ou mais precisamente como contaria o resultado da cirurgia e da biópsia, que até agora não tinha revelado para a paciente. Depois, acharia um jeito de fazer a cirurgia sem qualquer dano, corrigiria o seu erro. Ao menos o erro que pensava que era seu. Anna estava tão abismada de ter visto a imensa mancha preta no coração que se esquecia de que o surgimento do tumor poderia se tratar de uma simples questão biológica. De alguma forma o tumor poderia ter se desenvolvido há pouco tempo e isso tiraria todo o peso das costas dela, mas se dependesse de sua mania de tomar o peso do mundo em seus ombros, ela nunca reconheceria que aquilo poderia de alguma forma não ser sua culpa. Harry estava certo sobre isso em relação á Anna: ela sempre fora perfeccionista, mas, ao contrário do que Harry achava, o fato de ser perfeccionista não tinha nenhuma relação com a sua infância cheia de mimos, não. Anna nunca se importou com isso. Na verdade, essa mania de tudo perfeito aos mínimos detalhes era de família. Sua mãe era uma empresária famosa e construiu o seu "império" graças á sua mania de perfeição. Seu pai trabalhava no mesmo ramo e foi assim que conheceu a mãe de Anna. Ao se casar com o pai dela, eles fizeram a fusão de suas empresas e criaram a maior rede de hotéis da Flórida, o que justificava todo os luxos que a foram proporcionados, não que Anna se importasse com isso de qualquer forma. Apesar de carregar o sobrenome de uma das famílias que constituíam a elite da Flórida, Anna sempre fora muito humilde em relação aos bens de sua família, isso ninguém poderia negar, sempre teve o orgulho de ter tudo o que tinha por mérito próprio. O Audi, a casa e a comida que a alimentava, tudo era conseguido com o seu dinheiro, ainda que os pais insistissem e ainda prover alguns luxos à filha mais nova.

- Anna? – Zayn entrou na sala. Anna deixou a posição em que se encontrava há mais de dez minutos e virou-se para o rapaz de cabelos escuros que adentrava o laboratório. Ao se aproximar, Zayn apenas abraçou a amiga. – O Liam me contou. Não foi culpa sua. De maneira nenhuma, esse tipo de coisa acontece e você mais que ninguém deveria saber disso. – Ele falou ignorando a presença de Harry e Catherine.

- É... Eu acho que sim. – Ela respondeu arrumando os fios que destoaram no abraço. – Agora eu só tenho que falar. – Ao pensar nisso, Anna fechou os olhos automaticamente, tentando, inutilmente, tirar a imagem que viera à sua cabeça: Dylan chorando desesperadamente. Melinda fechando os olhos e abraçando sua filha sem esperança. Por melhor que Anna fosse como médica e como pessoa, os riscos para um paciente da idade de Melinda eram enormes. Não precisava fazer parte da área para entender esse tipo de coisa.

- Você é uma ótima médica Anna, vai dar conta. – Zayn falou acariciando a bochecha rosada de Anna. – Você quer que eu vá com você? – Zayn perguntou atencioso se referindo ao momento em que ela teria que contar à Melinda.

- Não acho que seria bom. Quero dar a notícia com calma e entrar com outra pessoa dentro da sala já causaria uma má impressão.

Vendo que os olhos castanhos do rapaz assentiram, Anna levantou-se da cadeira e saiu da sala, Catherine, que já sedia aos encantos do Dr. Styles, assim como todas no hospital, acordou dos devaneios e seguiu a cardiologista, e Zayn se sentava com Harry e conversavam sobre a noite passada, regada à cerveja e ao besteirol americano.

California Sunny HospitalOnde histórias criam vida. Descubra agora